Máquina DSLR até 500-600€

PlacebopT

Power Member
Boas pessoal,

Então é o seguinte, eu pretendo comprar uma máquina DSLR para começar a tirar fotografia, pois, é uma cosia que sempre me fascinou.
Portanto gostava de vir pedir aos mais entendidos que me aconselhassem.

Qual o orçamento disponível?
- 500€ a 600€

Qual o tipo de equipamento? (Máquina, lente, flash, etc)
-Máquina (máquina + lente)

Qual o fim a que se destina? (Casual, aficionado, profissional)
- Fotografia amadora

Quais as características pretendidas nesse equipamento?
- Pretendo tirar fotografias a pequenos pormenores. Fotografias de perto. (é o principal objectivo)

Quais os acessórios a comprar em conjunto? (ex: cartões de memória)
- Cartão de memória e mala de transporte (fora do orçamento dos 500€)

Qual o local da compra? (Online, loja física, etc)
- Tanto faz.



Desde já agradeço por toda a ajuda que venha a ser disponibilizada por vós :Winkani:
 
Última edição:
Tipo isto:

ASRock890GX_Extreme4-141.jpg
 
Esta foto por acaso foi tirada com uma Canon 7D, mas podia ter sido tirada com uma Canon 1000D.

E a lente penso que foi uma Tamron 90/2.8 Macro (está nas minhas recomendações). Não tenho a certeza porque não tenho aqui o EXIF.

Mas o mesmo serviço podia fazer-se uma compacta de ~200€.
 
Significa que uma Canon 1000D ou uma Nikon D3000 será mais que suficiente, correcto?

E em relação à lente? Li no teu tópico em que aconselhas que se deve optar na Canon pelas que têm "IS" e nas Nikon pelas que têm "VR", mas, os "packs" que eles fazem não trazem essas lentes.
 
Estive a fazer uma pequena pesquisa pelas lojas que sugerem aqui no fórum:

Canon EOS 1000D + EF-S 18-55mm IS - 396,00€
Nikon D3100 + AF-S 18-55mm VR - 539,00€
Nikon D3100 + AF-S 18-55mm VR - 539,00€
Nikon D3100 + AF-S 18-55mm VR - 539,00€
Canon EOS 500D + EF-S 18-55 IS - 558,00€


Agora 2 dúvidas:
- A garantia pode ser tratada directamente com a marca em Portugal? (caso exista assistência à Nikon e Canon em Portugal)
- Ao comprar numa daquelas lojas não corro o risco de poder levar com taxas da alfandega?
 
No caso da Nikon, não perdes grande coisa em optar por um pack com a 18-55 sem VR.

No caso da Canon, já perdes um bom bocado de qualidade de imagem. A solução que recomendo é: comprar só o corpo e depois comprar uma 18-55IS em segunda mão por ~80€. Claro que às vezes a 18-55 sem IS é incluída quase de borla (ou seja o kit 1000D + 18-55 sem IS custa praticamente o mesmo que a 1000D sozinha) e por isso não vale a pena comprar só o corpo.

Seja como for, todas as 18-55 são lentes limitadas,
 
Qual a melhor escolha entre aquelas 3?

Vale a pena saltar da 1000D por 396€ (+ portes) para a D3100 539€ (+ portes) ou para a 500D 558€ (+ portes)?
 
Pois, mas não é só isso que importa.

É um dos meus objectivos mas pelos vistos não me conseguiram ajudar da maneira que eu pretendia.
 
como ja foi dito qualquer maquina a venda e capaz de tirar as fotos que queres, agora nao e so a maquina que faz a foto, é tambem a lente usada.

a combinacao que compraste serve perfeitamente para o dia a dia, mas se keres algo mais especifico vais ter de investir numa lente especifica para isso.

no teu caso uma lente macro. existem lentes aos mais variados precos, alguns exemplos: canon ef-s 60 macro, tamron 90 macro, sigma 105 macro, canon 100 macro, canon 100 IS macro

ficas bem servido com ***** uma delas. depois tens toda uma variedade de acessorios que podes comprar para conseguires melhores resultados, como um flash externo, uma lightbox, etc

diria para exprimentares o que consegues fazer com a tua compra e depois decidires se precisas de mais ampliacao (comprar lente macro ou tubos de extensao) ou precisas de melhorar a iluminacao (flash, luzes extra, lightbox, etc)
 
Agradeço imenso o cometário.

Mas tenho que adicionar que o utilizador também faz com que a máquina funcione bem ou menos bem =)


Eu por agora vou usar e abusar do conjunto que vou adquirir para chegar à conclusão se me vai ser suficiente para a utilização que lhe pretendo dar.
Caso chegue à conclusão que me falta qualquer coisa irei pesquisar e pedir ajuda para que seja obtido o resultado por mim pretendido.


Cumps.
 
Boas,
Para não abrir 1 novo tópico com o mesmo assunto, aproveito esse.
também estaria interessado em saltar da minha compacta TZ10 para um DSLR.
Para um orçamento até 500€, qual aconselham?
Gostava de tirar umas fotos de paisagens mas com um assunto em foco (pessoa, objecto, não interessa) ou seja, com o fundo das fotos desfocadas. Consigo fazer isso na minha TZ10 mas tenho que me aproximar muito do objecto o que nem sempre é possível. Então se for para fotografar pessoas não dá mesmo, ou teria de encostar quase a máquina às caras delas :D
Aguardo sugestões! ;)
 
Back
Topo