Router HFC 5.0 (v1)

Quando me trocaram do v2 para o v1 fiquei logo com essa versão. Coloquei imediatamente o modo bridge com o meu asus ac86u e desliguei o Wi-Fi há coisa de uma semana. Está com um uptime de 17 dias, sem problemas.
 
Quando me trocaram do v2 para o v1 fiquei logo com essa versão. Coloquei imediatamente o modo bridge com o meu asus ac86u e desliguei o Wi-Fi há coisa de uma semana. Está com um uptime de 17 dias, sem problemas.
Não quero desiludir ninguém, mas conseguia muito mais uptime em modo bridge com o 4 que com este.

É possível que o facto de neste o serviço de voz fixa estar a ser utilizado e no outro não - por motivos conhecidos - tenha alguma influência, porque às vezes o que me leva a reiniciar o router é a voz não ficar a funcionar - mas isso é depois de se reiniciar porque provavelmente a bronca acontece mais pela sobrecarga do bicho que se passa quando deveria aguentar.
Ainda para mais quando quem tem as tarefas mais pesadas é outro.
Mas ele demonstra algum desagrado e tem que recomeçar...
 
Desde que fiz o downgrade dos 500mb para os 200mb á cerca de um mês, mantinha essa velocidade com o V1.. agora que reiniciou voltou novamente aos 200/20 contratados

Foi bom enquanto durou :P
 
Não quero desiludir ninguém, mas conseguia muito mais uptime em modo bridge com o 4 que com este.

É possível que o facto de neste o serviço de voz fixa estar a ser utilizado e no outro não - por motivos conhecidos - tenha alguma influência, porque às vezes o que me leva a reiniciar o router é a voz não ficar a funcionar - mas isso é depois de se reiniciar porque provavelmente a bronca acontece mais pela sobrecarga do bicho que se passa quando deveria aguentar.
Ainda para mais quando quem tem as tarefas mais pesadas é outro.
Mas ele demonstra algum desagrado e tem que recomeçar...
O uptime corresponde ao tempo que tenho o router... mais seria impossível!
 
O uptime corresponde ao tempo que tenho o router... mais seria impossível!
O meu não e no 4 até era uma realidade que passava quase despercebida - até me esquecia dele já que nem acedia aos seus controlos, só para testes esporádicos ou quando notava alguma situação.
Neste, quando dou por ela já reiniciou há dois ou três dias ou tenho mesmo que o reiniciar porque ou não tenho telefone fixo ou fiquei com a net congelada.

Não é uma situação a todo o tempo e não "perturba" de modo insuportável a ligação (exceto quando não há telefone e devia haver e nem sei quanto tempo esteve assim ou quando bloqueia...)

Acredito que se passe mais quando algo internamente o provoca, o que não deixa de ser estranho porque estando em bridge o modem não devia ser afetado pelo que passa por ele mas é afetado. Um dos meus motivos de queixa do 4 era o problema do fixo (aparentemente inexistente neste apesar dos bloqueios que refiro) e a implicância com os powerlines que neste ganha outros contornos
 
Bom dia. Eestou com um problema irritante,
O Wifi do router liga-se aguenta no maximo 5 minutos e cai. Vola e cai... Volta e cai...
O que está ligado por ethernet está sempre estável.
Alguma ideia do que poderá ser?

Nota: tenho PowerWifi ligado ao router, e tanto o wifi directo do router como o do PowerWifi é instavel. Ja desliguei o do Router e o PowerWifi também fica instavel...

Obrigado
 
Quando me trocaram do v2 para o v1 fiquei logo com essa versão. Coloquei imediatamente o modo bridge com o meu asus ac86u e desliguei o Wi-Fi há coisa de uma semana. Está com um uptime de 17 dias, sem problemas.

Nem de propósito... estou justamente a pensar comprar um router asus ac86u para colocar a funcionar em modo bridge. O ac86u funciona bem em modo bridge com o router nos 5.0 v1 ? Obrigado!
 
