Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

@CM4fan idealmente deverás ter um CPU com a capacidade de acelerar em hardware os codecs H.265/HEVC e VP9 (poderás obter mais detalhes desse suporte se colocares o modelo do teu CPU + notebookcheck.net no Google, nesse website deverá ter detalhes desse suporte na descrição). Um CPU dos últimos 5 anos deverá suportar aceleração por hardware de pelo menos o codec VP9.

Caso contrário, uma gráfica dedicada que suporte essa aceleração por hardware.

O pior dos cenários será aceleração por software via CPU (algo ineficiente), mas nesse caso considerando a possível idade do hardware e especialmente para 4K, será necessário um processador algo musculado para evitar cortes/dropped frames (1080/720p devem ser possíveis sem grandes problemas num CPU mediano com +5 anos).

Em termos de futuro, será expectável que gradualmente a Google passe para o novo codec AV1 que permite reduzir o stream mantendo a qualidade (com a manutenção do suporte ao VP9 como retrocompatibilidade). Infelizmente até ao momento só há suporte ao AV1 por hardware nos novos Intel de 11ª geração para cima, AMDs da arquictura RDNA 2 e nVidia 3000 series. Quem estiver para investir em algo brevemente deve fazer o esforço por optar por algo dentro das gerações indicadas para cima, que acabam por ser mais future-proof numa realidade onde o stream de video se torna cada vez mais relevante.
 
Eu tenho um Legion com Ryzen 5, 16GB RAM e uma GTX 1550. A minha ideia era que provavelmente por este método conseguirei uma melhor performance nos jogos do que jogando os mesmos jogos fisicamente no próprio PC, que não sendo mau, não é de topo. Certo?
 
Mas vão fazendo bons descontos. Tirando o Cyberpunk tenho comprado vários com promos.

Exacto, e alguns descontos chegam a estar a par dos praticamente na Steam, como o Doom Eternal. Os restantes tendem a ficar por mais uns euros, justificado pelo facto de correrem nos nodes da Google ao invés de no nosso hardware local.

Curiosamente vi hoje um artigo que referia que ter os dois últimos CoDs instalados e completamente actualizados já ocupa mais de 500GB em armazenamento. O futuro é streaming:

F4mHCSJ.png
 
Exacto, e alguns descontos chegam a estar a par dos praticamente na Steam, como o Doom Eternal. Os restantes tendem a ficar por mais uns euros, justificado pelo facto de correrem nos nodes da Google ao invés de no nosso hardware local.

Curiosamente vi hoje um artigo que referia que ter os dois últimos CoDs instalados e completamente actualizados já ocupa mais de 500GB em armazenamento. O futuro é streaming:

F4mHCSJ.png

Eu comprei o NBA2k20 por 3,99eur e o The Division 2 por 9,99eur....há sempre boas promoções.
 
Uma dúvida, na stadia pro temos uma lista que não existe na versão free, e se comprar estes jogos que dizem em promoção, temos obrigatoriamente com a subscrição stadia? e p.e., os troféus que existem qdo vendidos pela MS ou pela Steam tbm existem para os jogos vendidos pela Google?
 
Uma dúvida, na stadia pro temos uma lista que não existe na versão free, e se comprar estes jogos que dizem em promoção, temos obrigatoriamente com a subscrição stadia? e p.e., os troféus que existem qdo vendidos pela MS ou pela Steam tbm existem para os jogos vendidos pela Google?

Os jogos que compras podes jogar sempre que quiseres mesmo que não tenhas o pro subscrito.
 
Amanhã parece que então chegará o FIFA 21 ao Stadia....alguém aqui vai comprar?
Claro eu depende do preço mas se sair a um preço aceitável para a época em que o jogo vai chegar a plataforma serei comprador!

A ver se fazemos uns jogos se houver mais alguém que compre!![emoji471][emoji1]
 
Tenho ideia que estes lançamentos vêm sempre com descontos mas eu só devo comprar quando tiver o comando.

Vai estar em promo o pack no UK com o lançamento do FIFA. Se conseguires fica a bom preço.

Está a 53,99£!

Edit: está em promo noutros países também!
 
Back
Topo