PlayStation God of War: Ragnarök (Santa Monica Studio)

Isso não é bem linear como dizes, pois a PlayStation 2 vendeu tanto como a PlayStation 4 e o GOW 1 e 2 venderam cerca de 5 milhões, o mesmo que o GOW 3 da PlayStation 3. Logo a userbase não é factor muito relevante. Acho mesmo que foi o género que definiu o jogo.
Para mim o grande factor para este jogo vender tanto foi mesmo pelos inúmeros prémios que foi recebendo, para além do excelente marketing da Sony, nas outras consolas acredito que não tenha vendido melhor por causa da pirataria, refiro me à ps2, na ps3 já não sei, mas não foi por minha causa que o comprei day one 😋.
 
Para mim God of War é das melhores séries dos videojogos, indiscutível e de muita qualidade.

Este será o meu oitavo jogo da série depois do 1, 2, 3, chains of Olympus, Ghost of Sparta, Ascension e God of War.
 
Não tem a ver com o Hype que se cria nem nada, basta jogar para se perceber que estamos perante uma obra-prima dos videojogos. Quando o jogo saiu vi o video de como a música principal foi composta, a forma como o produtor fala, de que queria uma música que representasse diferentes elementos, bateu tudo certo. Só de se ouvir aquelas 3 batidas já se percebe que vem aí algo grande, tal e qual como se viu no trailer de apresentação.
 
A série God of War é já um marco para a playstation. O GoW 2, por exemplo, saiu na PS2 quando já havia PS3 e colocava quase todos
(ou mesmo todos) os jogos da PS3 que saíram nesse início de geração a um canto. O GoW 3 foi igualmente muito bom, mas os outros já começaram a mostrar que a fórmula estava um pouco gasta.

O que fizeram com o GoW 2018 foi algo fantástico. Revitalizaram a série, mudando por completo a apresentação, o modo de contar a história, deram muito mais profundidade às personagens, em termos de música, som, fotografia (com a câmara sem cortes), toda a composição está fantástica e é para mim ainda os meus jogos preferidos de sempre.
Mesmo em termos de combate, está suficientemente acessível mas se quiseres dominar a coisa, não só tem profundidade para isso como tens inimigos opcionais e níveis de dificuldade que a isso obrigam.
Ser um metroidvania e com níveis semi-abertos atualizou a estrutura dos níveis, antes muito lineares, em algo muito mais moderno.
E depois tem o Mimir...

Espero que este venha na mesma linha do anterior.
 
A série God of War é já um marco para a playstation. O GoW 2, por exemplo, saiu na PS2 quando já havia PS3 e colocava quase todos
(ou mesmo todos) os jogos da PS3 que saíram nesse início de geração a um canto. O GoW 3 foi igualmente muito bom, mas os outros já começaram a mostrar que a fórmula estava um pouco gasta.

O que fizeram com o GoW 2018 foi algo fantástico. Revitalizaram a série, mudando por completo a apresentação, o modo de contar a história, deram muito mais profundidade às personagens, em termos de música, som, fotografia (com a câmara sem cortes), toda a composição está fantástica e é para mim ainda os meus jogos preferidos de sempre.
Mesmo em termos de combate, está suficientemente acessível mas se quiseres dominar a coisa, não só tem profundidade para isso como tens inimigos opcionais e níveis de dificuldade que a isso obrigam.
Ser um metroidvania e com níveis semi-abertos atualizou a estrutura dos níveis, antes muito lineares, em algo muito mais moderno.
E depois tem o Mimir...

Espero que este venha na mesma linha do anterior.

E o GOW 2 já estava uma brutalidade em termos de gráficos, com malta a afirmar que isto já era jogo para ps3.
 
Lembro-me que quando acabei o 2 fiquei com um sabor amargo, queria que tivesse continuado.
O 3 é a continuação direta, é sempre a abrir mesmo.
 
Eu acho que a Sony deveria relançar todos os GOW com esse design de gameplay... Desde o primeiro.

Tentei várias vezes jogar os GOW antigos qualquer um deles não me agarravam... O GOW foi uma coisa de outro mundo em termos de gameplay, roçou mesmo a perfeição.

