Domótica "Low Cost" (e não só...)

Podes sempre usar o home assistant com uma conbee 2 para zigbee e/ou aeotec z-stick para zwave. Fica tudo local, sem necessidade de cloud.
Para usar fora de casa precisas de NET.
 
Rrrrrr não estou a conseguir adicionar o broadlink na rede... Já tentei o Smart setup e o ap setup. Falha sempre no ultimo passo

Alguém me consegue ajudar? Já não sei o que fazer...

Edit: já resolvi! O broadlink não liga a rede mesh (2.4+5ghz). Nem a rede guest liga de 2.4...tive de activar a 2.4 da meo...

Edit 2: mais duas questões.

1- tenho os comandos da meobox no broadlink, com lista de canais certa, mas quando peço ao Google para mudar de canal ele diz que não consegue. Alguma dica?
2- tenho spotify premium. Sempre que digo ao Google para tocar uma playlist específica, ele toca sempre a playlist de músicas que coloquei gosto. Há forma de a meter a tocar uma playlist específica?
 
Última edição:
Edit 2: mais duas questões.

1- tenho os comandos da meobox no broadlink, com lista de canais certa, mas quando peço ao Google para mudar de canal ele diz que não consegue. Alguma dica?
2- tenho spotify premium. Sempre que digo ao Google para tocar uma playlist específica, ele toca sempre a playlist de músicas que coloquei gosto. Há forma de a meter a tocar uma playlist específica?

Alguém?
 
Boa tarde, alguém já viu o "LIDL home" da zigbee que vai estar á venda na proxima semana? Aconselham? As unicas coisas smart que tenho pra já são tomadas mas de outra marca (broadlink), será que darão para emparelhar com esta central? Não há problema em comprar novas, se acharem que esta central é uma boa opção. Obrigado!
 
Sou novato nisto da domótica.
Em princípio se as tomadas que tens forem zigbee deve funcionar com o gateway do Lidl.
Vi reviews na NET e dizem que pelo preço vale a pena.
Compra só o gateway e tentas emparelhar com o que tens. Se não der devolves.
Na NET vi reviews em que usam a APP Smart life e não a do Lidl.
Se comprares dá feedback.
Já é a segunda vez que está a venda, não sei se alguém já comprou.
 
Eu comprei sensores de movimento, tomadas e lâmpadas rgb adicionei tudo no Hub smartthings. Como tenho este hub, nem considerei comprar o deles, que é muito fraquinho comparativamente.
Não falando com certeza, duvido que outros aparelhos zigbee funcionem com esse hub, por não haver comunidade que faça códigos para ele. Se for zigbee 3.0, à partida dará para adicionar qualquer coisa sem ser lidl, mas mesmo assim não meteria as mãos no fogo, só experimentando
 
@zedastrike
No smarthings, seja o aeotec ou da Samsung, dá para adicionar shelly ou dispositivos que funcionam por WiFi?
Tenho alguns shelly e estou indeciso se vou para home assistant num nuc que tenho aqui parado ou compro um hub desse gênero.
No nuc posso adicionar antenas zigbee e zwave.
 
@zedastrike
No smarthings, seja o aeotec ou da Samsung, dá para adicionar shelly ou dispositivos que funcionam por WiFi?
Tenho alguns shelly e estou indeciso se vou para home assistant num nuc que tenho aqui parado ou compro um hub desse gênero.
No nuc posso adicionar antenas zigbee e zwave.
Infelizmente não sei responder. Dispositivos wifi, suporta, mas não tenho nenhum. Quanto aos shelly só agora comecei a olhar para eles para fazer compra.
 
Back
Topo