Samsung i9000 Galaxy S (1GHz, 5MP HD, 2.1 Android)

qualquer321

Power Member
ctia2010keynote20100323849.jpg


@engadget

Análise ao Samsung Galaxy S
 
Última edição pelo moderador:
[Novo] Samsung i9000 Galaxy S (1GHz, 5MP HD, 2.1 Android)

gsmarena_004.jpg


Today Samsung unveiled their new Android flagship, the Samsung I9000 Galaxy S. Packing a 4" Super AMOLED display and a 1 GHz CPU inside an ultra thin body, the Galaxy S is certainly among the hottest Android smartphones to-date.

Running on a heavily customized version of Android 2.1, Samsung I9000 Galaxy S packs a 5 megapixel autofocus camera, capable of recording 720p video footage at 30fps. The magnificent display will sport WVGA resolution and there will be support for Wi-Fi b/g/n. GPS with A-GPS is also on board, along with 3G (with HSDPA support), USB and Bluetooth 3.0 connectivity.

gsmarena_001.jpg


The Samsung I9000 Galaxy S will come in two versions, with 8 and 16GB of internal memory respectively and they will both have a microSD card slot. A 1 GHz application processor of a yet unknown architecture will tick inside the amazingly slim 9.9mm body. DivX and XviD video playback support (for videos up to HD resolution) complete the list of noteworthy features.

As of now there is no information about the target availability or pricing of the Samsung I9000 Galaxy S. Those should be made official in the coming weeks.

Link.

>>>Vídeo hands-on<<<

...
 
Última edição pelo moderador:
Finalmente a Samsung faz alguma coisa muito interessante com o Android... um belo equipamento para eu substituir o meu L760... Agora é esperar até Maio/Junho para ver preços nacionais.

Gostava era de saber da RAM deste equipamento a ver se fizeram melhor q no anterior, batido pelo Magic nesse aspecto.
 
Última edição:
parece muito bom... samsung cada vez melhor! o que me intriga e que estiveram a desenvolver o seu s.o. e agora lancam android?!?
 
Sim, AMOLED para LCD TFT, mas o tamanho do ecrã é maior e isso é importante. Eu gosto deles bem grandes :-D

A generalidade das SPECS do EVO são melhores.

Não concordo ctg. A única coisa que vi superior foi o tamanho do ecrã e os Megapixeis das câmaras, q sinceramente não quer dizer nada. 1Gb de armazenamento comparado com os 8/16GB e um super slim Samsung com um quase Tablet HTC.. pah... HTC é muito bom, mas aposto que a futura diferença de preço e o Super Amoled vai tender para o Samsung. A ver vamos :rolleyes:
 
Última edição:
Bem o Galaxy S já está na ***** UK a 549 libras = 625€ +/- em pre-lançamento previsto para 31 de Maio sem portes ;) (http://www.*****.com/a.aspx?i=198072)
 
Não sei se já repararam, mas este Samsung, tráz um processador também a 1Ghz, mas não é o Snapdragon da praxe. É o Samsung Hummingbird, que usa um CPUS5PC11 a 1Ghz + uma GPU PowerVR SGX540. E se o processador Samsung a 600Mhz do iPhone 3GS com a Power VR SGX535 em termos de aplicações 3D já dá uma coça brutal no Snapdragon, imaginem este a 1Ghz e com a mais recente versão da PowerVR SGX..

Segundo os números da Samsung este processador é capaz de processar 90 milhões de triângulos por segundo. Contra os 28 do iPhone 3GS e os 22 do Google Nexus One / HTC Desire.

E não é só em 3D porque a arquitectura ARM Cortex A8 usada pela Samsung neste Hummingbird dizem os varios sites da especialidade que deverá ser mais rápida e ter menos consumo do que a usada no Snapdragon.


Ainda falta saber alguns detalhes deste samsung, mas para já promete... E já que gostaram tanto de o comparar com o EVO4, deixo aqui um quadro comparativo (apesar de eu achar que o EVO4 nunca vai ser lançado em Portugal, porque por cá não temos ainda nenhuma rede 4G e provavelmente será LTE e não WiMax) :

EVO4GvsGalaxys.png



118 vs 170 gramas dá que pensar...
 
Última edição:
mundano sem dúvida que é um CPU interessante, principalmente na parte 3D porque em termos de poder bruto o Snapdragon ainda é superior. No entanto devido à forma como funciona o Android é algo não aproveitada... Talvez isso mude com o Froyo mas para já, não há hardware que safe os jogos de Android...
 
Segundo se pode ler na net o Snapdragon mesmo em poder de CPU não é mais rapido do que este novo processador da Samsung.

