• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming até 2000€

kankajawo

Membro
Boas!


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


até 2000€. Assim que tenha certezas do que comprar.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo.



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Em termos resolução gostava de ouvir a vossa opinião, se ainda compensa comprar 1080p ou se é muito melhor optar por 1440p. Em relação a jogos, Gta 5, Red Dead Redemption, Cod Warzone, escape from tarkov. )
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

5 anos +-.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Neste momento tou sem computador. Tinha um portatil.



6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

ATX

b. Processador (Intel ou AMD)

AMD

c. Motherboard (chipset, formato)

não sei.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

32GB

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

não sei.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

tava a pensar 1 ssd e 1 hdd.


f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
não

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

modelar de preferencia.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

monitor + teclado + rato.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

wireless



10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

windows 10

11) Contexto, comentários adicionais.

Sou muito novato nesta matéria, por isso fui aconselhado por um amigo a pedir ajuda aqui neste forum. o meu objetivo é tentar comprar o melhor possivel relação qualidade preço.
desde ja o meu muito obrigado.
 
Vê algo assim. Para o que vais fazer não vejo necessidade de mais de 16GB de RAM mas podes sempre adicionar mais tarde. Sobra ainda para um teclado, podes ir para um mecânico.
Na gráfica os stocks estão uma miséria mas tenta arranjar RTX 3070 abaixo de 600€, ou RX 6800 entre 600-650€.

 
Back
Topo