PC/Mac Football Manager 2021 (Sports Interactive)

2021-02-22-17-43-06-Greenshot.png


Terceira epoca: Já não tocava neste save à umas semanas e ... Primeira derrota dos ultimos 39 jogos. Chateia-me imenso. Não toquei na equipa que jogou contra o Barcelona, nem nos suplentes. Venci e bem o Barcelona (a ganhar 3-0 la concedi 2 dps dos 75') e levo um baile do Famas, nem sei como n sou goleado...
 
2021-02-22-17-43-06-Greenshot.png


Terceira epoca: Já não tocava neste save à umas semanas e ... Primeira derrota dos ultimos 39 jogos. Chateia-me imenso. Não toquei na equipa que jogou contra o Barcelona, nem nos suplentes. Venci e bem o Barcelona (a ganhar 3-0 la concedi 2 dps dos 75') e levo um baile do Famas, nem sei como n sou goleado...

Ontem estive a ouvir o Zealand a falar de complacência ser um problema às vezes. Pode ter sido isso. Ou, como não mudaste a equipa, talvez cansaço. De qualquer das formas, é daquelas coisas que irritam imenso sim.
 
As gripes tbm tenho e não me incomodam. Falo mesmo de lesões de 4 a 6 semanas, pelo menos. Às vezes mais pequenas, mas sempre nas piores alturas. Os treinos não são muito pesados, por isso não é disso. Muitas aparecem em jogo, aos 20 minutos já tenho 1 dos top 3 da equipa lesionados.

Quanto às vendas, o que falo que acontece é o seguinte. Tenho por exemplo o Arezo para vender. O homem esteve emprestado ao Saint-Étienne, equipa que ficou em 4º e ele sagrou-se o melhor marcador da Europa. Primeiro, só está avaliado em 24M€, o que é absurdo. Segundo, o máximo que deram por ele quando o ofereci SEM LISTAR, foram 16.5M€ + 20% do lucro de transferência. Quem diz o Arezo diz o Palacios, o Bruno Jordão, o Longstaff etc Tudo bons jogadores, tudo jogadores que acabaram de fazer boas épocas e que tem valores entre os 17.5M€ e os 28.5M€ e tudo jogadores que estão no prime das carreiras e não há quem me dê sequer o valor deles. É tudo 5/10M€ abaixo do valor de mercado. Nenhum listado, nem para transferência, nem para empréstimo.

EDIT - A realidade é que eu não preciso do dinheiro das vendas. Tenho 255M€ em caixa e só isso já me ia fazer ganhar mais uns 100M€. Só preciso dum central de categoria e o plantel até já pode fechar, mas custa-me vender um gajo avaliado em 30M€ por 20M€.

Eu contra o porto perdi o Rafa por 3 semanas, mas tambem traz uma coisa boa. Uma certa ginástica para acertares a táticas.

Em relação as transferências. Acredito que se ele tivesse sido melhor marcador na tua equipa, o valor seria outro. Quando estao em clubes emprestados, valor nao aumenta tanto. Mas não é deste ano isso.

Chegar a casa as 19h30 e pegar no meu jogo...
 
Eu contra o porto perdi o Rafa por 3 semanas, mas tambem traz uma coisa boa. Uma certa ginástica para acertares a táticas.

Em relação as transferências. Acredito que se ele tivesse sido melhor marcador na tua equipa, o valor seria outro. Quando estao em clubes emprestados, valor nao aumenta tanto. Mas não é deste ano isso.

Chegar a casa as 19h30 e pegar no meu jogo...

No ano passado os empréstimos comigo resultavam muito melhor. Ganhava sempre valor por empréstimo e, após boas épocas, conseguia sempre vender bem. Este ano é para esquecer.
 
Nem todos os anos se faz grandes negócios. Quem sabe no próximo nao corre melhor.

Ano passado = FM20 ahah My bad, expliquei-me mal.

É como digo, não preciso do dinheiro e tenho que limpar a casa. Só queria ver se havia alguma dica ou assim, mas acho que as mais conhecidas já as uso também.
 
Ano passado = FM20 ahah My bad, expliquei-me mal.

É como digo, não preciso do dinheiro e tenho que limpar a casa. Só queria ver se havia alguma dica ou assim, mas acho que as mais conhecidas já as uso também.

Ahahah mas sendo assim é mais real, não vês negocios de 100 milhões na vida real com um pizzi ou rafa. ( a falar na minha equipa).
Ainda nao vendi ninguém especial também para te dar uma opinião nessa parte.

