Impressora 3d grande 500x500mm

Dr_Lion

Power Member
Boas malta,

Após algum tempo a desenhar e pedir favores a amigos, estava a pensar adquirir finalmente uma impressora 3d. No entanto queria algo grandinho tipo 500x500mm.

Não tenho noção do que existe no mercado a nível de impressoras nem de valores para estes tamanhos, uma pesquisa rápida no google mostra uma cr10 s5 a rondar os 900eur.
Haverá algo mais conta?

Vi que as ender 3 de 21 ou 25cm estão abaixo de 200eur e a ender 3 max de 30cm a 300eur.
Mas como disse não estou dentro das ofertas que existem, talvez outras marcas com preços mais em conta?

Estava na disposição de ir até aos 500eur, mas 900 já me parece algo demasiado puxado para umas brincadeiras.. Por 400eur, eu prefiro desenhar as peças em duas ou mais partes :P
Já agora como anda o mercados das impressoras, os preços estão altos ou baixos devido à situação actual?

Digam de vossa justiça.
Abraço e boas impressões
 
Com 500€ és capaz de conseguir construir tu uma impressora CoreXY com essa dimensão de impressão... para ser mesmo boa e não te dar chatice, talvez um pouco mais. Prontas a usar, minimamente decentes, as Creality talvez sejam das melhores opções.

Tens por cerca de 500€ a Ender-5 Plus que já faz 350x350x400

Depois tens as Tronxy... bem mais em conta, mas do que tenho lido, precisam de muitos retoques para ficarem a funcionar bem - com 400€ compras a X5SA-400 PRO que já faz 400x400x400. Mas como disse, as Tronxy sem serem modificadas, são muito fraquinhas.
 
CoreXY para começar seria desmotivante, isso seria para um utilizador avançado que já tenha uns anos de impressoras 3d.. porque a própria criação seria um projeto..

Portanto resume-se a creality, a Anet tem alguma coisa, lembro-me de ouvir falar na marca, mas não sei se é melhor/pior ou mais cara/barata..
 
Back
Topo