Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Bem afinal, isto são braços 3d ou não? :D Até fiquei sem perceber.

Os meus armrests andam para a frente e para trás, sobem ou descem em altura e também dá para mudar o angulo tanto para a direita como esquerda.

@canholas Iguai, luvas, embalagem com parafusos etc A minha veio mesmo impecável, foi das primeiras coisas que fiz, inspetar tudo para ver se havia sinais de uso e não encontrei nada.
 
Última edição:
Bem afinal, isto são braços 3d ou não? :D Até fiquei sem perceber.

Os meus armrests andam para a frente e para trás, sobem ou descem em altura e também dá para mudar o angulo tanto para a direita como esquerda.

@canholas Iguai, luvas, embalagem com parafusos etc A minha veio mesmo impecável, foi das primeiras coisas que fiz, inspetar tudo para ver se havia sinais de uso e não encontrei nada.

Sim, isso significa que são armrests 3D.
 
Boas.

Sei que são price-points diferentes, mas essa Mfavour compete com a ErgoChair2? Estou a ponderar alguma das cadeiras que são criadas com o design da Sidiz T50 (Guialmi T50, Alital Fortis, etc), mas também a olhar para estas da Amazonas e ErgoChair. Creio que as diferenças serão eventualmente em questões de longevidade da cadeira, onde eventualmente as cadeiras mais caras possam ser feitas de materiais que lhes proporcionem uma vida útil mais longa.

Não queria gastar muito mais de 400€ na cadeira. Quais são as vossas impressões em termos de qualidade de materiais e construção, tanto da Mfavour, como ErgoChair2?

Thanks
 
Boas.

Sei que são price-points diferentes, mas essa Mfavour compete com a ErgoChair2? Estou a ponderar alguma das cadeiras que são criadas com o design da Sidiz T50 (Guialmi T50, Alital Fortis, etc), mas também a olhar para estas da Amazonas e ErgoChair. Creio que as diferenças serão eventualmente em questões de longevidade da cadeira, onde eventualmente as cadeiras mais caras possam ser feitas de materiais que lhes proporcionem uma vida útil mais longa.

Não queria gastar muito mais de 400€ na cadeira. Quais são as vossas impressões em termos de qualidade de materiais e construção, tanto da Mfavour, como ErgoChair2?

Thanks
Em termos de materiais nao sei qual melhor mas ainda continuo a defender a minha. :p

Olha este post excelente, mini review da ergo, vinha um bocado "mocada"
https://forum.zwame.pt/threads/topi...as-cadeiras-etc.871759/page-269#post-16865817
 
Recebi ontem a minha mfavour (https://tropicalprice.com/product/B07NXWKMFT), muito satisfeito com as primeiras impressões, parece-me mesmo ser de boa qualidade!

A cadeira que tinha em casa, juntamente com a minha má postura natural fazia com que andasse constantemente a "escorregar" da cadeira e que nunca estivesse direito, mal me sentei nesta senti a diferença na minha postura.

Nunca me sentei numa Herman Miller, mas já me sentei numa cadeira da Alital (não sei ao certo o modelo), e no escritório tinha uma Guialmi T50, esta não fica nada atrás e foi bem mais barata.

Estava com receio do apoio lombar que há algumas reviews a dizer que é demasiado duro, e quando me sentei nela, senti um pouco essa dureza, mas ajustei e não senti mais esse desconforto. Outro aspeto que as más reviews costumam falar é do apoio de braços abanar imenso, é certo que é ligeiramente solto, mas não me causa desconforto nenhum, não sinto o braço a fugir por aquilo abanar ligeiramente.
Também vi uma review que dizia que a cadeira era muito barulhenta, não a ouço a fazer qualquer barulho.

Visto que estava basicamente entre esta e a ergochair sinto que poupei uns trocos e estou (pelo menos nestas primeiras 24h) bastante satisfeito.

Também encomendei esta.
Agora é esperar que cá chegue e depois poderei dar uma opinião.
 
Alguém me recomenda uma secretária até 100-120€.
Estive a ver a secretária Malm com o painel extraível e gosto bastante pois como a mulher está em teletrabalho da sempre para se organizar com folhas etc e neste tempo de pandemia é grande o suficiente para colocar a impressora
obrigado
 
Se queres espaço, tens sempre tampos de 1,50m a 2,45m (incluíndo as bancadas de cozinha). Podes meter pernas, cavaletes e módulos tipo Alex. Depende do que procuras, se queres em L ou a direito.

A minha é:
50€ - bancada Saljan 2.45m
15€ - pernas Adils (colocadas em W para distribuir peso e deixar espaço para futuros módulos de gavetas)
12€ - signum (organizador de cabos)
7€ - mesa lack (está por baixo com a multifunções mas tive que cortar uns cms das pernas para ficar baixa)

Fiz a da minha mulher com materais do Leroy Merlin (madeira aplainada com cantos redondos, verniz, trinchas, lixas, pernas, etc): foi giro mas não compensa. Ficou ao mesmo preço, é mais pequena e perde-se imenso tempo.
Se soubesse o que sei hoje, tinha cortado 80cm do meu tampo (que é grande QB) e fazia duas.
Se quiseres em L, podes sempre fazer o mesmo, cortar e fazer duas mesas.
 
