Domótica Google Home Mini

Verifiquei agora que o Google Assistant (no telemóvel pelo menos) já permite configurar rotinas por tempo, horas, não só por comandos de voz. É uma melhoria em relação há umas semanas atrás.

Só falta aparecer o PT-PT, ou pelo menos PT-BR, no Google Nest Hub ou afins.

Fikem bem!
 
Verifiquei agora que o Google Assistant (no telemóvel pelo menos) já permite configurar rotinas por tempo, horas, não só por comandos de voz. É uma melhoria em relação há umas semanas atrás.

Só falta aparecer o PT-PT, ou pelo menos PT-BR, no Google Nest Hub ou afins.

Fikem bem!

Por horas já dava à meses, tenho algumas rotinas assim.
 
Uma questão, as rotinas criadas no Google assistant no telemóvel, reconhecidas no Nest Mini?
Sim, são mas só nas coisas compatíveis .
Por exemplo , se configurar o telemóvel para ligar os dados e meter em silêncio quando diz determinado comando , se o disser pelo nest ele faz só aquilo que é compatível
 
Boa tarde. Tenho um Google Nest Hub e um Chromecast com Google TV. Infelizmente não estou a conseguir ligar e desligar o chromecast usando o Nest Hub. Tenho os dois no google home.
Não deveria ser praticamente automatico?
 
Boas!

Tenho um problema bastante irritante todas as manhãs com o Spotify no nest mini e no smart clock.
A minha namorada levanta-se mais cedo que eu e pede ao nest (sala) para tocar Spotify e tudo corre bem até eu acordar e pedir ao Smart clock (quarto) para tocar música.
Assim que o smart clock começa a minha playlist o nest pára (sorry the music stopped. It's playing on another device). A minha namorada tem que pedir para continuar a tocar e a partir daí ambos os dispositivos continuam a tocar, cada um a sua música, sem interrupções. O mesmo acontece se definir um alarme com música do Spotify. Assim que a música começa o nest cala-se.
É muito irritante para a minha namorada ter que pedir sempre ao nest para continuar a tocar.
Alguma ideia?
 
Boas!

Tenho um problema bastante irritante todas as manhãs com o Spotify no nest mini e no smart clock.
A minha namorada levanta-se mais cedo que eu e pede ao nest (sala) para tocar Spotify e tudo corre bem até eu acordar e pedir ao Smart clock (quarto) para tocar música.
Assim que o smart clock começa a minha playlist o nest pára (sorry the music stopped. It's playing on another device). A minha namorada tem que pedir para continuar a tocar e a partir daí ambos os dispositivos continuam a tocar, cada um a sua música, sem interrupções. O mesmo acontece se definir um alarme com música do Spotify. Assim que a música começa o nest cala-se.
É muito irritante para a minha namorada ter que pedir sempre ao nest para continuar a tocar.
Alguma ideia?
Retreina o voice match, ou então o dispositivo do quarto não é compatível com mais do que um perfil de voz.
Ele deveria tocar cada um nas vossas contas de Spotify individual, o do quarto está a roubar a sessão do Nest na conta que este está a reproduzir.
 
Retreina o voice match, ou então o dispositivo do quarto não é compatível com mais do que um perfil de voz.
Ele deveria tocar cada um nas vossas contas de Spotify individual, o do quarto está a roubar a sessão do Nest na conta que este está a reproduzir.
Não está relacionado com voicematch, essa parte funciona na perfeição.
É mesmo relacionado com a conta Spotify, orque uso a mesma conta em ambos os dispositivos.

Ontem fiz um teste para simular o que acontece de manhã e o comportamento foi o seguinte:
Pedi ao nest para tocar algo e, depois de estar a tocar, fui ao quarto e pedi ao clock para tocar outra coisa. O que acontece é o nest dar uma mensagem, com voz masculina do tipo"your music is playing on another device" e para a música.
Até aqui faz sentido, visto usar uma só conta, faz sentido que oubtoca no nest ou no smart clock ( ou em ambos se for a mesma música).

O problema para o qual não vejo explicação é que todos os dias de manhã, já com a minha namorada a ouvir música no nest, we u peço uma música diferente ao Smart clock, que assim que começa pára a música do nest mas a minha namorada volta a pedir para tocar e ambos ficamos a ouvir música diferente em cada um dos dispositivos.

Problema 1 - como posso ouvir música de manhã sem interromper a sessão dela.

Problema 2 - À excepção do estranho comportamento matinal dos meus dispositivos, nunca consigo que ambos toquem música diferente, do Spotify, independentes um do outro.

P.S. No nest a música de manhã inicia como parte de uma rotina.
 
Sim, a minha conta é familiar
Sendo uma conta familiar deves criar uma conta para a tua namorada e associar essa conta ao Spotify família.

A interrupção da reprodução é o comportamento normal por conta Spotify apenas um diapositivo deveria conseguir reproduzir, não há reprodução simultânea em contas Spotify. Ainda assim tas a usufruir de um bug, quando falei no voice match tem a haver com a conta Spotify ser a individual associada à voz que o chama.
 
Última edição:
Boa noite ! Comecei agora a automatizar a minha casa, instalei um Shelly 2.5 para comandar dois grupos de luzes com os nomes "Luz" e "(1) Luz" na cloud da shelly, no google home aparecem as duas lampadas na divisão sala mas quando dou comando acende luz da sala ele liga os dois grupos como devo fazer para destinguir um, dois ou total ? isto deve ser basico mas não encontro nada na net, obrigado
 
Boa noite ! Comecei agora a automatizar a minha casa, instalei um Shelly 2.5 para comandar dois grupos de luzes com os nomes "Luz" e "(1) Luz" na cloud da shelly, no google home aparecem as duas lampadas na divisão sala mas quando dou comando acende luz da sala ele liga os dois grupos como devo fazer para destinguir um, dois ou total ? isto deve ser basico mas não encontro nada na net, obrigado

No Google home vais a cada um dos shellys e dá um nome a cada um deles. Por exemplo luz sala 1, ou luz da sala meio, ou luz total da sala
 
Eu tinha essa mesma rotina no meu, quer pelo spotie, quer pelo Google podcast e nada

Ainda hoje de manhã testei no meu e funcionou. O meu está em inglês e tenho o spotify como programa predefinido para podcasts, ele vai sempre buscar o podcast mais recente.

Criei um grupo de facebook para utilizadores do google nest em Portugal. Deixo aqui o link:

https://www.facebook.com/groups/857379968411259

Abraço
 
Back
Topo