A Sony só tinha a ganhar com isso... Depois do Ragnarok, a SMS deveria colocar uma equipa em paralelo a refazer os originais, seria fantástico.

aqui se ve a diferença de idades provavelmente.

O ultimo GOW nao me agarrou tanto como os primeiros, alias ao inicio nem parecia GOW , so quando o kratos volta a ir buscar as blades é que o jogo realmente começou a parecer com um verdadeiro GOW.

Para mim a trilogia original é bem melhor que este ultimo e volto a dize-lo , preparem-se para o Ragnarok levar com uma chuva de criticas.

Ha um hype completamente desmedido (á la Last of Us Part 2) para o jogo e o que se viu ainda nao foi nada de surpreendente , nao que seja mau , nao o é claro mas é muito na base do que foi feito no reboot e as chuvas de criticas vao vir a partir disso.
 
aqui se ve a diferença de idades provavelmente.

O ultimo GOW nao me agarrou tanto como os primeiros, alias ao inicio nem parecia GOW , so quando o kratos volta a ir buscar as blades é que o jogo realmente começou a parecer com um verdadeiro GOW.

Para mim a trilogia original é bem melhor que este ultimo e volto a dize-lo , preparem-se para o Ragnarok levar com uma chuva de criticas.

Ha um hype completamente desmedido (á la Last of Us Part 2) para o jogo e o que se viu ainda nao foi nada de surpreendente , nao que seja mau , nao o é claro mas é muito na base do que foi feito no reboot e as chuvas de criticas vao vir a partir disso.
Não concordo. Eu joguei a saga toda do God of War (PS2, PS3 e PSP) e gostei bastante da saga toda, mas ainda assim considero o último God of War o melhor de todos. E quando digo que os joguei não foram agora, foram há anos.

O Ragnarok vai ser alvo de más críticas? Claro que vai, tal como o The Last of Us 2 teve e ainda assim é dos melhores jogos da geração passada.
Agora o Hype pelo Ragnarok? Não mostraram nada de novo? O Ragnarok foca-se na mitologia Nórdica que começou a ter grande destaque nos últimos anos por causa de filmes com o Thor da Marvel ou a série Vikings. A Mitologia Grega já está muito batida há anos, não que seja desinteressante mas já passou de moda.

E a história do God of War é deveras interessante, a relação de Kratos com o Atreus vai buscar muita influência à relação do Joel com a Ellie de The Last of Us, as personagens que fazem parte do mundo como a Freya e o Baldur têm uma história bem desenvolvida.
O jogo explora personagens da Mitologia Nórdica menos conhecidas, Magni e Modi já alguma vez tinhamos ouvido falar deles? Pelo menos eu não.
E o Mimir? Para mim é das personagens secundárias que mais me fascinou na indústria dos videojogos. Eu parava o barco só para o ouvir contar as histórias dele.

E o último Assassin's Creed Valhalla também é sobre a mitologia nórdica. Será que foram buscar essa ideia ao God of War? Acredito que sim, porque é uma Mitologia que tem muito por onde explorar e bem interessante.
 
aqui se ve a diferença de idades provavelmente.

O ultimo GOW nao me agarrou tanto como os primeiros, alias ao inicio nem parecia GOW , so quando o kratos volta a ir buscar as blades é que o jogo realmente começou a parecer com um verdadeiro GOW.

Para mim a trilogia original é bem melhor que este ultimo e volto a dize-lo , preparem-se para o Ragnarok levar com uma chuva de criticas.

Ha um hype completamente desmedido (á la Last of Us Part 2) para o jogo e o que se viu ainda nao foi nada de surpreendente , nao que seja mau , nao o é claro mas é muito na base do que foi feito no reboot e as chuvas de criticas vao vir a partir disso.
O Hype "desmedido" vem do facto de terem sido os dois melhores jogos da geração passada, não é coisa pouca.

E hoje em dia qual é o jogo que não leva chuva de criticas? O GoW até por ter adiado o anuncio da data de lançamento levou criticas da treta e ameaças a devs.

