5G em Portugal

Mas se é uma promoção de 3x mais dados parece-me mais ou menos claro que a base do tarifário não são os 30GB, mas percebo o teu ponto que a informação podia ser mais clara.

Certo, mas 3x mais dados implica que seja um Red 10GB x3 = 30GB e não Red 5GB x3 = 15GB. Não estou sequer a perceber de onde eles sacaram esta. No site não vejo nenhum tarifário com 5GB com upgrade para 30.
 
y7kFxic.jpg

SpeedTest em Vila Real Tarifário Infinity Giga
 
Salvo erro é o 1º teste partilhado aqui com velocidade gigabit, certo malta?

Essas velocidades e até mesmo o ping, acho valores muito top mesmo....

Para quem ainda não tem fibra :014:
 
Salvo erro é o 1º teste partilhado aqui com velocidade gigabit, certo malta?

Essas velocidades e até mesmo o ping, acho valores muito top mesmo....

Para quem ainda não tem fibra :014:
Não, já coloquei aqui há bastante tempo um da MEO no Dragão a dar acima de
Já tivemos aí da nos mas dá Vodafone é o 1
Já apareceu ai um post com 1200 Mbps da Vodafone e também já coloquei um da MEO há bastante tempo acima de 1000 Mbps.
 
Salvo erro é o 1º teste partilhado aqui com velocidade gigabit, certo malta?

Essas velocidades e até mesmo o ping, acho valores muito top mesmo....

Para quem ainda não tem fibra :014:
Já tivemos aí da nos mas dá Vodafone é o 1
Negativo: https://forum.zwame.pt/threads/5g-em-portugal.1032215/page-139#post-17203821
Foi ainda em fase de testes, e acessível somente a um grupo selecto de clientes, mas já tinha postado.

Cheers
 
Última edição:
Alguém sabe onde há cobertura 5G em Coimbra (Vodafone)? Parece-me que vou ter que alterar o meu perfil do OnePlus para ver a rede...
Tens de alterar o carrier policy mas funciona impecavel. Agora com o 5G a ser oficial em breve os plmn dos operadores são adicionados numa próxima actulizacao.
Até hoje o speedtest de longe mais potente que vi foi na semana passada com um Oneplus 8 Pro na Vodafone, chegou quase aos 1800 Mbps e passou dos 2000 Mbps de velocidade máxima.
 
@OubeLa nesse ponto está certo, pede a FIS do serviço (já te devia ter sido enviada) e verifica o que lá vem escrito, a partir daí poderás ter como fundamentar a tua reclamação.

a FIS refere 30GB (a Vodafone confirmou-me), no entanto internamente o tarifário apenas tem 5GB mais 25GB de aditivos.

Resumindo e concluindo, quem tem pacotes fibra 4 só com os Fibra 4 Infinity ou Infinity Golf é que terá acesso ao 5G. Não há nenhum Red 10GB aparentemente nos pacotes fibra 4. Talvez o melhor seja fazer dois contrato, um para Red e outro para Fibra.
 
a FIS refere 30GB (a Vodafone confirmou-me), no entanto internamente o tarifário apenas tem 5GB mais 25GB de aditivos.

Resumindo e concluindo, quem tem pacotes fibra 4 só com os Fibra 4 Infinity ou Infinity Golf é que terá acesso ao 5G. Não há nenhum Red 10GB aparentemente nos pacotes fibra 4. Talvez o melhor seja fazer dois contrato, um para Red e outro para Fibra.
Diria que isso reclamando e encaminhando para o gabinete de apoio à qualidade terá potencial para ser resolvido, agora tu é que sabes se vale a pena tentar
 
Claro que tem de pagar. Mas se pode pagar em 10 dias (e isso não colide com o momento em que querem lançar o serviço) porque motivo haveria de pagar no início do prazo?

Lá estão vocês sempre com invenções de cartola.
Depois de lançarem tantas farpas serem os únicos a não ter licença é vergonhoso não só para o CEO como para aqueles que os defende fervorosamente.
 
Tens de alterar o carrier policy mas funciona impecavel. Agora com o 5G a ser oficial em breve os plmn dos operadores são adicionados numa próxima actulizacao.
Até hoje o speedtest de longe mais potente que vi foi na semana passada com um Oneplus 8 Pro na Vodafone, chegou quase aos 1800 Mbps e passou dos 2000 Mbps de velocidade máxima.

Mas em Coimbra? Em que zona? É que eu nem vejo a rede...

É estranho que seja necessário mudar o carrier policy se o meu OnePlus 8 Pro já esteve ligado em várias redes de testes sem problemas (uma com PLMN MEO e duas com PLMN de testes). Inclusive já estive ligado a uma rede 5G SA sem problemas. Terá a ver com o PLMN da Vodafone?
 
Há clientes NOS com 5G ativado de forma automática e gratuita em contratos 4P. Quando souber mais detalhes partilho, mas deve ser algo faseado. Estão a receber a seguinte SMS:

“Bem-vindo ao 5G da NOS. A partir de agora já está a usar a mais avançada rede móvel, sem custos adicionais e sem compromisso”
 
Há clientes NOS com 5G ativado de forma automática e gratuita em contratos 4P. Quando souber mais detalhes partilho, mas deve ser algo faseado. Estão a receber a seguinte SMS:

“Bem-vindo ao 5G da NOS. A partir de agora já está a usar a mais avançada rede móvel, sem custos adicionais e sem compromisso”
A minha irmã recebeu essa mensagem mas lá esta o NR dela está em processo de ficar ilimitado max por isso tenho de verificar outro familiar com nos 4 que não tem ilimitado
 
Tens de alterar o carrier policy mas funciona impecavel. Agora com o 5G a ser oficial em breve os plmn dos operadores são adicionados numa próxima actulizacao.
Até hoje o speedtest de longe mais potente que vi foi na semana passada com um Oneplus 8 Pro na Vodafone, chegou quase aos 1800 Mbps e passou dos 2000 Mbps de velocidade máxima.
Em que zona, @joaoo?

Cheers
 
A Vodafone disponibiliza 5G a título experimental a todos os Clientes e em todos os tarifários, de forma gratuita, até 31 de janeiro de 2022. No final do período experimental, os tarifários móveis You 10 GB, Yorn X 10 GB, Red 10GB, Red Infinity, Pacotes com Móvel 10 GB base e Infinity terão 5G gratuito incluído nos tarifários. Os restantes tarifários poderão continuar a ter acesso ao 5G, a pedido do Cliente, por um valor mensal de €5.

Fonte: https://www.vodafone.pt/5g.html

Ao seja todos os clientes Vodafone tem acesso a rede 5G sem qualquer restrição até dia 31 de Janeiro de 2022.
 
Back
Topo