Multi Quais as vossas séries de jogos de plataformas preferidas?

Quais as vossas séries de jogos de plataformas preferidas?


  • Total voters
    53

jabun

Power Member
video_game_heroes_by_mickeymonster-d633v94.png

Bem pessoal vamos lá ver quais são as séries de jogos de plataformas preferidas da comunidade! Este é o género mais antigo deste meio de entretenimento, e aquele que mais gente chamou para este mundo na época dos 8 e dos 16 Bits. É verdade que hoje em dia o género já perdeu muita da sua força, cedendo o seu lugar aos FPSs e aos jogos de ação, mas a verdade é que muitos de nós guardam muitas das séries e as horas que passamos com os seus jogos no coração.

Pessoalmente, este é, a par dos JRPGs, o meu género preferido.

PS: E sim, eu sei que faltam imensas séries de qualidade (Kirby, Yoshi, Klonoa, Jak and Daxter...), mas o forum não permite mais opções.

Podem votar até 3 opções

the_unplayables_by_xamoel-d7e7t9g.jpg


Viagem no Tempo: Plataformas, MultiConsolas nº6, Abril 2001













Top 25 Platformers, Retro Gamer, nº 37





















The Evolution of Platformers, Retro Gamer nº 114












Top 10 Side-Scrolling Platform Games

10- Kirby's Adventure (NES)
9- Super Meat Boy (vários)
8- Little Big Planet (PS3)
7- Rayman Origins (Wii, Xbox 360, PS3, Vita)
6- Duck Tales (NES)
5- Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive/Master System)
4- Megaman X (SNES)
3- Donkey Kong Country (SNES)
2- Super Metroid (SNES)
1- Super Mario World (SNES)

Top 4 pertence à melhor consola de sempre eheh

Top 10 3D Platformers

10- Donkey Kong 64 (Nintendo 64)
9- Spyro 3: Year of The Dragon (PlayStation)
8- Crash Bandicoot 3: Warped (PlayStation)
7- Psychonauts (PS2 e XBox)
6- Jak and Daxter (PS2)
5- Conker's Bad Fur Day (Nintendo 64)
4- Prince of Persia: Sands of Time (PS2, XBox, GC)
3- Portal 2 (PC)
2- Banjo Kazooie (Nintendo 64)
1- Super Mario Galaxy 2 (Nintendo Wii)​
 
Última edição pelo moderador:
Ora aí está o meu tópico favorito, sem dúvida o género em que joguei mais títulos. Das séries representadas nesta poll, joguei pelo menos um titulo de todas, excepto Banjo & Kazooie. Faltam aqui algumas interessantes, como Sly, Klonoa ou Jak and Daxter, mas a minha escolha número um é a mais óbvia: Super Mario. Seja em 2D ou 3D, entre os seus títulos estão as grandes referências do género, diria que pelo menos um Mario 2D e um Mario 3D estão no meu top 10 de jogos preferidos. A minha segunda escolha recaiu em Ratchet and Clank, não joguei os mais recentes da PS4, mas adorei quando joguei na PS2, aquele 3º título era fenomenal.
 
Se for pela nostalgia, nada bate o Sonic e o Crash.
Desta geração, creio que os jogos que mais gostei do género foram o novo Ratchet, os remakes do Crash, o Sonic Mania e o Super Mario Odyssey.
Mas ainda há muitos IPs que infelizmente estão "enterrados". A Sony então tem tantos que poderia reviver no género...
Até começou bem a nova geração com o Astro e o Sackboy, mas o Sly e o Jak and Daxter já mereciam outro tratamento.
Também adorava o Klonoa (da Namco) e tinha-se falado recentemente num novo título, mas creio que infelizmente acabou por não avançar.
 
Sem dúvida, o meu género de jogo favorito.

Na minha opinião, o primeiro lugar destacado tem que ir para Super Mario. Ainda hoje, não consigo passar ao lado de um título de plataformas (2D ou 3D) em que o Super Mario não esteja envolvido.

Mas menções honrosas para Donkey Kong e Rayman (o Legends foi dos jogos que mais me divertiu a mim e à minha namorada nos últimos anos)
 
Jogos de plataformas deixou de ser a minha onda desde há muitos anos atrás, no entanto sempre gostei muito de Sonic, sendo que o meu preferido foi o Sonic Adventure.
 
Super Mario é o supra-sumo, nada a dizer.

De resto votei em duas séries que ocuparam tardes e tardes da minha infância na Mega Drive: Sonic e Banjo.

Menção (muito) honrosa para os jogos Illusion, especialmente os World e o Castle, dois clássicos incontornáveis da Mega Drive.
 
Grande nostalgia, para quem nasceu nessa altura, nasci nos finais de 1999 e curto muito jogos antigos até Tomb Raider, quem me dera ter nascido na altura dos videojogos super antigos
 
É assim, da lista de votação em tempos de miúdo votaria no Sonic The Hedgehog ou até no Rayman ou no SuperMario. Qualquer um dos 3.
Mas os meus preferidos são o Ratchet e Clank e o Sly Cooper( que não está na lista).
 
Para mim, o top 3 é entre o primeiro Crash Bandicoot, o Ratchet & Clank da PS4 e o Super Mario Galaxy. Menção honrosa para o Psychonauts, que não terminei.
 
Back
Topo