Cheaters - a praga

Tu tens noção de que estás a falar de uma indústria e não de um bem essencial, certo?

Podem (e devem) avançar com processos judiciais para quem cria/divulga e lucra com os cheats mas ir atrás de um grupo de infelizes que apenas utilizam esses produtos é um absurdo.

Para esses restam os bans, coisa que não resolve mas vai atrapalhando.

Os atletas desportivos fazem parte de uma industria tambem . E sao julgado caso sao apanhados.

Porque que os jogadores profissionais de CS:GO ou streamers nao haveriam de se-lo? Principalmente quando fazem isso em frente de milhares de putos que depois so sonham em atingir o nivel deles que acaba por literalmente ser inatingivel sem essas coisas?

Para falarem em absurdos, existem leis bem mais absurdas na nossa sociedade portuguesa ( proibido fazer xixi no mar ) do que multar um idiota apanhado a fazer batota.

Agora votar com a carteira em relacao a jogos inacabado com publicidades que mentem em relacao ao produto final, concordo a 100%. Mas votar com a carteira porque estao a jogar contra cheaters num jogo e julgam ( muitas vezes com emocao e frustracao a mistura ) que os devs nao fazem tudo o que podem em relacao a isso... simplesmente estao a aleijar ainda mais a communidade e o estudio por detras do jogo. De certeza que sabem que nao se pode fazer nada contra cheaters a nao ser banir os que dao mais estrilhos, e esses sao somente a ponta do iceberg. Portanto votar com a carteira nao ajuda em nada... so prejudica.

Agora obviamente nao estou a falar de jogos que nao querem saber disso para nada e deixem aquilo multiplicar-se sem reacao por parte do estudio. Mas de todos os jogos que falamos nessa discussao, nenhum se enquadra nisso. Nem mesmo o CS:GO como ja foi dito aqui. Acreditem que a Vavle tem uma celula anticheats a tentar minimizar esse problema.
 
Última edição:
Porque que os jogadores profissionais de CS:GO ou streamers nao haveriam de se-lo? Principalmente quando fazem isso em frente de milhares de putos que depois so sonham em atingir o nivel deles que acaba por literalmente ser inatingivel sem essas coisas?
Esses estão incluídos na descrição que referi acima. Nada contra (muito pelo contrário) que sejam bem penalizados. Agora para os jogadores “normais” basta o ban. Claro que nos jogos “grátis” será necessário encontrar outras medidas.
 
Focaram um ponto interessante, não apenas os utilizadores comuns mas quem ganha com isso.

Como já mencionaram, o Armstrong entregou títulos, prémios e entrou em acordo para não haver processos legais, há penas de prisão para quem tem esquemas de doping e se querem equiparar os esports e eles já gerem e movimentam muitos milhões, porque não equiparar estas batotas a doping?

Sim, em princípio ninguém morre de overdose mas de resto é igual.

Btw, já agora, até numa simples prova de 10 km há quem corte passeios, etc.

Só para ficar bem no strava, Facebook ou instagram.
 
Se eu pudess escolher, faria com que um cheater que foi apanhado levasse com uma skin de cheater que so os outros podiam ver e ele via-se normalmente. Assim passava vergonha a frente de todos, incluindo os amigos.

ZE: Entao oh Joao, mas tu cheatas?

Joao: EU? nunca porque?

Ze: Porque andas ai com o skin de Tshirt Vermelho a dizer " I'm a cheater and I know it "
 
Última edição pelo moderador:
Não se estava a falar de jogos competitivos, mas sim as comuns partidas online entre amadores. Com certeza que nas ligas (ou lá o que são, não acompanho) que envolvem prémios monetários, patrocinadores, etc, existirão regras internas para punir batoteiros. Tal como existem regras para regular o que podem ou não jogadores de futebol fazer, mas ninguém anda atrás de peladinhas que se fazem entre amigos ou ligas privadas, como é óbvio.
Aqui é a mesma coisa.

Sim, não poder urinar no oceano é ridículo, mas e então? Justificar algo ridículo com outra coisa ridícula só minimiza o teu argumento.

Eu não quero que o estado mova recursos para perseguir batoteiros em videojogos. Lamento, mas não é razoável.

Quanto às skins para batoteiros, pode ser. Mas melhor é mesmo banir. Banir com base no hardware, no ip, etc etc etc. Sei que tudo isso é possível de falsear, mas não é imediato.
 
Se eu pudess escolher, faria com que um cheater que foi apanhado levasse com uma skin de cheater que so os outros podiam ver e ele via-se normalmente. Assim passava vergonha a frente de todos, incluindo os amigos.

