[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Alguem tem experiencia com a LG SJ3 300W? Juntamente com uma LG 65' consegui um bom preco aqui no UK dessa soundbar + subwoofer. A minha questao é: numa sala de 5x4,5m quão bom sera essa soundbar ?

Fica aqui o meu feedback.

Comprei uma SJ3 por volta de 108euros. O meu "stress", é que por bluetooth provoca desfasamento face à imagem. Tive que a ligar por digital. :) mas gosto muito do efeito sonoro que dá na sala :)
 
Andando ainda ás voltas para escolher uma soundbar numa promoção surgiram-me ainda as seguintes duvidas:

- Notam alguma diferença no som de atmos para dolby digital ou dts? É que se calhar ao comprar uma soundbar com atmos posso estar a pagar mais por algo que efetivamente não vou notar.

- A minha TV é um plasma antigo e efetivamente não suporta atmos. Para o ter tenho de ligar a Apple Tv diretamente por HDMI à soundbar e a soundbar por hdmi à HDMI ARC da TV, certo? Assim já consigo ter atmos. É que a Apple TV tem apenas uma saída HDMI.

É que estou indeciso entre a Samsung Q800t, Samsung Q60t, LG SN8Y, Sony HT-ZF9, Klipsch 600 ou JBL 5.1 com os speaker traseiros destacáveis (opção mais cara)

Obrigado.
 
Última edição:
Andando ainda ás voltas para escolher uma soundbar numa promoção surgiram-me ainda as seguintes duvidas:

- Notam alguma diferença no som de atmos para dolby digital ou dts? É que se calhar ao comprar uma soundbar com atmos posso estar a pagar mais por algo que efetivamente não vou notar.

- A minha TV é um plasma antigo e efetivamente não suporta atmos. Para o ter tenho de ligar a Apple Tv diretamente por HDMI à soundbar e a soundbar por hdmi à HDMI ARC da TV, certo? Assim já consigo ter atmos. É que a Apple TV tem apenas uma saída HDMI.

É que estou indeciso entre a Samsung Q800t, Samsung Q60t, LG SN8Y, Sony HT-ZF9, Klipsch 600 ou JBL 5.1 com os speaker traseiros destacáveis (opção mais cara)

Obrigado.

Não te posso aconselhar nessas sounbars, mas posso partilhar que depois de ter duas, acabei por voltar para o tradicional speaker com amplificador, pois ainda continua a ser imbatível. As sounbars são muito caras para aquilo que oferecem em qualidade.

Claro que se a estética for importante se vai dar mais valor ás soundbars.
 
Não te posso aconselhar nessas sounbars, mas posso partilhar que depois de ter duas, acabei por voltar para o tradicional speaker com amplificador, pois ainda continua a ser imbatível. As sounbars são muito caras para aquilo que oferecem em qualidade.

Claro que se a estética for importante se vai dar mais valor ás soundbars.

Que speaker? Eu so estou a espera de um cabo optico para ligar a tv ao DAC e depois ao sistema HIFI. Cheira me que mesmo sem subwofer no sistema hi fi vai ser melhor que a barra. Mesmo nao tendo canal central


E depois testo por optico a dar som na TV e no hi fi ao mesmo tempo...
 
Não te posso aconselhar nessas sounbars, mas posso partilhar que depois de ter duas, acabei por voltar para o tradicional speaker com amplificador, pois ainda continua a ser imbatível. As sounbars são muito caras para aquilo que oferecem em qualidade.

Claro que se a estética for importante se vai dar mais valor ás soundbars.

Obrigado.

Por questões estéticas, como referes, a solução de amplificador mais colunas está fora de questão.
Fico a aguardar que alguém que tenha soundbars me consiga ajudar.
 
Que speaker? Eu so estou a espera de um cabo optico para ligar a tv ao DAC e depois ao sistema HIFI. Cheira me que mesmo sem subwofer no sistema hi fi vai ser melhor que a barra. Mesmo nao tendo canal central


E depois testo por optico a dar som na TV e no hi fi ao mesmo tempo...

De momento tenho umas wharfedale diamond 220, baratas e cuja sonoridade eu gosto muito.
Tenho um amp da pionner, duas diamond 220 e um subwoofer também da wharfedale que comprei bem baratinho nos usados. Tenho ligado por rca, mas também poderia ligar por óptico.

Tudo por cerca de 450 euros e com um som que nunca ouvi em soundbars, mesmo soundbars bem mais caras.
 
Ok! a ver se nos conseguimos ajudar :) o pessoal aqui só gosta de soundbars/sistemas de som acima de 300/400euros :) ehehe

Para quem quer algo completo (RCA, optical, blutooth, controlo remoto), simples, de bastante qualidade e a um preço imbatível.

Edifier R1280DB

812O%2BP4b9fL._AC_SL1500_.jpg

 
Para mim é algo novo investir em soundbars. Sou um completo zerolho no que toca a qualidade de som. Tinha um home theater mas já tinha uns bons anos e era fio a mais LOL.

Pois.. é recíproco. Aqui foi só mesmo, porque a qualidade de som da televisão...não era nada de mais, mas pronto, orçamento reduzido :)

Também lá tenho um... SONY DAV S400 que o meu pai também reformou...e colocou uma soundbar (para a utilização dele é mais que suficiente...) mas também partilho da mesma opinião (5.1... é muito fio!)
 
Eu até concordo com vocês mas por exemplo para mim, por questões estéticas, só posso mesmo uma soundbar. Claro que se tivesse hipótese e uma sala só dedicada para filmes, séries e música preferia um sistema 5.1 ou 7.1.
 
Eu também andei muito tempo a pensar comprar uma soundbar.
Mas depois, há coisa de uns meses, acabei por montar um sistema 3.1 com duas colunas bookshelf, uma central, um sub e um AVR.
Tudo material antigo, com praí 20 anos. Mas a qualidade de som que tenho é espectacular e melhor do que qualquer soundbar que tenha ouvido.
Para mim resumiu-se a uma questão de física. Achei que por mais electrónica, processamento e tecnologia que a soundbar tenha, não ia conseguir substituir a caixa de madeira e woofer de 180mm das colunas.
Apenas o sub é realmente fraco e o único elemento que penso fazer upgrade. Porque de resto, para series, filmes e Xbox, o sistema está excelente!
 
Mas mesmo sem woofer acredito que um sistema hifi tenha boa qualidade. Tenho umas harbeth 30.1 que devem ter um woofer pelo menos igual ao woofer da barra yamaha. Sei que são coisas diferentes mas...
 
Mas mesmo sem woofer acredito que um sistema hifi tenha boa qualidade. Tenho umas harbeth 30.1 que devem ter um woofer pelo menos igual ao woofer da barra yamaha. Sei que são coisas diferentes mas...

Quando eu disse woofer de 180mm estava mesmo a referir-me ao driver de médios/graves das minhas colunas.
Que faz toda a diferença quando comparado com os driver pequenos de médios que as soundbars têm de ter para serem fininhas.

Eu mesmo pondo o meu sistema a tocar apenas em dois canais stereo, so com as colunas principais, sem o sub e a central, para mim tem melhor qualidade do que a maioria das barras de som.
 
Back
Topo