Problemas com LGA 1156 Foxconn socket

Pelos vistos a FoxConn fez borrada da grossa lol. Ao que parece as asus vem todinhas com estes sockets. E quem quiser trocar para por exemplo msi so eventualmente a GD80 traz sockets de outra marca porque o resto é tudo Foxconn também.

De qualquer modo do que li por outras bandas é que este problema estaria essencialmente em erro do utilizador...
 
Última edição:
Pelos vistos a FoxConn fez borrada da grossa lol. Ao que parece as asus vem todinhas com estes sockets. E quem quiser trocar para por exemplo msi so eventualmente a GD80 traz sockets de outra marca porque o resto é tudo Foxconn também.

De qualquer modo do que li por outras bandas é que este problema estaria essencialmente em erro do utilizador...


A GD80 também usa socket Foxconn .



cumps
 
Que bords é que n usam socket Foxcoon ja agora?

pelo que li 50 por cento das bords feitas ate a altura tinham esta socket enquanto outras 50 por cento nao

n ha maneira de saber atraves da referencia ou assim quais os modelos que usam ou n usam socket foxcoonn..

tava a pensar compar um sistema i7 860 daqui a /4 semanas -_- esta noticia desagradou-me completamente e a alternativa tb n me agrada ( i7 920 ) devido aos consumos ja que o pc é pa ficar ligado 24horas dia


Edit:

So far, EVGA is the only company we know that uses sockets exclusively from LOTES on their top-tier P55 boards - for example, the EVGA P55 Classified 200, model E659. This by the way may be the onus behind the decision to market the board’s “300% More Gold Content” socket statement as a purchasing option point. If you find yourself shopping for an EVGA P55 FTW, model E657, you've got a 50/50 chance of buying one with a Tyco AMP socket design (using a LOTES backplate), as opposed to one made solely with Foxconn's, the same goes for MSI and DFI who have batches of boards in the retail channel using LOTES sockets (although we're not entirely sure on socket specifics at this point). DFI told us earlier they have dropped usage of the Foxconn sockets completely until further notice. We hear the LOTES and Tyco AMP sockets are in short supply, which is probably why Foxconn's been able to fill the void in the market with what we believe to be a lower quality alternative for the extreme overclocker.

Edit2:

Bord asus maximus iii e msi GD65 com socket foxconn


27.jpg





MSI GD65:

25.jpg



MSI GD80:

imageview.php

27.htm
 
Última edição:
A GD80 seria um dos casos nos quais 50% utilizam foxconn e as outras LOTES... De qualquer maneira a informação que tive de um encarregado da ***** foi para não haver preocupação porque isto seria problema de má utilização do material. Vale o que vale...
 
A GD80 seria um dos casos nos quais 50% utilizam foxconn e as outras LOTES... De qualquer maneira a informação que tive de um encarregado da ***** foi para não haver preocupação porque isto seria problema de má utilização do material. Vale o que vale...

Pelas fotos não me parece ser isso, repara que há pad's que não têm sinais de contacto físico mas as pad's em volta têm.
 
Pelas fotos não me parece ser isso, repara que há pad's que não têm sinais de contacto físico mas as pad's em volta têm.

Sim tens toda a razão. Há quem diga que também pode ter a ver com má colocação do processador no socket... Mas lá está é tudo muito a base do que se diz. O que me parece é que até haver uma subida muito significativa de casos ou uma comunicação oficial por parte de uma grande companhia poderá ser um bocado prematuro afirmar que é um problema real desta plataforma.
 
Admira-me bastante haver uma falha destas... aparentemente não parece ser complicado fazer uma peça destas quando por parte do fabricante é apenas necessário seguir guidelines dadas pela Intel.
 
Isto é muito mau. À conta de defeitos de fabrico, podemos ficar sem board e CPU. E no caso de uma coisa assim acontecer a nós, sujeitamo-nos a ficar também sem garantia, por estar tudo queimado - as lojas alegam logo mau overclock ou dissipação de calor deficiente, e arcamos com o prejuízo... :\
 
Há cada vez mais casos disto acontecer com os CPU em stock.
Eu pelo menos vou esperar até um anúncio oficial da Intel ou dos fabricantes sair para comprar a minha nova motherboard.