O que acontece é que a ARM, que é a empresa que detém a tecnologia que está por detrás de todos estes processadores não fabrica processadores, apenas vende licenças. Aquilo que a maioria das empresas faz é adquirir a licença de um set de instruções e a licença de um desenho genérico de processador. Neste caso estaríamos a falar das instruções ARMv7 e do desenho de processador Cortex-A8.. Depois normalmente as empresas afinam os processadores para terem melhor desempenho nesta ou naquela área..

Neste caso em concreto a Qualcom apenas adquiriu as instruções ARMv7, o desenho do processador foi todo feito por eles. Isto permitiu ultrapassar algumas limitações do Cortex-A8, que inicialmente só estava desenhado para funcionar a 600 mhs, e permitiu fazer um processador que funciona a 1Ghz e que potencialmente à mesma velocidade é 5% mais rápido do que um Cortex-A8 genérico. (entre outras vantagens como a possibilidade de dual cores e afins que ainda não foram exploradas nos Snapdragons actuais e que no caso dos desenhos genéricos só podem ser alcançadas com o futuro Cortex-A9)..

Aquilo que a Samsung fez foi adquirir o desenho do Cortex-A8, mas depois aperfeiçou o desenho do processador para atingir as mesmas velocidades de relógio do Snapdragon, ou seja, 1Ghz e para melhorar a eficiência de algumas funções binárias. Segundo os dados da Samsung algumas instruções são calculadas em metade do tempo que leva um Cortex-A8 genérico, no entanto outras funções não sofrem alterações, pelo que em média, comparando com um Cortex-A8 generico, este processador da Samsung, à mesma velocidade de relógio é cerca de 10% mais rápido.. Como a Samsung não teve de produzir tudo do zero, os custos de produção deste chip são bem mais baixos do que os do Snapdragon..

Acreditando nas empresas que estão por trás dos processadores, a Qualcom reclama um ganho de 5% e a Samsung um ganho de 10% em relação a um Cortex-A8 genérico. Portanto, mesmo esquecendo a área dos 3D, o Hummingbird promete ser ligeiramente mais rápido do que o Snapdragon...


E a cereja por cima do bolo, é que o Hummingbird é feito em 45nm, enquanto o Snapdragon ainda é a 65nm, pelo que em termos de consumo de bateria a vantagem para o Samsung deverá ser significativa.
 
Última edição:
Mas o que mais me cativa em relação a este terminal é mesmo a nova tecnologia de ecran que a Samsung está a usar...

vejam neste vídeo que dá para perceber bem a diferença para um iPhone por exemplo:

[video=youtube;F7Djj79H9MQ]http://www.youtube.com/watch?v=F7Djj79H9MQ&feature=related[/video]


As maiores duvidas têm a ver com o UI da Samsung em comparação com o Sense...
 
Depois de ver o HTC Evo 4G, este fica a passar-me ao lado.

Não sei pq??? Em termos de Hardware este é muito mas muito melhor!!!

Este tem melhor Cpu e muito melhor Gpu que o Evo 4G. Ambos os Cpu são a 1Ghz mas este é mt melhor, Tem 1gb de ram( salvo erro), tem 8GB ou 16GB de memoria Flash, Para além do mais tem o melhor ecra que ja vi, e é Super Amoled coisa que o 4G infelizmente ainda é TFT.

Este é muito mais fino, Leve, e o Evo 4G possivelmente nunca vai chegar a Portugal.

É um super Phone, que o unico defeito grave apontado por muitos era o facto de não ter Flash, mas na versão final que vai sair no mercado ao que parece já o terá!!!
 
Última edição:
Eu sinceramente também fiquei super entusiasmado com este Samsung... Estava quase decidido a comprar um HTC Desire.. Mas acho que vou andar mais um par de meses com o meu Nokia N95 até ver os primeiros reviews com a versão final. A minha grande duvida é mesmo se o Social HUB da Samsung consegue fazer esquecer o Sense UI..

De resto acho as características perto da perfeição.

- Ecran de 4".. embora eu pessoalmente acho que 3,6 ou 3,7" é o ideal.. 4" torna-o um pouco maior o que tem as suas desvantagens do ponto de vista da ergonomia, mas também tem as suas vantagens do ponto de vista da imagem. Mais do que isso, como acontece com o HTC HD2, acho que já torna a coisa grande demais para trazer no bolso..

- Tecnologia de ecran Super AMOLED, com vantagens no consumo de energia e na qualidade de imagem.

- Processador ainda mais rapido que o Snapdragon e com GPU mais rápida do mercado.

- E o melhor de tudo... Apenas 118 Gramas e 9,9mm de espessura. O que fará dele em comparação com o meu actual N95 um telemóvel mais leve, e mais fino, apesar de um pouco mais largo e mais comprido. Comparando com os 170 gramas de peso do EVO4 ou os 135gramas do Desire, estamos a falar de um peso pluma...
 
Back
Topo