Luzes - "Inteligentes"

A Philips é mais cara, não tenhas qualquer dúvida. No entanto e se fores vendo e lendo por essa internet fora, reparas na sua grande maioria numa coisa, as comparações tendem a ser philips e ... as outras. Usam Philips Hue para comparar. Eu tenho lâmpadas Hue e Ikea e as segundas são, claramente, piores, tanto na cor da luz, como na sua regulação de intensidade. No entanto e dado o propósito onde estão, são perfeitas já que foram bem mais baratas que as da Philips.
Em termos de "tralha" (entenda-se o número de dispositivos diferentes), parece-me que a Xiaomi terá vantagem, além do (maior) factor diferenciador: o preço!
 
Eu tenho um powerline em minha casa, tenho modem no escritório e powerline na sala, ao colocar a bridge no escritório, vou poder colocar luzes na sala, sendo que aí tenho o powerline, a bridge vai conseguir comunicar com as luzes da sala?
Obrigado

Edit:

Comprei a bridge e realmente não consigo emparelhar as luzes que estão na sala onde está o powerline! Mas mesmo assim, penso que deveria funcionar, devo estar a falhar algo?

As luzes que tenho a funcionar são as que estão mais perto da bridge ! Isto funciona mesmo muito bem, a app a super intuitiva. Só estou desiludido com esse problema do powerline.

Edit: Resolvido
 
Última edição:
Interruptores de iluminação? Tens os da HUE. Os do IKEA são emparelhados às lâmpadas (testado com lâmpadas IKEA e Phillips) e por isso, nem passam pela bridge.
 
Interruptores de iluminação? Tens os da HUE. Os do IKEA são emparelhados às lâmpadas (testado com lâmpadas IKEA e Phillips) e por isso, nem passam pela bridge.

Expliquei-me mal. Queria usar uns acessórios tipo, Shelly ou sonoff ou então usar uns interruptores zigbee (compatível com philips) que funcione nos candeeiros convencionais !
 
Uma ajuda, alguém sabe de uma candeeiro de tecto em conta para um quarto que permita controlo pelo smartphone e que tenha RGB ? Que seja acessível no preço.
 
Eu tenho um powerline em minha casa, tenho modem no escritório e powerline na sala, ao colocar a bridge no escritório, vou poder colocar luzes na sala, sendo que aí tenho o powerline, a bridge vai conseguir comunicar com as luzes da sala?
Obrigado

Edit:

Comprei a bridge e realmente não consigo emparelhar as luzes que estão na sala onde está o powerline! Mas mesmo assim, penso que deveria funcionar, devo estar a falhar algo?

As luzes que tenho a funcionar são as que estão mais perto da bridge ! Isto funciona mesmo muito bem, a app a super intuitiva. Só estou desiludido com esse problema do powerline.

Edit: Resolvido

A tua bridge deve estar onde estão as lampadas até porque as lampadas comunicam directamente com bridge e nao com a tua powerline (rede wifi). A unica coisa que comunica com a powerline é a tua bridge.
 
O que aconselham tipo fita led inteligente com sensor de movimento? O objectivo será colocar escondida por baixo da cama, só ligar à noite entre X e y horas e se, obviamente, uma pessoa passar no sitio.
 
Existe sensores de portas/janelas que sincronize com o hub da philips ? Por exemplo, abro a porta e uma luz liga, a uma determinada hora! Sei que existe sensores movimento da Philips mas de portas/janelas desconheço. Será que existe alguma alternativa ?
 
Bom dia a todos,

Tenho uma sala esquisita com a iluminação mal distribuída, e sobra um recanto retangular, sem qualquer ponto de luz ou acesso a electricidade . Estava a pensar comprar uma fita led, mas com as curvas a 90° e com um perimetro de 10m, não sei que fita comprar, se 30 ou 60 leds/m.

Alguma recomendação ?
 
Preciso da vossa ajuda, comprei diversos Zemismart Tuya zigbee 3.0 switch para a minha casa e está tudo a funcionar menos numa divisão: o hall. Isto acontece porque eu tenho 3 tomadas no wall, ou seja, posso ligar a luz do hall quando entro, junto aos quartos ou na cozinha. O que acontece é que quando ligo por exemplo a luz no switch 1 ela liga, depois apago no switch 2 ela apaga, mas quando volto para a tentar ligar no switch 1 ela já não liga (tenho que ir ao switch 2 para funcionar) já aconteceu a alguém?
 
Existe sensores de portas/janelas que sincronize com o hub da philips ? Por exemplo, abro a porta e uma luz liga, a uma determinada hora! Sei que existe sensores movimento da Philips mas de portas/janelas desconheço. Será que existe alguma alternativa ?
O máximo que estou a ver para fazer isso é a app IFTTT.
Uso essa para sincronizar as cenas das minhas nanoleaf com as luzes da Philips e ter o mesmo conjunto de cores ligadas.
Neste caso, compra sensores que tenham integração com essa app e consegues criar comandos para as situações que quiseres
 
Preciso da vossa ajuda, comprei diversos Zemismart Tuya zigbee 3.0 switch para a minha casa e está tudo a funcionar menos numa divisão: o hall. Isto acontece porque eu tenho 3 tomadas no wall, ou seja, posso ligar a luz do hall quando entro, junto aos quartos ou na cozinha. O que acontece é que quando ligo por exemplo a luz no switch 1 ela liga, depois apago no switch 2 ela apaga, mas quando volto para a tentar ligar no switch 1 ela já não liga (tenho que ir ao switch 2 para funcionar) já aconteceu a alguém?
Todos 3 tem que ter alimentação constante, e acredito que terás que programar os 3 para a mesma lâmpada alterando o estado independente de pressionar em qualquer um deles... Tinhas anteriormente aí uma comutação/inversão (teclas normais) o que acontecia é que quando pressionavas 1 vez na outra ponta cortava a luz.... Não consigo explicar muito bem mas acredito que seja a forma como ligaste... Esses 3 switch estão sempre alimentados mesmo quando carregas no switch 1 para apagar a luz?
 
entretanto consegui mas esqueci-me de vir aqui dizer o resultado. Basicamente ultrapassei esse problema com automação.

Assim: ao ligar o switch 1 - liga os outros 2 switch. Ao desligar o switch 1 desliga os outros 2. Criei esta regra cada cada uma das três tomadas e já funciona sem problemas.
 
Bom dia. Precisava da vossa ajuda relativamente a interruptores inteligentes. Em breve irei mudar de uma casa arrendada para uma casa própria e gostaria de, logo de início, instalar interruptores inteligentes. O que procuro é algo "transversal" que funcione com Alexa (o sistema que uso), Google (o sistema que quero deixar em aberto poder utilizar) e homekit (tenho muitos produtos da apple e é normalmente por aí que acendo as luzes cá em casa).

Por uma pesquisa na net encontrei uns da Meross mas não percebo como funcionam aqueles interruptores em que é suposto controlarem mais de uma luz (2 way ou 3 way) já que só aparentam ter um botão. Sabem como funcionam? Alguém tem estes interruptores em casa?

A Meross é uma boa marca ou há outras melhores (aqui nem vou considerar os da brilliant)?
 
Back
Topo