Tive agora um jogo contra o Famalicão. Lesionou me o vertonghen e o grimaldo . 3 e 2 meses. Vou agora a madeira e depois a segunda mão fora em Munique. Ja ia ser duro, agora vai ser mais ainda. Mesmo com a vantagem de 2 a 1 em.casa.
Na liga tenho 5 pontos a frente do 2 que é o Braga. ( tenho menos dois jogos). 22 jogos, 19 vitorias e 3 empates. 44 golos marcados e 7 sofridos.
Meias finais da taça primeira mão, dei 3 a 0 ao porto
Limpei a taça da liga.
Em principio o triplete ainda sou capaz de fazer. Perdi a supertaça para o porto e dificilmente ganho o bayer agora.


Edit - Acabei de ser eliminado da champions. ( 7 a 6)
Vitória em casa 2 a 1
Derrota em munique 6 a 4. Tive a ganhar 4 a 2 e levei 4 golos nos últimos 20 minutos. Com autocarro lá estacionado. Fica para o ano!
 
Última edição:
Ahahah mas sendo assim é mais real, não vês negocios de 100 milhões na vida real com um pizzi ou rafa. ( a falar na minha equipa).
Ainda nao vendi ninguém especial também para te dar uma opinião nessa parte.

Tive agora um jogo contra o Famalicão. Lesionou me o vertonghen e o grimaldo . 3 e 2 meses. Vou agora a madeira e depois a segunda mão fora em Munique. Ja ia ser duro, agora vai ser mais ainda. Mesmo com a vantagem de 2 a 1 em.casa.
Na liga tenho 5 pontos a frente do 2 que é o Braga. ( tenho menos dois jogos). 22 jogos, 19 vitorias e 3 empates. 44 golos marcados e 7 sofridos.
Meias finais da taça primeira mão, dei 3 a 0 ao porto
Limpei a taça da liga.
Em principio o triplete ainda sou capaz de fazer. Perdi a supertaça para o porto e dificilmente ganho o bayer agora.

Tás a ver o timing dessas lesões? Vais ver que nas próximas épocas vão acontecer mais vezes. És capaz de passar uma época inteira sem lesões e antes dos jogos importantes ... TAU!! ahah

Oh claro que não falo nessas vendas absurdas, mas pelo menos pelos valores dos jogadores. O Longstaff vou ter que vender ao Ajax por 26M€ quando ele está avaliado em 28.5M€. Noutros FMs vendia-o fácil por 35/40M€.
 
Tás a ver o timing dessas lesões? Vais ver que nas próximas épocas vão acontecer mais vezes. És capaz de passar uma época inteira sem lesões e antes dos jogos importantes ... TAU!! ahah

Oh claro que não falo nessas vendas absurdas, mas pelo menos pelos valores dos jogadores. O Longstaff vou ter que vender ao Ajax por 26M€ quando ele está avaliado em 28.5M€. Noutros FMs vendia-o fácil por 35/40M€.

Sim, mas nao acho que as lesões tenham prejudicado os meus jogos. Sabia que dificilmente passaria pelo bayer. Ja estou na final da taça de portugal. Agora e tentar concluir campeonato e taça vitórioso.

Nao vejo a hora de me por nas transferências. Assim que la chegar dou te um feedback. Mas acho que consegues esticar os valores. Aos poucos vai subindo.
 
Sim, mas nao acho que as lesões tenham prejudicado os meus jogos. Sabia que dificilmente passaria pelo bayer. Ja estou na final da taça de portugal. Agora e tentar concluir campeonato e taça vitórioso.

Nao vejo a hora de me por nas transferências. Assim que la chegar dou te um feedback. Mas acho que consegues esticar os valores. Aos poucos vai subindo.

É o que tenho feito, mas está dificil. De qualquer das formas é como digo, não preciso do dinheiro. E lucrar 20M€ num ano, acaba por não ser péssimo. Limpar a casa e ter mais atenção com contratações a custo 0.

Entretante, depois de ter perido um regen monstro para o Liverpool e o Kamara (ex OM) para ... o Liverpool (ahahah) acho que vou buscar o Taylor Hardwood-Bellis para central. O gajo tem stats muito bons, apesar de não achar muito melhor que o que já tenho. Infelizmente, os muito melhores, custam 60 ou 70M€.
 
É o que tenho feito, mas está dificil. De qualquer das formas é como digo, não preciso do dinheiro. E lucrar 20M€ num ano, acaba por não ser péssimo. Limpar a casa e ter mais atenção com contratações a custo 0.

Entretante, depois de ter perido um regen monstro para o Liverpool e o Kamara (ex OM) para ... o Liverpool (ahahah) acho que vou buscar o Taylor Hardwood-Bellis para central. O gajo tem stats muito bons, apesar de não achar muito melhor que o que já tenho. Infelizmente, os muito melhores, custam 60 ou 70M€.


Acabei agora a primeira época.