Última edição:
Se queres espaço, tens sempre tampos de 1,50m a 2,45m (incluíndo as bancadas de cozinha). Podes meter pernas, cavaletes e módulos tipo Alex. Depende do que procuras, se queres em L ou a direito.

A minha é:
50€ - bancada Saljan 2.45m
15€ - pernas Adils (colocadas em W para distribuir peso e deixar espaço para futuros módulos de gavetas)
12€ - signum (organizador de cabos)
7€ - mesa lack (está por baixo com a multifunções mas tive que cortar uns cms das pernas para ficar baixa)

Fiz a da minha mulher com materais do Leroy Merlin (madeira aplainada com cantos redondos, verniz, trinchas, lixas, pernas, etc): foi giro mas não compensa. Ficou ao mesmo preço, é mais pequena e perde-se imenso tempo.
Se soubesse o que sei hoje, tinha cortado 80cm do meu tampo (que é grande QB) e fazia duas.
Se quiseres em L, podes sempre fazer o mesmo, cortar e fazer duas mesas.


Até gosto da ideia, quando chegar a casa vou ver o maximo que posso usar de bancada mas 2.45mt é demasiado, isso dava para a mulher trabalhar e ir fazendo o almoço. ;) Acho que no maximo 1,50mt.
Gostei da ideia de usar os tampos de cozinha, onde é que posso encontrar em medidas mais pequenas?

obrigado
 
Tampos de cozinha tens apenas duas medidas no Ikea, 1.8m acho que é o mais pequeno. Mas também há tampos de secretária semelhantes com 1,6m/1.5m. Em termos de aspecto não diferem muito. Os tampos de cozinha são mais compridos mas menos fundos. Por outro lado são muito mais maciços e pesados que os tampos de secretária. Isto para o Ikea.
 
Boas pessoal,

Ando a tentar ver uma cadeira que seja acima de tudo confortável e funcional.

Isto agora para experimentar é complicado mas eu tenho 1.88 m e 85 kg e tenho noção que nem todas as cadeiras se ajustarão muito bem.

Eu primeiro andava a ver cadeiras em torno de 100€ mas não me parece que haja grande escolha com esse orçamento. Especialmente porque quanto mais procuro mais coisas vejo que são possíveis ter na cadeira que talvez dêem jeito. Como o apoio lombar, braços ajustáveis ou mesmo o encosto para a cabeça.

Até 200€ acho que já tenho mais alternativas. Já li bastante bem da Markus tanto aqui como em alguns vídeos mas ter de dar 20€ de portes deixa-me logo com aquele sentimento que estou a pagar mais por algo que podia pagar menos. Esticam-se um bocado nos portes os suecos...

No entanto lá está não me importo de dar mais por algo que esteja a um preço considerado bom para o que a cadeira oferece. Eu não sou grande adepto de cadeiras gaming nem cadeiras em pele mas vi esta a 300€ e parece ter bastantes funcionalidades e não é em pele nem tem cores extravagantes. Mas lá está não sei se mesmo assim é caro comparando com outras que possam existir:

nbl-hro-st-xx-op_18.jpg
 
Olá
Alguém conhece alguma cadeira boa para trabalhar que não seja muito alta? Tenho 1,54m e tem sido complicado achar modelos que não fiquem com o headrest completamente acima da minha cabeça :-D.
Procurava alguma coisa até 200 euros com algum apoio para as costas e para a cabeça, para substituir a minha velinha Flintan do ikea que está a começar a degradar já
 
bom dia!

então, sou mais uma feliz proprietária de uma combinação tampo + módulo de gavetas + pernas.
queria uma solução para ter ao lado da secretária, com a impressora e a torre (porque roubam muito espaço na secretária), mas que não pode ficar muito mais baixa do que a secretária, por causa do dongle do teclado e rato. posso comprar um tampo quadrado e pernas e resolve a situação, ou uma estante pequena (ficando a torre e a impressora em cima), que me permite alguma arrumação... ou uma secretária micke das mais pequenas... mais alguma ideia?
 
Última edição:
Comprei uma cadeira Alpha Gamer Sirius mas não a estou a achar muito confortável. Parece que inclina um pouco para a frente.
Está bem montada, também não é difícil.
 
@Websync Chegaste a ver e a comprarar com a ThunderX3 Yama 1 ?


A black 2 parece ter uma traseira um bocado diferente, nomeadamente o headrest e um bocado da construção.




Os meus são iguais a esses!

Eles mexem-se para cima e para baixo em altura e também viram para a direita ou esquerda até certo ponto, não fazem 360º mas uns bons 40º para cada lado! Eu nem sei o que é um braço 3d. :-D

E está igual ao que diz na pagina de venda:

71-NFjkst%2BL._AC_SL1500_.jpg
 
Já foi falado anteriormente, o vídeo que a EGAL tem a publicitar o modelo Ergo B foi roubado à Autonomous. Até tentaram, mal, tapar o logo da Autonomous :facepalm:
Pelo preço, até poderão estar a revender a Ergochair encaixando ~200€ de lucro. É muito estranho.

Já a Ergo E tem bom aspecto para o preço, um modelo parecido é a Eurotech Elevate, deve ser do mesmo OEM.
 
Última edição:
Back
Topo