Não sei se posso mostrar aqui (mas visto o user criador do tópico o ter feito também...)
Discussão no [H]ardForum

Vindo do Rajinder Gill (Anandtech):

Foxconn say they fixed burnout issues by identifying a socket problem back in May. Apparently they had already sent sample sockets from the first Intel spec out to some of the vendors though. In July, two vendors suffered socket burn issues in house and reported this back to Foxconn. Foxconn explained the specification change to those vendors and the vendors continued to purchase socket stock from Foxconn.

A recent benching session of single thread of 32m drawing around 7.5 amps from the EPS 12v line @ 5GHz lead to 2 ROG boards burning out, one is mine another a clasoe friend - same bench and same current draw.

I was also sent an EVGA E657 around this time without full retail box just to beta test. That board had a Foxconn socket (unbeknown to me), after an OC session at around 4.8GHz on one fo my CPU's one of the CPU pads had fused to one of the pins.

DFI sent a board to a user to beta test, he OC'd to 4.7 on air and his socket burned out too (Foxconn socket). Most of this took place after July. This was supposed to be the revised Foxocnn socket. The revision cites a new top plate being used to correct problems.

Now we've got reports of some retail boards from ASUS too, one during a gaming session at 4.1GHz. so yes all overclockied, with the only conecerning burnouts being the single 32m ones which draw very little current to VCC.

So, a bit of a weird mess and some vendors are not using the Foxconn parts until they are sure they are ok. DFI, MSI and EVGA have moved over to LOTES and TYCO AMP exclusively for P55.


later
Raja
 
Última edição:
ainda hoje estive a ver a Asus que quero comprar, tem o conector dessa marca..
acho que vou comprar a Motherboard em Janeiro, já deve estar resolvido o problema!
 
Não entendo. Estes CPUs/boards já saíram há um mês e só agora é que falam em defeitos?

Praticamente todos os reviews do core i5/i78xx têm uma referência a testes de overclock. Porquê, então, os problemas só aparecerem agora? Ainda por cima, parece que surgem em testes de overclock em boards novas.

Anyway, espero que não seja verdade. Comprei o pc novo porque a 8600M do meu portátil estava a começar a morrer do seu defeito de fabrico.... :(
 
Olá!

Na verdade, não estou muito preocupado com minha P7P55D Deluxe, pois não pretendo fazer OC maior que 3.6GHz, simplesmente por não precisar de todo esse clock.
Nem usarei LN2, dentre outros, para ver se o material usado no socket da Foxconn resiste às temps muito negativas. Menos ainda colocarei 1,64v de vcore, como o user na thread da XS.

O que me assusta até o momento, baseado nos fatos relatados, principalmente, no XS, é a má conformidade no assentamento do CPU. Ou seja, no contato entre os pinos do socket e o CPU.
E acaba cusando o mal-contato, pequenas "faíscas" e consequentemente o curto-circuito e derretimento do socket, pinos e CPU. Isso é muito grave!

Os relatos que observei até agora, falam mais dos CPUs série 8XX, talvez por que estes sejam os mais procurados pelos que curtem OC - realmente - extremos.

Com minha combinação de P7P55D Deluxe + I5 750, não observei relatos ainda... mas acompanhando atentamente.

Entrei em contato com a Asus Brasil relatando o caso, inclusive informando os links etc, e pedido explicações quando a um possível RECALL.
Me responderam, sim. Mas o que enviaram foi apenas um "e-mail resposta padrão" à todos os que perguntam sobre garantia de algum produto Asus que não seja fabricado no Brazil.

Segue a resposta da Asus Brasil:


De: "[email protected]" <[email protected]>
Para: sobad_br2@
Enviadas: Ter, Outubro 20, 2009 5:20:44 PM
Assunto: RES: Problemas com socket 1156

Prezado Marcelo,
Boa tarde

Estamos buscando maiores informações junto a ASUSTek Taiwan, visto que é um produto muito recente.

A ASUS geralmente não faz recall no Brasil, visto que é um produto importado, e sendo assim, deve ser feita a troca junto à Revenda da qual foi adquirido o produto durante sua garantia limitada, conforme o tempo definido em Nota Fiscal. Em seguida a Revenda encaminha para seu Distribuidor Oficial ou não-oficial, e estes encaminham a ASUSTek no país de origem de distribuição do produto.

Mais informações podem ser encontradas em nossa página no site oficial no link mais abaixo:

Nossos produtos são garantidos por nossos Distribuidores Oficiais no Brasil no período de 1 ano, diretamente através das Revendas que compram dos mesmos.
Porém a garantia ao Consumidor Final, quem dá é a Revenda, que pode dar a garantia por um período igual ou inferior em comum acordo com o consumidor, que fica ciente ao concretizar a compra do mesmo através da Nota Fiscal. Isso a ASUS não pode interferir, entre a negociação entre a Revenda e o Consumidor Final.