Campeão, com 29 vitorias, 4 empates e 1 derrota. 91 pontos e 82 golos marcados e 12 sofridos.

Campeão da taça da Liga e da taça de portugal.

Derrota da supertaça para o Porto e caí nos oitavos da champions agredado de resultados 7 - 6 contra o bayer..

Darwin autêntica maquina na minha tática. 33 jogos na liga 26 golos , 49 jogos total 42 golos.

Começar agora as transferências e depois ja dou um feedback..
 
Última edição:
Acabei agora a primeira época.

Campeão, com 29 vitorias, 4 empates e 1 derrota. 91 pontos e 82 golos marcados e 12 sofridos.

Campeão da taça da Liga e da taça de portugal.

Derrota da supertaça para o Porto e caí nos oitavos da champions agredado de resultados 7 - 6 contra o bayer..

Darwin autêntica maquina na minha tática. 33 jogos na liga 26 golos , 49 jogos total 42 golos.

Começar agora as transferências e depois ja dou um feedback..

O Darwin e o Todibo eram 2 que curtia poder roubar ao benfica no meu save, mas o Darwin já foi para o United e o Todibo eles não vendem.

Então? Como está esse mercado?
 
Acabei de perder um grande negócio do Osimhen (18M€ + Parrott e a pagar só 140k por mês de ordenado) pq estou há dias à espera que chegue a confirmação da transferência e nada. Não posso mudar o contrato nem nada pq diz que já aceitou o meu contrato. Ou seja, só falta aparecer a notícia da concretização da transferência e nada. Faltam 2h de mercado de transferências e vou ficar sem um grande jogador por uma palhaçada destas.
 
Acabei de perder um grande negócio do Osimhen (18M€ + Parrott e a pagar só 140k por mês de ordenado) pq estou há dias à espera que chegue a confirmação da transferência e nada. Não posso mudar o contrato nem nada pq diz que já aceitou o meu contrato. Ou seja, só falta aparecer a notícia da concretização da transferência e nada. Faltam 2h de mercado de transferências e vou ficar sem um grande jogador por uma palhaçada destas.
Tenta ir á parte do menu transferências, saídas, e vê o que se passa com esse jogador. Às vezes isso acontece quando há um clube que faz uma proposta que nós nao respondemos, ficando pendente
 
O Darwin e o Todibo eram 2 que curtia poder roubar ao benfica no meu save, mas o Darwin já foi para o United e o Todibo eles não vendem.

Então? Como está esse mercado?


Mercado de transferência é realmente um pouco mais duro do que no antigo fm. Os agentes põem se mais nas negociações nas vendas e até nas compras...

Vendi:

Jardel 170 mil
Seferovic 11 milhões West Ham
Grimaldo 48 milhoes Monaco
Vinicius 20 milhoes Tottenham
Caio Lucas 1.8 milhoes
Cadiz - 650 mil

Entradas:

Gustavo assunção do Famalicão por 3.5milhoes
Thiago Almada 5.5 ( pode ir até as 7.5 milhões)
Eric Garcia custo zero.
Matias Arezo 1.8 milhões ( emprestei)
Kaio Jorge 11.5 milhões
Papetti 12 milhões ( emprestei)
Yeremi Pino 3 milhões ( emprestei)

Recusei a venda de cebolinha e darwin por apenas 53 milhões e 58 milhoes. ( ficaram chateados mas vai ter de lhes passar ( têm contrato para mais 4 anos)

Meu plantel até ver será:

Gr - Odysseas e Helton Leite
De - Nuno Tavares e Guilherme Montoia ( sub 23)
DD - André Almeida e Gilberto
DC - Otamendi, Vertonghen, Lucas Ver, Eric Garcia
MC - Gustavo assunção, Florentino , Gabriel, Samaris, Weigl e Taraabt ( Tentar despachar o gedson).
MOC - Pizzi, Thiago Almada e Lucas Waldschmidt
MOD - Rafa , Pedrinho
MOE - cebolinha , Cervi e Diogo Gonçalves
PL - Darwin, Kaio Jorge

Ainda vou a 18 de julho.

Possiveis a sair ainda, quero despachar o gedson Fernandes ou emprestar. Vou tentar manter Cebolinha e Darwin.

Só compro alguem se vender o cebolinha e darwin mas só saem pelo valor que quero. Senao plantel fechado para a proxima época
 
Última edição:
Tinha começado um save novo com a Roma, dias depois lançam o update... Próximo destino: PSV, Genk ou Hertha. Benfica para mais tarde. Que ligas é que adicionam? Jogadores obrigatórios para comprar na primeira época?
 
Mercado de transferência é realmente um pouco mais duro do que no antigo fm. Os agentes põem se mais nas negociações nas vendas e até nas compras...