ZE: Entao oh Joao, mas tu cheatas?

Joao: EU? nunca porque?

Ze: Porque andas ai com o skin de a Tshirt Vermelho a dizer " I'm a cheater and I know it "
Não jogo online por isso posso estar a ser injusto. Mas parece - me que há alguns streamers que fazem cheat, mas depois como promovem os jogos não lhes pegam. Deviam dar o exemplo nesses.

Obviamente pessoal normal só bans, multar /prender esses jogadores seria o mesmo que aplicar castigos /prisões a pessoal que joga futebol entre amigos.
 
Última edição pelo moderador:
Não se estava a falar de jogos competitivos, mas sim as comuns partidas online entre amadores. Com certeza que nas ligas (ou lá o que são, não acompanho) que envolvem prémios monetários, patrocinadores, etc, existirão regras internas para punir batoteiros. Tal como existem regras para regular o que podem ou não jogadores de futebol fazer, mas ninguém anda atrás de peladinhas que se fazem entre amigos ou ligas privadas, como é óbvio.
Aqui é a mesma coisa.

Sim, não poder urinar no oceano é ridículo, mas e então? Justificar algo ridículo com outra coisa ridícula só minimiza o teu argumento.

Eu não quero que o estado mova recursos para perseguir batoteiros em videojogos. Lamento, mas não é razoável.

Quanto às skins para batoteiros, pode ser. Mas melhor é mesmo banir. Banir com base no hardware, no ip, etc etc etc. Sei que tudo isso é possível de falsear, mas não é imediato.

Nao, eu estava mesmo a falar de jogos competitivos quando trouxe a ideia da coreia do sul ter uma lei contra esses marmelos por ser um desporto nacional (applicando essa lei aos streamers e outros influencers). Portanto se estou a falar de um desporto nacional obviamente que nao estou a falar do ze povo no seu quarto a jogar ao fim de semana. O ze Povo infelizmente nao ha nada que se possa fazer a nao ser humilha-los da maneira que indiquei acima antes do ban.

Ja quanto as regras das ligas monetarias em relacao a batoteiros o problema e mesmo esse . Recebem um simple ban temporario. O forsaken da Optic Gaming Foi apanhado ha uns anos com cheat num torneio nacional e foi banido..... 5 anos..... ou seja daqui ha uns anos tem opportunidade voltar. Onde e que isso faz sentido? Como e que nao posso ter a ideia que tenho em relacao a isso. Os streamers e igual, sao apanhados e sao banidos da plataforma de forma temporario para alguns.

O XQC andou a fazer batota num tournamente de fall guys a fazer stream snipe de um outro jogador e levou um ban temporario na twitch.....

Casos desses sao legioes. Enquanto nou existir regras mais duras esse comportamente irao permanecer. Os pros tem mais pesos do que contras nessa situacao. Faze jarvis cotinua com accesso a conta Twitch dele.
 
Última edição:
Ok, não tinha percebido que te estavas a referir a essas ligas. Eu como não ligo nenhuma ao lado competitivo da coisa estou completamente a leste do que descreveste, mas quem tem de tomar medidas para ser levado a sério são as próprias ligas. Se não o fazem quem são os estados para isso?

Que fique claro que não vejo os videojogos como um desporto diferente dos outros, requer perícia e treino como qualquer outro.
Cá no burgo defendo que se tiverem federações, e portanto se a modalidade é apoiada pelo estado de alguma forma, deve haver enquadramento legal. Caso contrário as organizações que se defendam e dêem ao respeito, se não o fazem são os estados que têm de o fazer?
 
parece - me que há alguns streamers que fazem cheat, mas depois como promovem os jogos não lhes pegam. Deviam dar o exemplo nesses.

Obviamente pessoal normal só bans, multar /prender esses jogadores seria o mesmo que aplicar castigos /prisões a pessoal que joga futebol entre amigos.


Ora aqui está, onde não existe benefício do batoteiro a nível de carreira/monetário ou que possa causar graves danos a terceiros embora seja lamentável é óbvio que não se pode castigar civilmente, mas nesses YT e streamers que fizeram e fazem carreira e claramente andam a usar as cheats esses sim deviam ser bem martelados... Claro que isto tudo é difícil de avaliar e existe muita gente ainda que não se apercebe de alguns que usam de forma notória, eu mesmo cheguei a mencionar vídeos que foram publicados pelos cheaters no YT, que fazem daquilo vida, e ouve malta que ainda ficava na dúvida quando se via perfeitamente auto-aim e outras coisas a acontecerem.... Gajos que construiram a carreira YT há custa das cheats...
 
