Olá!
Na verdade, não estou muito preocupado com minha
P7P55D Deluxe, pois não pretendo fazer OC maior que 3.6GHz, simplesmente por não precisar de todo esse clock.
Nem usarei LN2, dentre outros, para ver se o material usado no socket da Foxconn resiste às temps muito negativas. Menos ainda colocarei 1,64v de vcore, como o user na thread da XS.
O que me assusta até o momento, baseado nos fatos relatados, principalmente, no XS, é a má conformidade no assentamento do CPU. Ou seja, no contato entre os pinos do socket e o CPU.
E acaba cusando o mal-contato, pequenas "faíscas" e consequentemente o curto-circuito e derretimento do socket, pinos e CPU. Isso é muito grave!
Os relatos que observei até agora, falam mais dos CPUs série
8XX, talvez por que estes sejam os mais procurados pelos que curtem
OC - realmente - extremos.
Com minha combinação de
P7P55D Deluxe + I5 750, não observei relatos ainda... mas acompanhando atentamente.
Entrei em contato com a Asus Brasil relatando o caso, inclusive informando os links etc, e pedido explicações quando a um possível RECALL.
Me responderam, sim. Mas o que enviaram foi apenas um "e-mail resposta padrão" à todos os que perguntam sobre garantia de algum produto Asus que não seja fabricado no Brazil.
Segue a resposta da Asus Brasil:
De: "[email protected]" <[email protected]>
Para: sobad_br2@
Enviadas: Ter, Outubro 20, 2009 5:20:44 PM
Assunto: RES: Problemas com socket 1156
Prezado Marcelo,
Boa tarde
Estamos buscando maiores informações junto a ASUSTek Taiwan, visto que é um produto muito recente.
A ASUS geralmente não faz recall no Brasil, visto que é um produto importado, e sendo assim, deve ser feita a troca junto à Revenda da qual foi adquirido o produto durante sua garantia limitada, conforme o tempo definido em Nota Fiscal. Em seguida a Revenda encaminha para seu Distribuidor Oficial ou não-oficial, e estes encaminham a ASUSTek no país de origem de distribuição do produto.
Mais informações podem ser encontradas em nossa página no site oficial no link mais abaixo:
Nossos produtos são garantidos por nossos Distribuidores Oficiais no Brasil no período de 1 ano, diretamente através das Revendas que compram dos mesmos.
Porém a garantia ao Consumidor Final, quem dá é a Revenda, que pode dar a garantia por um período igual ou inferior em comum acordo com o consumidor, que fica ciente ao concretizar a compra do mesmo através da Nota Fiscal. Isso a ASUS não pode interferir, entre a negociação entre a Revenda e o Consumidor Final.
A ASUS não possui Centros Autorizados para Motherboards, Placas de Vídeo, Placas de Som, Placas ou Dispositivos de Captura e TV, PDAs, Celulares, EEE Videophones Roteadores, Hardwares de Comunicação ou Gravadores, estes produtos não são reparados em nenhuma empresa credenciada por nós.
OBS.:A garantia de 2 ou 3 anos, mencionada na embalagem, por ser um produto importado, é válida somente no país de origem do produto. Produtos ASUS, fabricados no Brasil, tem garantia de 1 ano, quando especificados na embalagem do produto, que é exigida diretamente junto a Revenda onde comprou mediante a Nota Fiscal. Os produtos comprados em Revendas fora do Brasil, ou até de Revendas que importaram elas mesmas o produto, a regra é a mesma, sendo a garantia exigida diretamente junto a Revenda onde comprou fora do Brasil.
Mais informações da garantia de produtos de outro país, no link:
http://support.asus.com/repair/repair.aspx?SLanguage=en-us
Onde menciona:
“Warranty period may not reflect warranty extension bought at point of purchase or local resellers. Please contact point of warranty extension purchase for services during extended warranty coverage.
This warranty information does not apply to OEM products. Besides for ASUS Notebook, products like motherboard, VGA, ODD, mobile phone, PDA, etc does not offer global warranty service. If your motherboard, VGA or ODD is purchased outside the country and needed service, it will incur an extra service charge by ASUS and the warranty is also not covered. If the product is found unable to repair, please kindly seek warranty service from your original vendor.”
verificar no itemMotherboads, na colunaWhere to Repair?
que diz:Please contact your reseller.
e no final é mencionado também:
“GSM available only in countries where ASUS authorized centers are present and not valid within country of purchase.”
que traduzindo, fica como:
O período de garantia pode não refletir na extensão da garantia comprada em pontos de venda ou revendas locais. Por favor contate o ponto de venda de garantia extendida para serviços durante a cobertura da garantia extendida.
Esta informação da garantia não se aplica à produtos OEM(Integradores). Além do Notebook ASUS, produtos como Motherboard(Placa-Mãe), VGA(Placa de Vídeo), ODD(Gravadores), Mobile Phone(Celulares), PDA(Palm), e outros não oferecem serviço de garantia global. Se sua Motherboard, VGA ou ODD é comprado fora do país e necessário serviço, irá ser cobrado uma taxa extra pelo serviço ASUS e não é coberto pela garantia. Se o produto for considerado incapaz de se reparar, por favor procure o serviço de garantia de seu fornecedor original.
verificar no itemPlaca-Mãe, na colunaOnde reparar?
que diz: Por favor contacte sua Revenda.
e no final é mencionado também:
GSM(Global Service Member) disponível somente em países onde os centros autorizados da ASUS estão presentes e não é válido dentro do país da compra.
OBSERVAÇÃO.: A garantia não cobre falha ou defeito causado por acidente, mau uso, problemas com a corrente elétrica, utilização de qualquer produto não certificado pela ASUS, qualquer uso sob condições anormais, produtos com o adesivo do Número de Série removido, entre outras condições previstas no certificado de garantia no Manual do Usuário. Caso a Revenda de o diagnóstico de que é um Dano Físico ou erro durante Atualização do BIOS/Firmware, somente a revenda quem pode dizer isto, o produto estará assim automaticamente fora de garantia.
Sendo assim, deve sempre procurar a Revenda de onde adquiriu o produto para a troca em garantia com seu Distribuidor, conforme garantia estabelecida em Nota Fiscal ou procurar uma assistência técnica de sua confiança para o reparo do produto(para casos de defeitos fora do período de garantia com a revenda, produtos com o adesivo do Número de Série removido, Dano Físico ou erro durante Atualização do BIOS/Firmware).
Quando obtivermos mais informações da ASUSTek Taiwan quanto a se nossos produtos irão ou não ser atingidos, iremos comunicá-lo.
Espero ter ajudado e boa semana
Atenciosamente,
Sua opinião é muito importante !Clique na imagem abaixo.
Maudy Ikebe
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Desculpem-me pelo imenso POST.
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