Bom dia, tenho o Gigarouter (V1) e tenho um Media player ASUS ligado ao mesmo através de cabo de rede, com pastas partilhadas no PC. Acontece que quando tinha o 4.0, não tinha problema de leitura dos ficheiros no PC, agora com o V1 a velocidade de leitura baixou drasticamente se quiser ver uma série ou filme, os ficheiros tem de ter um bitrate muito baixo, abaixo dos 5/mbs. Enquanto que no router 4.0 não tinha esse problema.
Existe algum modo de aumentar a velocidade de leitura em rede?
 
Ontem e hoje as minhas VPN caíram de tal forma como acontecia como o router v2, a única diferença é que elas ficavam freeze e depois iam abaixo.. Como aconteceu dois dias não sei se poderá ser algum problema do PC, já que no geral toda a gente que está a trabalhar comigo não teve problemas.. Era só o que faltava agora começar os problemas neste router também
 
Ontem e hoje as minhas VPN caíram de tal forma como acontecia como o router v2, a única diferença é que elas ficavam freeze e depois iam abaixo.. Como aconteceu dois dias não sei se poderá ser algum problema do PC, já que no geral toda a gente que está a trabalhar comigo não teve problemas.. Era só o que faltava agora começar os problemas neste router também
trabalho com vpn todos os dias neste router e sempre a 100%
 
O meu 5.0v1 atualizou hoje para a versão 1.1.12.1.
Noto um ping ligeiramente mais baixo (passei de 10-12ms ping para 7-8ms ping. Isto, considerando o servidor de testes NOS Porto)
 
Viva
Após o teu post fui verificar e também tenho essa versão. Não dei por qualquer actualização, mas dá-me a indicação de que está assim há 5 dias pelo que deve ter sido nessa altura que fez a actualização!!! Provavelmente durante a noite.

Vamos ver se não estragaram nada!!!!
 
Viva
Após o teu post fui verificar e também tenho essa versão. Não dei por qualquer actualização, mas dá-me a indicação de que está assim há 5 dias pelo que deve ter sido nessa altura que fez a actualização!!! Provavelmente durante a noite.

Vamos ver se não estragaram nada!!!!
Provavelmente, o meu por acaso reiniciei porque desliguei a luz cá de casa, e ao ligar ele forçou a atualização
 
deve ter sido o firmware que demorou mais tempo a passar dos pilotos ao público, isso deve ter uns 4 meses de testes

andaram tão ocupados com o V2 que se esqueceram de actualizar o v1
 
Desde a atualização tenho tido quebras esporadicas.. nada como o V2 que eram ás 5/6 por dia, agora é esporádicamente, mas já me aconteceu ir 2x abaixo em pouco tempo

Entretanto reiniciei o router e para já em 3 dias foi-me 1x abaixo a VPN
 
depois de 25 dias de uptime, deixei de conseguir aceder ao router pelo aminhanet.nos.pt, apesar do router estar a funcionar sem problemas. Lá fiz um reboot à mão para evitar que desse problemas em alturas menos convenientes. Não sei se era problema no site se no próprio router. Agora está ligado há 5 dias. Vamos lá ver se se aguenta durante mais algum tempo.
 
depois de 25 dias de uptime, deixei de conseguir aceder ao router pelo aminhanet.nos.pt, apesar do router estar a funcionar sem problemas. Lá fiz um reboot à mão para evitar que desse problemas em alturas menos convenientes. Não sei se era problema no site se no próprio router. Agora está ligado há 5 dias. Vamos lá ver se se aguenta durante mais algum tempo.
Já cheguei a ter mais tempo.
A semana passada estava com instabilidade, basicamente passava de pings de <10ms para mais de 2000ms de 30 em 30 seg, resolvi dar um reboot e ficou ok, não voltou a acontecer (ainda).
 
Back
Topo