Electrodomésticos

Podes fazer isso à vontade.

O antes e o depois de limpar o injetor.

fogao.png


Por mais que esfregasse as bocas do fogão, nunca ia resolver porque o problema era mesmo o injetor.

Obrigado pela dica, uma vez mais!
 
É oficial. A ferrugem não é coberta pela garantia. Estamos a falar de um Combinado No frost com menos de um ano.
A Whirlpool lavou as mãos. Esperar que a loja ajude. À espera do técnico na próxima semana.Entre os dois frigoríficos a média mesmo assim está nos 14 anos. A média não está má.

Esta saga terminou esta semana.
A reclamação no livro de reclamações não deu em nada com a justificação de que a ferrugem não era abrangida.
Só depois da primeira reclamação é que percebi o real problema do equipamento que não era possível ao técnico ver quando se deslocou para ver o equipamento porque estava descongelado, e desligado à 24 horas. Acumulava-se imensa água por baixo da última gaveta do frigorífico (era impossível de ver e quando foi descongelado estava em gelo e não percebi) que sempre que se abria a gaveta ia derramando para a união da estrutura. Sem exagero estamos a falar de uns 200 ml de água de 4 em 4 dias por aí. Ensopava uma toalha de rosto sem problemas.
Os contactos para a assistência técnica da marca via 707 bateram num muro. O que resolveu? Aquilo que não faz sentido. Um comentário no Facebook em resposta a um post deles a dizer algo do género "é uma pena a assistência técnica aos frigoríficos não ser boa". Contactaram por mensagem privada e com documentação fotográfica e consulta do processo rapidamente sugeriram a troca do equipamento. Acabaram até a ser mais generosos do que necessitavam. O combinado já não se fabricava pelo que trocavam pelo equivalente atual o que fazia sentido. Tendo receio que tivesse o mesmo problema pedi se era possível trocarem por apenas frigorífico (consultando os preços é cerca de 20€ mais caro e não pediram qualquer diferença de preço). É neste ponto que acho que foram além do que efetivamente era exigido e naturalmente agradeci. A primeira escolha era a devolução do dinheiro e mudança de marca que não foi aceite. Compreendi porque a troca foi feita pela marca e não pela loja.
A conclusão é sempre a mesma. Deixa-se arrastar uma situação até ao desespero do cliente para depois a resolverem passado meses ao seguir-se um circuito que não faz qualquer sentido. Também não percebo até agora como é que a ferrugem pode ser excluída da garantia nos primeiros dois anos. Se o equipamento estiver dentro de casa, o aparecimento de ferrugem tão rapidamente tem que ser um problema de fabrico ou como é o caso de algo mais grave.
 
Esta saga terminou esta semana.
A reclamação no livro de reclamações não deu em nada com a justificação de que a ferrugem não era abrangida.
Só depois da primeira reclamação é que percebi o real problema do equipamento que não era possível ao técnico ver quando se deslocou para ver o equipamento porque estava descongelado, e desligado à 24 horas. Acumulava-se imensa água por baixo da última gaveta do frigorífico (era impossível de ver e quando foi descongelado estava em gelo e não percebi) que sempre que se abria a gaveta ia derramando para a união da estrutura. Sem exagero estamos a falar de uns 200 ml de água de 4 em 4 dias por aí. Ensopava uma toalha de rosto sem problemas.
Os contactos para a assistência técnica da marca via 707 bateram num muro. O que resolveu? Aquilo que não faz sentido. Um comentário no Facebook em resposta a um post deles a dizer algo do género "é uma pena a assistência técnica aos frigoríficos não ser boa". Contactaram por mensagem privada e com documentação fotográfica e consulta do processo rapidamente sugeriram a troca do equipamento. Acabaram até a ser mais generosos do que necessitavam. O combinado já não se fabricava pelo que trocavam pelo equivalente atual o que fazia sentido. Tendo receio que tivesse o mesmo problema pedi se era possível trocarem por apenas frigorífico (consultando os preços é cerca de 20€ mais caro e não pediram qualquer diferença de preço). É neste ponto que acho que foram além do que efetivamente era exigido e naturalmente agradeci. A primeira escolha era a devolução do dinheiro e mudança de marca que não foi aceite. Compreendi porque a troca foi feita pela marca e não pela loja.
A conclusão é sempre a mesma. Deixa-se arrastar uma situação até ao desespero do cliente para depois a resolverem passado meses ao seguir-se um circuito que não faz qualquer sentido. Também não percebo até agora como é que a ferrugem pode ser excluída da garantia nos primeiros dois anos. Se o equipamento estiver dentro de casa, o aparecimento de ferrugem tão rapidamente tem que ser um problema de fabrico ou como é o caso de algo mais grave.

