Software macOS Big Sur (11.0)

atualiza pois corrige o erro da bateria e bluetooth

Ainda mantenho o meu com a 11.1
Tudo funciona.
As histórias de terror que leio em diversos fóruns depois de atualizarem... problemas com o 2⁰ monitor 4k.
E na versão 11.3 beta não resolve ...segundo relatos.
Se não usasse esse monitor já teria atualizado.
 
Boa tarde,

Aproveito este topico para solicitar uma ajuda.

Quando selecciono um contacto através do Safari, consigo estabelecer uma ligação telefónica através do telemovel.

É possível fazer o mesmo mas para enviar SMS ou WhatsApp?

Obrigado
 
macOS Big Sur 11.2.2

O macOS Big Sur 11.2.2 evita que os modelos do MacBook Pro (2019 ou posterior) e do MacBook Air (2020 ou posterior) sofram danos quando são ligados a determinados hubs e docks USB-C com alimentação incompatíveis, que são fabricados por terceiros.
 
Estava com a versão 11.1 e nem pretendia atualizar. Pois tudo funcionava, monitor 4k, Bluetooth etc.

Mas como uso o Air M1 com hub de uma marca "não reputável ...ie ...abask"... podia acabar mal.

Atualizei ...e ufa!!! tudo continua a funcionar como antes.

Foto

Edit: update de 4.1gb demorou 5min o download e 30min a aplicar.
 
Última edição:
Também atualizei.
Uso um hub VAVA apesar de aparentemente ser um bom acessório.
Como tal não sei se para Apple um acessório manhoso será tudo o que não seja da própria marca.
 
Alguém usa a app "ALDENTE" ? Para gestão do carregamento da bateria.
Saiu a versão para M1.
Útil para quem usa o Macbook constantemente ligado à corrente (como eu).
Supostamente o sistema implementado pela apple deveria apanhar a rotina diária e começar a limitar o carregamento até 80%, mas tal ainda não ocorreu, pelo menos a mim.
 
Tambem não conhecia, vou experimentar. Obrigado ;)
Para intel temos de ativar a opção "Classic SMC key"?
fica a info:
  • WHAT DOES THE FEATURE "USE OLD SMC KEY (INTEL)" DO?
When activated, AlDente will use a different pathway to inhibit charging with the benefit of inhibiting charging even if your MacBook is turned off. However, it comes with a tradeoff: The feature "Allow Discharge" is not available when its activated. Furthermore, as the name suggests, this feature is only available on Intel MacBooks.
 
Última edição:
Parece porreiro, vou experimentar tb.

Para os mais distraídos deixo esta nota ;)

  • HOW TO UNINSTALL?
Make Sure to set your max. charging percentage back to 100 before moving AlDente to the Trash. If you really want to make sure, you can also reset your Mac's SMC. If you want to also remove the helper tool, take a look at this issue: https://github.com/davidwernhart/AlDente/issues/19.
 
Alguém usa a app "ALDENTE" ? Para gestão do carregamento da bateria.
Saiu a versão para M1.
Útil para quem usa o Macbook constantemente ligado à corrente (como eu).
Supostamente o sistema implementado pela apple deveria apanhar a rotina diária e começar a limitar o carregamento até 80%, mas tal ainda não ocorreu, pelo menos a mim.
Instalado. Qual a percentagem que deixaram a correr?
 
Parece porreiro, vou experimentar tb.

Para os mais distraídos deixo esta nota ;)

  • HOW TO UNINSTALL?
Make Sure to set your max. charging percentage back to 100 before moving AlDente to the Trash. If you really want to make sure, you can also reset your Mac's SMC. If you want to also remove the helper tool, take a look at this issue: https://github.com/davidwernhart/AlDente/issues/19.

Como mencionado devem ter atenção se quiserem desinstalar.

Eu coloquei a 50% ver imagem

Tb devem fazer um ciclo de carga completa uma vez por mês, tal como é referido no GitHub.
Para, segundo percebi, a bateria ficar devidamente calibrada.
 
O que eu uso é o Monosnap, não guarda automaticamente para a pasta, mas abre uma janela com o screenshot e daí podes guardar logo na pasta
 
Como mencionado devem ter atenção se quiserem desinstalar.

Eu coloquei a 50% ver imagem

Tb devem fazer um ciclo de carga completa uma vez por mês, tal como é referido no GitHub.
Para, segundo percebi, a bateria ficar devidamente calibrada.

Para quem instalou o "Aldente" convém atualizar para a versão mais recente.
 
Pessoal,

Como usam a Dock do MacOS? sou um recente utilizador deste sistema e ainda não percebi muito bem como lidar coma Dock.

  1. Ao fechar as Apps(no X ou com o Command+W) ficam abertas, mas fecha a "instancia", Ok, porque continua o ponto preto na Dock se eu não tenho para aberto? Porque se eu tiver vai ser exatamente a mesma coisa, vai ter o ponto preto.
  2. Minimizar, pode ser para o lado direita da Dock ou no próprio icon. Se minimizar várias instancias da mesma App para o icon só consigo recuperar uma instancia especifica se for lá com o botão direito no icon? Como costumam configurar isto?
  3. Qual é a diferença do "Ocultar" (Command+H) para o minimizar? Para que ser especificamente o "Ocultar"?
  4. O Command+Tab só troca entre Apps e não entre instancias da mesma App, como trocam de instancia da mesma App? Se tiver minimizada não aparece no Exposé...
Adaptei-me muito bem ao MacOS, mas o funcionamento da Dock ainda me faz alguma confusão e não consigo criar um padrão de uso. Gostava de saber com a usam e se tiverem dicas também agradeço.
 
1. Isso nao fecha a aplicacao, fecha a janela. Podes fechar todas as janelas, mas a app continua activa (sem consumir muitos recursos). Para fechar mesmo e command + Q
2. O minimizar costuma ir para o lado direito, pode ser especifico da app. Nunca reparei numa que minimize para o icon.
3. O ocultar nao fecha as janelas da aplicacao, apenas oculta.
4. Boa pergunta.
 
Back
Topo