A ASUS não possui Centros Autorizados para Motherboards, Placas de Vídeo, Placas de Som, Placas ou Dispositivos de Captura e TV, PDAs, Celulares, EEE Videophones Roteadores, Hardwares de Comunicação ou Gravadores, estes produtos não são reparados em nenhuma empresa credenciada por nós.


OBS.:A garantia de 2 ou 3 anos, mencionada na embalagem, por ser um produto importado, é válida somente no país de origem do produto. Produtos ASUS, fabricados no Brasil, tem garantia de 1 ano, quando especificados na embalagem do produto, que é exigida diretamente junto a Revenda onde comprou mediante a Nota Fiscal. Os produtos comprados em Revendas fora do Brasil, ou até de Revendas que importaram elas mesmas o produto, a regra é a mesma, sendo a garantia exigida diretamente junto a Revenda onde comprou fora do Brasil.
Mais informações da garantia de produtos de outro país, no link:


http://support.asus.com/repair/repair.aspx?SLanguage=en-us


Onde menciona:

“Warranty period may not reflect warranty extension bought at point of purchase or local resellers. Please contact point of warranty extension purchase for services during extended warranty coverage.

This warranty information does not apply to OEM products. Besides for ASUS Notebook, products like motherboard, VGA, ODD, mobile phone, PDA, etc does not offer global warranty service. If your motherboard, VGA or ODD is purchased outside the country and needed service, it will incur an extra service charge by ASUS and the warranty is also not covered. If the product is found unable to repair, please kindly seek warranty service from your original vendor.”

verificar no itemMotherboads, na colunaWhere to Repair?
que diz:Please contact your reseller.

e no final é mencionado também:

“GSM available only in countries where ASUS authorized centers are present and not valid within country of purchase.”

que traduzindo, fica como:

O período de garantia pode não refletir na extensão da garantia comprada em pontos de venda ou revendas locais. Por favor contate o ponto de venda de garantia extendida para serviços durante a cobertura da garantia extendida.

Esta informação da garantia não se aplica à produtos OEM(Integradores). Além do Notebook ASUS, produtos como Motherboard(Placa-Mãe), VGA(Placa de Vídeo), ODD(Gravadores), Mobile Phone(Celulares), PDA(Palm), e outros não oferecem serviço de garantia global. Se sua Motherboard, VGA ou ODD é comprado fora do país e necessário serviço, irá ser cobrado uma taxa extra pelo serviço ASUS e não é coberto pela garantia. Se o produto for considerado incapaz de se reparar, por favor procure o serviço de garantia de seu fornecedor original.

verificar no itemPlaca-Mãe, na colunaOnde reparar?
que diz: Por favor contacte sua Revenda.

e no final é mencionado também:

GSM(Global Service Member) disponível somente em países onde os centros autorizados da ASUS estão presentes e não é válido dentro do país da compra.


OBSERVAÇÃO.:
A garantia não cobre falha ou defeito causado por acidente, mau uso, problemas com a corrente elétrica, utilização de qualquer produto não certificado pela ASUS, qualquer uso sob condições anormais, produtos com o adesivo do Número de Série removido, entre outras condições previstas no certificado de garantia no Manual do Usuário. Caso a Revenda de o diagnóstico de que é um Dano Físico ou erro durante Atualização do BIOS/Firmware, somente a revenda quem pode dizer isto, o produto estará assim automaticamente fora de garantia.


Sendo assim, deve sempre procurar a Revenda de onde adquiriu o produto para a troca em garantia com seu Distribuidor, conforme garantia estabelecida em Nota Fiscal ou procurar uma assistência técnica de sua confiança para o reparo do produto(para casos de defeitos fora do período de garantia com a revenda, produtos com o adesivo do Número de Série removido, Dano Físico ou erro durante Atualização do BIOS/Firmware).

Quando obtivermos mais informações da ASUSTek Taiwan quanto a se nossos produtos irão ou não ser atingidos, iremos comunicá-lo.

Espero ter ajudado e boa semana

Atenciosamente,

Sua opinião é muito importante !Clique na imagem abaixo.

Maudy Ikebe

logo.png
|

Desculpem-me pelo imenso POST.

.
.
.
.
 
Back
Topo