Última edição:
Ok, não tinha percebido que te estavas a referir a essas ligas. Eu como não ligo nenhuma ao lado competitivo da coisa estou completamente a leste do que descreveste, mas quem tem de tomar medidas para ser levado a sério são as próprias ligas. Se não o fazem quem são os estados para isso?

Que fique claro que não vejo os videojogos como um desporto diferente dos outros, requer perícia e treino como qualquer outro.
Cá no burgo defendo que se tiverem federações, e portanto se a modalidade é apoiada pelo estado de alguma forma, deve haver enquadramento legal. Caso contrário as organizações que se defendam e dêem ao respeito, se não o fazem são os estados que têm de o fazer?

Entendo perfeitamente o teu ponto de vista contudo eu sinceramente acho que preferia que o estado estivess envolvido nessas coisas e adoptasse uma lei para mitigar essa propagacao que claramente esta a affectar cada vez mais essa industria. Cuidado que estamos aqui a falar de jogos de videos, mas eu queria acrescentar que deveria applicar-se a absolutamente todos os desportos competitivos. Pois nao e so uma praga nos jogos, mas em todos os desportos.

Ai esta uma lista dos top 10 corredores mais rapidos e quantos e que ficaram na lista por nao terem sido apanhado por doping? 2.... so 2 corredores e que continuam nessa lista, 8 desses 10 usaram doping.

https://www.track-stats.com/drug-100m-the-fastest-men-and-their-bans/

E o mesmo esta a acontecer nas ligas de jogos profissionais, onde certos jogadores abertamente entre eles admitam estar a tomar Adderall para ajudar na concentracao. A situacao esta fora de controlo e precisa de um certo controlo. Costumava participar em torneio nacional nos anos 2004-2008 e adorava a importancia que o E-sport estava a ganhar. Mas hoje em dia? Simplesmente nao consigo ver aquilo. Vejo monte de pessoas profissionais a fazer scan de paredes e so fico a pensar " porra sera que este marmelo esta com soundhack ? "
 
@underfox

Acho que estás a divagar... [emoji14]

O assunto do tópico é sobre cheats por software em multiplayer.

Doping (substâncias) no desporto tradicional é outro tema.

Discussão desportos tradicionais vs eSports é ainda outro assunto distinto.
 
@underfox

Acho que estás a divagar... [emoji14]

O assunto do tópico é sobre cheats por software em multiplayer.

Doping (substâncias) no desporto tradicional é outro tema.

Discussão desportos tradicionais vs eSports é ainda outro assunto distinto.

A corelacao que faco entre os desportos fisicos e os desportos de tipo electronico e mesmo para realcar que temos de ser mais duro em relacao a atletas que usam seja o que for que lhe possa dar uma ventagem injusta em relacao aos participantes que seguem as regras a letra.
Continuo dentro do tema, simplesmente expendi para demostrar ate que ponto o problema alargava-se a outras disciplinas, nada mais nada menos.
 
Última edição:
O XQC andou a fazer batota num tournamente de fall guys a fazer stream snipe de um outro jogador e levou um ban temporario na twitch.....

Se stream sniping fosse punido de forma severa o Twitch ficava sem streamers.

Isso acontece todos os dias no Apex, o streamers é que têm de colocar um delay de 5 minutos nos torneios senão levam com esses gajos.
 
Se stream sniping fosse punido de forma severa o Twitch ficava sem streamers.

Isso acontece todos os dias no Apex, o streamers é que têm de colocar um delay de 5 minutos nos torneios senão levam com esses gajos.

Estamos a falar de stream sniping a meio de um torneio de twitch rivals.

Agora o twitch ficar sem streamers se fossem punir todo o pessoal que andava a fazer batota dessa maneira e um argumento altamento exagerado, mas tambem mesmo sendo exagerado, discordo totalmente, Se calhar o pessoal comecava a comportar-se como gente boa.

Ate porque a grande GRANDE maioria dos stream snipers, nem sao streamers, sao jogadores lambdas que seguem os seus streamers favoritos e fazem tudo o que podem para entrarem no jogo dele so para ter a opportunidade de dizer " Ena pah matei o ninja " e tirar um screen.
 
Última edição:
Mas lá está, colocas o delay de 5 minutos e isso tudo desaparece.