Vendi:

Jardel 170 mil
Seferovic 11 milhões West Ham
Grimaldo 48 milhoes Monaco
Vinicius 20 milhoes Tottenham
Caio Lucas 1.8 milhoes
Cadiz - 650 mil

Entradas:

Gustavo assunção do Famalicão por 3.5milhoes
Thiago Almada 5.5 ( pode ir até as 7.5 milhões)
Eric Garcia custo zero.
Matias Arezo 1.8 milhões ( emprestei)
Kaio Jorge 11.5 milhões
Papetti 12 milhões ( emprestei)
Yeremi Pino 3 milhões ( emprestei)

Recusei a venda de cebolinha e darwin por apenas 53 milhões e 58 milhoes. ( ficaram chateados mas vai ter de lhes passar ( têm contrato para mais 4 anos)

Meu plantel até ver será:

Gr - Odysseas e Helton Leite
De - Nuno Tavares e Guilherme Montoia ( sub 23)
DD - André Almeida e Gilberto
DC - Otamendi, Vertonghen, Lucas Ver, Eric Garcia
MC - Gustavo assunção, Florentino , Gabriel, Samaris, Weigl e Taraabt ( Tentar despachar o gedson).
MOC - Pizzi, Thiago Almada e Lucas Waldschmidt
MOD - Rafa , Pedrinho
MOE - cebolinha , Cervi e Diogo Gonçalves
PL - Darwin, Kaio Jorge

Ainda vou a 18 de julho.

Possiveis a sair ainda, quero despachar o gedson Fernandes ou emprestar. Vou tentar manter Cebolinha e Darwin.

Só compro alguem se vender o cebolinha e darwin mas só saem pelo valor que quero. Senao plantel fechado para a proxima época

Eu já me apercebi que há muitos em que basicamente um gajo se quer vender tem que aceitar o que vier. Com 300 e muitos M€ para transferências não me vou chatear muito. Olha que só 2 PL's pode ser curto.

Tinha começado um save novo com a Roma, dias depois lançam o update... Próximo destino: PSV, Genk ou Hertha. Benfica para mais tarde. Que ligas é que adicionam? Jogadores obrigatórios para comprar na primeira época?

Hertha tem grande equipa no meu save. Eu ia para o Schalke 04, deve ser um desafio bem mais complicado.

As ligas adiciono apenas as onde me imagino a treinar. Visto que começo com o Porto não adiciono muitas ligas más.

Jogadores depende. Jogadores que comprei baratos (menos de 20M€) e que são bons:
- Arezo
- Ugarte
- Felipe Soares
- Yuriel Celi
- Diogo Queirós
- David Carmo
- Yeremi Pino
- Liberato Cacace
- Kaio Jorge

Consegui outros tipo Tsimikas ou Cucurella mas foram a custo 0 e podes não conseguir baratos no teu save. O Eric Garcia é um must em Janeiro.
 
O mercado de transferências está mais difícil neste fm. Contudo há estratégias que por vezes resultam:
-ofereçam o jogador depois de listado mas não coloquem o valor pedido; ajustem depois a oferta, se possível;
-quando o jogador recusa a venda, falem com ele e digam que não contam com ele e que deve procurar novo clube;
-quando a venda é difícil, tento emprestar com clausula de compra obrigatória (tem a desvantagem do jogador apenas sair no final do mercado e muitas vezes somos nós que temos de assumir o vencimento, contudo, para quem não precisa de dinheiro no imediato, é uma boa solução)
 
Eu já me apercebi que há muitos em que basicamente um gajo se quer vender tem que aceitar o que vier. Com 300 e muitos M€ para transferências não me vou chatear muito. Olha que só 2 PL's pode ser curto.



Hertha tem grande equipa no meu save. Eu ia para o Schalke 04, deve ser um desafio bem mais complicado.

As ligas adiciono apenas as onde me imagino a treinar. Visto que começo com o Porto não adiciono muitas ligas más.

Jogadores depende. Jogadores que comprei baratos (menos de 20M€) e que são bons:
- Arezo
- Ugarte
- Felipe Soares
- Yuriel Celi
- Diogo Queirós
- David Carmo
- Yeremi Pino
- Liberato Cacace
- Kaio Jorge

Consegui outros tipo Tsimikas ou Cucurella mas foram a custo 0 e podes não conseguir baratos no teu save. O Eric Garcia é um must em Janeiro.


Tou com 2 ponta de lança de raiz, mas o luka Waldschmidt também cumpre se for o caso. E tenho sempre um ou outro miudo na equipa B a quem dar oportunidade. Ter um plantel demasiado grande, depois é difícil todos ficarem contente com o tempo de jogo.
 
Back
Topo