Lá está, a má imagem nas redes sociais tem mais poder do que o resto... enfim, depois queixam-se que as pessoas tenham de recorrer a estas vias para conseguir valer os seus direitos... ainda bem que terminou da melhor forma.
 
Boas,

Tenho um combinado LG no frost já com alguns anos (18/19), e resolveu começar a fazer uma placa de gelo na parte de baixo do congelador.

Alguma ideia do q possa ser?

Obg desde já
 
Obg vou testar isso hoje, estive a ler e metendo uma folha de papel e fechando a porta tenho de sentir alguma resistência.

Mais alguma hipótese?

Eu já abri a tampa traseira e retirei os resíduos da saída do tubo de escoamento.

Não, é isso certamente, nem a vale a pena testar muito, é comprar uma borracha nova e colocar.

Se a porta não fechar a humidade que vai entrando acaba por formar isso mesmo.
 
Não, é isso certamente, nem a vale a pena testar muito, é comprar uma borracha nova e colocar.

Se a porta não fechar a humidade que vai entrando acaba por formar isso mesmo.
Obg, mas as borrachas ainda são caras, cerca de 50€ cada, e não queria estar a gastar €€ para depois afinal, poder vir a ter outro problema qq.

Quero primeiro ter a certeza para q se for o caso, avanço e compro um novo, se não compensar o arranjo.
 
Feijosul.

Colaço e Medeiros

Se a moderação achar q não se pode referir este tipo de lojas PF apague o meu post.

Obg

Quando não se pode referir o nome é automaticamente censurado. Por isso podes sempre escrever o nome de qualquer loja. Se não for permitido o sistema trata do assunto sem penalização para ti.
 
Ora bem, já recebi a correia para a máquina de secar e já a instalei! Tudo a funcionar em pleno! :D
Com calma fez-se bem a substituição.
No entanto não posso deixar de apontar o que, para mim, é um péssimo design de construção: na parte exterior do tambor estão alguns parafusos. Parafusos esses que estão colocados mesmo onde a correia passa. Apesar de serem de cabeça arredondada, vão sempre ferir a borracha...
Vão acabar por desgastá-la, mas pronto, pelo menos já sei que se voltar a acontecer é uma reparação barata e que consigo fazer.
Custou 15€ e uns cortes nas mãos lol
 
Última edição:
Ora bem, já recebi a correia para a máquina de secar e já a instalei! Tudo a funcionar em pleno! :D
Com calma fez-se bem a substituição.
No entanto não posso deixar de apontar o que, para mim, é um péssimo design de construção: na parte exterior do tambor estão alguns parafusos. Parafusos esses que estão colocados mesmo onde a correia passa. Apesar de serem de cabeça arredondada, vão sempre ferir a borracha...
Vão acabar por desgastá-la, mas pronto, pelo menos já sei que se voltar a acontecer é uma reparação barata e que consigo fazer.
Custou 15€ e uns cortes nas mãos lol

Não conheço a história, mas pelo que relatas só pode ser uma máquina de secar Hotpoint/Indesit/Whirlpool.
 
Back
Topo