Router para VPN em casa

fivemen

Suspenso
Procuro um router para configurar uma VPN para aceder à minha rede em casa. Neste momento preciso para 4 dispositivos (3 smartphones e um portátil).
Não tenho um orçamento específico, mas não quero ultrapassar os 100€

Eu tenho MEO, esse router que comprar pode substituir o meu router do MEO? E a box do MEO pode ligar directamente no router novo?
 
Exige algum conhecimento mais avançado. A instalação e configuração inicial é realizada por CLI (Command Line Interface), depois basta instalares um cliente e conecta-lo ao Softether para realizar a configuração.

Vê o vídeo abaixo:



Cumps
 
Usar um rpi3 para Vpn server vai limitar o acesso a uns 30mpbs.

Além de dar trabalho a configurar, é preciso juntar transformador e caixa ao preço.
 
Boa tarde,

visto que já passou algum tempo aproveito para perguntar:

Vou ter brevemente fibergateway da MEO e quero que todo o tráfego passe por um segundo router excepto a/as boxs.

Que segundo router aconselham sendo que quero instalar a VPN no router para que nada passe pelo router do operador, estive a pesquisar o VILFO e deixou-me água na boca mas é muito caro :((, esse mesmo router que vão sugerir tem que ser compatível com mesh.
A VPN que vou usar também podem dar opinião (pensei na expressvpn pelas caracteristas).

Muito obrigado a todos.
 
Boa tarde ,

Alguma informação ?

Obrigado.

Cumprimentos,

evita dar uso aos topicos dos outros, pois no teu caso ens especificações diferentes.

anyway, se achas que o Vilfo é caro, simplifica, compra um router para vpn, como visto aqui os asus são simples para isso, e um sistema mesh a parte ligado ao asus.

anyway, queres atrasar toda a tua rede por usar uma VPN que a unica coisa que faz é dar a conhecer a outra empresa qualquer o que andas a fazer na net?
 
Boa tarde,

visto que já passou algum tempo aproveito para perguntar:

Vou ter brevemente fibergateway da MEO e quero que todo o tráfego passe por um segundo router excepto a/as boxs.

Que segundo router aconselham sendo que quero instalar a VPN no router para que nada passe pelo router do operador, estive a pesquisar o VILFO e deixou-me água na boca mas é muito caro :((, esse mesmo router que vão sugerir tem que ser compatível com mesh.
A VPN que vou usar também podem dar opinião (pensei na expressvpn pelas caracteristas).

Muito obrigado a todos.

Boa tarde ,

Alguma informação ?

Obrigado.

Cumprimentos,

A falsa sensação de segurança com a utilização de VPN Providers.


Tens pfSense. É uma excelente alternativa.

Cumps
 
evita dar uso aos topicos dos outros, pois no teu caso ens especificações diferentes.

anyway, se achas que o Vilfo é caro, simplifica, compra um router para vpn, como visto aqui os asus são simples para isso, e um sistema mesh a parte ligado ao asus.

anyway, queres atrasar toda a tua rede por usar uma VPN que a unica coisa que faz é dar a conhecer a outra empresa qualquer o que andas a fazer na net?

Boas,

Compreendo o que dizes, mas se for uma VPN fora dos 4, 5 e 14 olhinhos c/ "no logs" não será segura ? Por exemplo a Nord, Proton, trust.zone , sei que a rede vai ficar mais lenta e preocupa-me o ping mas gostava que o meu trafego não fosse conhecido.

Ou Vilfo ou Asus vou ver .

Obrigado.
 
em resumo, andar oculto na internet é algo que já não existe.

se queres eliminar 90% do controlo do teu ISP é não usares DNS do teu ISP e de preferencia um secure DNS.

mas concordo com o @rjSampaio não mostras a um, mostras a outro,

Se és paranoico, penso que foi o snowden que disse ou algo assim, liga-te a uma VPN e corre TOR em cima e mesmo assim não ha garantias.
 
em resumo, andar oculto na internet é algo que já não existe.

se queres eliminar 90% do controlo do teu ISP é não usares DNS do teu ISP e de preferencia um secure DNS.

mas concordo com o @rjSampaio não mostras a um, mostras a outro,

Se és paranoico, penso que foi o snowden que disse ou algo assim, liga-te a uma VPN e corre TOR em cima e mesmo assim não ha garantias.

Bom dia ,

Sim vi o video e esta muito bom.

Pois olha, vejam o que quiserem ................. Mas vou optar pelo que fala o snowden ;).

Cpts,
 
Bom dia ,

Sim vi o video e esta muito bom.

Pois olha, vejam o que quiserem ................. Mas vou optar pelo que fala o snowden ;).

Cpts,


Deves ser um grande gangster virtual :D estou a brincar.

Nesse caso até podes poupar na internet, visto que com TOR isso nem 2Mb/s deve dar, logo tambem não precisas internet a 200Mb/s
 
Back
Topo