Criar uma caixa de texto de pesquisa

tmsilva

Power Member
Boas pessoal,

tou a criar um programa, em que tem um data grid apresentando todos os dados que estão na base de dados.

Como tem muitos dados, queria criar uma caixa de texto , tipo uma procura, em que a pessoa escreve o que quer , e a data grid apresenta relacionado com o texto que ela escreveu.

ja pesquisei na net mas nda :S

CUmps
 
Se fores mais especifico em relação à tua dúvida, dizendo qual a linguagem que estás usando, o tipo da base de dados e a forma como ligas os dados à datagrid, de certeza que aparece alguma ajuda e talvez com algum código à mistura.
 
O que penso que tu queres é um autocomplete.

Pesquisa por jQuery Autocomplete por exemplo. Depois dependerá da linguagem que usas. Eu uso Java, portanto é uma questão de fazer GET ao número de caracteres que definires para ele fazer um LIKE na DB com o teu critério de pesquisa. Ele trás-te uma lista com o set que definires na Query.
 
Eu encontrei este codigo:

If Combo1.Text = "Cod_Filme" Then
Index.Data1.RecordSource = "SELECT * FROM Filmes WHERE Cod_Filme ='" & Text1.Text & "'"
Index.Data1.Refresh
If Index.Data1.Recordset.EOF = True Then
Index.Data1.RecordSource = "SELECT * FROM Filmes"
Index.Data1.Refresh
MsgBox ("Nenhum registro foi encontrado"), vbCritical, "Registro não encontrado"
Text1.Text = ""
Else
Unload Me
End If

Já adicionei no meu programa, mas dá-me erro nesta parte do codigo:

Index.Data1.RecordSource = "SELECT * FROM Filmes WHERE Cod_Filme ='" & Text1.Text & "'"

Já percebem algo do que quero?
 
Google tbem ajuda muito ;) e até mesmo derepnte tu, quando tens duvidas ele te ajuda e alteras o codigo certo ? ;) , como tal tbem fiz o mesmo, e agora dáme um erro, e certamente alguem já o sabe corrigir , pois pode ter acontecido a esta pessoa.
O google ajuda-me a encontrar a sintaxe de algo que eu sei como fazer mas desconheço a sintaxe. Ou então, caso não saiba como fazer, ajuda-me a compreender como fazer.
O que tu estás a fazer é a pegar num pedaço de código qualquer aleatório, que não faz sentido existir sem contexto, e a tentar colocá-lo no teu programa á espera que funcione. Não é assim que compreendes como se fazem as coisas.
 
O código que encontraste procura por registo na Tabela 'Filmes' que tenham um campo 'Cod_Filme' não sei de que tipo, com o texto que está numa textbox 'text1'. Depois caso não encontre nenhum registo carrega todo os registo dessa mesma tabela e mostra uma mensagem de que não encontrou nehum registo!?.

Aconselho-te a conhecer os comandos básicos do SQL.

O erro pode ser devido a muitas coisas.
Verifica o nome da tabela e do campo.
Também pode ser o facto de o campo 'Cod_Filme' ser do tipo numerico e aí se o text1.text ="" dá erro, e a solução será eliminar as plicas(') e colocar um '0' depois do igual.
Caso esse campo seja de texto, usa o LIKE em vez do igual e caso procures por aproximações(selecionar registo que contenham determinados caracteres) coloca um asterisco(*) antes e/ou depois do texto: Cod_Filme ='*" & Text1.Text & "*'". O asterisco usa-se em base de dados Access.
 
Back
Topo