Eu não espero nada de muito diferente neste porque será a continuação do 1º e o desfecho da mitologia nórdica.
 
aqui se ve a diferença de idades provavelmente.

O ultimo GOW nao me agarrou tanto como os primeiros, alias ao inicio nem parecia GOW , so quando o kratos volta a ir buscar as blades é que o jogo realmente começou a parecer com um verdadeiro GOW.

Para mim a trilogia original é bem melhor que este ultimo e volto a dize-lo , preparem-se para o Ragnarok levar com uma chuva de criticas.

Ha um hype completamente desmedido (á la Last of Us Part 2) para o jogo e o que se viu ainda nao foi nada de surpreendente , nao que seja mau , nao o é claro mas é muito na base do que foi feito no reboot e as chuvas de criticas vao vir a partir disso.

Não sei quantos anos tens... Mas eu não vejo isso como diferença de idades, mas sim por diferença de gostos. Nunca gostei de hack and slash, não gosto do gênero de ter de carregar no botão de ataque 500 vezes seguidas até matar todos os adversários.

Prefiro jogos mais pausados, com menos adversários, mais difíceis, mas cada um com seu estilo de ataque e defesa. Onde temos de pensar o que vamos fazer, qual arma usar, qual tipo de ataque, etc, etc.

Em relação ao hype desmedido, não vejo que esteja ao nível do TLoU2, pois são gêneros diferentes... Todos os GOW geraram bastante hype e nunca decepcionaram, é das poucas franquias que os jogos principais estão a ser sempre a subir de patamar e vejo o hype ao mesmo nível do jogo anterior.

O TLoU2 abordou vários temas mais profundos e complexos, mesmo a história do Joel foi bastante criticada. Eu pessoalmente acho que é um dos melhores jogos de sempre, em todos os sentidos.
 
O GoW 2018 é muito bom, pelo que a fasquia está colocada muito alta. Se este for mais do mesmo será um jogo muito bom mas não terá já o impacto do anterior pelo que em termos de critica será penalizado por isso.
Espero que venha daqui uma evolução do anterior e não uma revolução. Tenho muita confiança neste estúdio e vai vir aqui mais um jogo de grande qualidade.
 
Ha um hype completamente desmedido (á la Last of Us Part 2) para o jogo e o que se viu ainda nao foi nada de surpreendente , nao que seja mau , nao o é claro mas é muito na base do que foi feito no reboot e as chuvas de criticas vao vir a partir disso.

Um segundo título não tem necessariamente de ser muito diferente do primeiro, ainda para mais quando serviu de soft reboot. Basta adicionar novas mecânicas para o tornar mais complexo e melhorar os aspetos mais criticados do primeiro jogo. Obviamente, a coisa muda se estivermos a falar de um quarto ou quinto título de uma série como foi com os GOW clássicos, em que o GOW: Ascension mostrou que aquela fórmula já estava cansada.
 
Um segundo título não tem necessariamente de ser muito diferente do primeiro, ainda para mais quando serviu de soft reboot. Basta adicionar novas mecânicas para o tornar mais complexo e melhorar os aspetos mais criticados do primeiro jogo. Obviamente, a coisa muda se estivermos a falar de um quarto ou quinto título de uma série como foi com os GOW clássicos, em que o GOW: Ascension mostrou que aquela fórmula já estava cansada.
Nesse 4 jogo deviam ter inovado, simplesmente fizeram mais do mesmo e adicionaram o on-line, que nunca joguei e a história já não foi tão boa como as anteriores, será que se a história fosse a mesma deste último jogo, o ascension não teria sido um jogo muito melhor?
 
@The Patient

Desculpa mas não concordo em nada do que dizes.
O que não falta por aqui são fãs de God of War, independentemente da idade( já agora tenho 35) que gostaram dos jogos antigos e que gostaram ainda mais do último.
Sobre as críticas, foi como te disseram antes, todos os jogos estão sujeitos, não acho que o hype seja desmedido, acho até bem lógico e natural, seria quase uma hecatombe se o próximo jogo fosse um possível flop.
 
Back
Topo