Qualquer streamer que tenha experiência e participa em torneios faz isto precisamente porque existem aqueles cromos que querem matar o seu streamer favorito. Ou pior, pessoal que ativamente vê os streams de rivais durante um torneio para comunicar a informação à equipa das posições dos outros.
 
Isto são excelentes noticias...

Police bust 'world's biggest' video-game-cheat operation


A collaborative effort between Chinese police and gaming giant Tencent has led to the closure of what police say is the biggest ever video-game-cheat operation.
The gang designed and sold cheats to popular video games, including Overwatch and Call of Duty Mobile.
Roughly $76m (£55m) in revenue was made by the organisation which charged a subscription fee to clients.
Police seized assets worth $46m, including several luxury cars.

The operation was called "Chicken Drumstick", and had a website selling to "hundreds of countries and regions", local media reported.
Subscription prices for users began at around $10 a day, and up to $200 a month.

With players able to win millions in gaming tournaments around the world, a crackdown on cheating has intensified in recent years.
In 2019, a survey revealed around a third of gamers admit to using cheats to improve their chances online.
Several high-profile gamers have also quit platforms over the rise of cheating on some games.

Cheating in gaming is as old as gaming itself.

But with the rise of player-versus-player titles and online competitions, cheating is no longer just about giving yourself an advantage over the computer baddies.
Cheating is literally ruining gaming and large companies like Tencent know it.
This latest operation shows how seriously the Chinese company, and other games-makers, are taking the issue.
It comes off the back of large public displays of aggression towards cheaters in other titles like Warzone and Fortnite.
The story also shows just how lucrative these cheat-hacking operations have become.
What used to be a cottage industry of hackers exposing glitches in the code of games has now become a massive criminal enterprise.
 
Mas lá está, colocas o delay de 5 minutos e isso tudo desaparece.

Qualquer streamer que tenha experiência e participa em torneios faz isto precisamente porque existem aqueles cromos que querem matar o seu streamer favorito. Ou pior, pessoal que ativamente vê os streams de rivais durante um torneio para comunicar a informação à equipa das posições dos outros.
Ja existe um delay mas como e obvio nao se pode meter um delay de 5 minutos numa plataforma onde os streamers teem de communicar quase em instantaneo com a communidade deles. Entendo o que dizes cuidado, e gostava que fosse adoptado, mas jamais seria o caso devido ao impacto demasiado negativo que isso teria .


Tenho colegas de trabalho que trabalhavam em Shengai e diziam-me que la fazia parte da cultura deles. Podiam ao fim do dia encontrar-se num bar e abertamente falar entre eles dos cheats que usam e os melhores cheats do mercado para nunca seres apanhado. Um pouco como os polacos e russos nos anos 2000 basicamente.
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,
Por falar em cheats eu como jogo o warzone descobri a tempos 1 canal no youtube chamado BadBoy Beaman onde ele analisa streams grandes e pequenas a usarem cheats
 
Se eu pudess escolher, faria com que um cheater que foi apanhado levasse com uma skin de cheater que so os outros podiam ver e ele via-se normalmente. Assim passava vergonha a frente de todos, incluindo os amigos.

ZE: Entao oh Joao, mas tu cheatas?

Joao: EU? nunca porque?

Ze: Porque andas ai com o skin de cabeca de P***s e a Tshirt Vermelho a dizer " I'm a cheater and I know it "

No Payday 2, na altura que o jogava, havia um mod que era extremamente popular chamado "Hoxhud", era um mod de hud que tinha imensas funções e melhorias na qualidade de vida, até que os próprios devs aprovaram e ajudaram na sua manutenção.

Quando o mod detectava algo fora do comum, como balas infinitas ou algo assim, marcava logo o gajo como cheater para todos verem.

zvauAES.jpg

Normalmente o host acabava por kickar os cheaters, já que o jogo não tinha assim um sistema anticheat.

Mas lá está, colocas o delay de 5 minutos e isso tudo desaparece.

Qualquer streamer que tenha experiência e participa em torneios faz isto precisamente porque existem aqueles cromos que querem matar o seu streamer favorito. Ou pior, pessoal que ativamente vê os streams de rivais durante um torneio para comunicar a informação à equipa das posições dos outros.
Infelizmente o delay afeta muito mais do que parece. Para torneios claro que convém usar, mas numa stream normal a interactividade com subs e com o chat em tempo real é extremamente valiosa para o crescimento do streamer.

Já muitos dizem, para ver com delay vou ver o vídeo ao YouTube ou ao vod.
 
Última edição:
Back
Topo