Extensão da Garantia da Worten

mln2c

Power Member
Boa tarde,
Ando à procura de um novo portátil após uma má experiência, com um portatil que se avariou 2 meses depois do final da garantia.

Assim sendo ando com especial atenção às condições de garantia e de assistência.

Descobri que na Worten têm uma extensão de garantia para 5 anos do portatil que custa cerca de 80 euros.(no caso do portatil que estou a pensar comprar que custa 649 euros).

Esta oferta parece-me muito boa mesmo pelo que estou a pensar aproveitar. Pelo que entendi da conversa com o Sr da Worten caso o arranjo do portatil demore mais do que 30 dias tenho direito a receber o valor do portatil de volta o que é óptimo. (mas quando a esmola é demasiada o pobre desconfia...)

- uma das situações que me lembrei é será que eles devolvem o dinheiro do portatil novo? ou o valor do portatil na altura do problema? (É que um portatil com 4 ou 5 anos deve valer muito pouco...)

Estranhei não me mostrarem o contrato da extensão da garantia e insistirem em me explicar apenas oralmente o funcionamento da garantia. estranho também a extensão para 3 anos na ***** custar cerca de 130-140 euros para 3 anos e na Worten ser praticamente metade do preço para 5 anos.

Alguem já utilizou este tipo de extensão de garantia? Funciona mesmo?
 
Boas, esses serviços de extensão de garantia cobrem exactamente o mesmo que a garantia do fabricante. É o que afirmam nas lojas. Contudo, se a reparação for economicamente não viável, eles dão o crédito do valor do portátil a quando da COMPRA.
 
São mais 3 anos de garantia o valor que te dão em caso de não reparação ou passado os 30 dias é o valor que deste na compra isso é garantido.
Na worten/vobis é igual para quem não n quer ter surpresas e quer o PC para algum tempo aconselho
 
Não tenho a certeza, mas pelo que dizes eu entendo o seguinte:

***** - garantia 2 anos (obrigatório) + garantia 3 anos (130-140€)
Worten - garantia 5 anos = garantia 2 anos (obrigatório) + garantia 3 anos (80€)

Ou seja, a worten é mais barata mas o tempo de garantia é o mesmo da *****.
Tens no site da Worten o tipo de garantias e o preço de cada uma delas.

http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=30|99|314&c=2655031&l=1

Do primeiro post fiquei mais com a ideia de que:
***** - Garantia de 2 anos do fabricante + 1 ano de extensão ***** (130-140€)
Worten - Garantia de 2 anos do fabricante + 3 anos de extensão de garantia Worten (80€)

Na minha opinião a extensão da worten vale bem a pena. Isto porque eles pelo que me informei assumem as mesmas coisas que a garantia do fabricante (durante 3 anos extra neste caso). Isto se pensarmos que um portátil é um artigo que em alguns casos fica conosco 4- 5 anos no meu caso, vale a pena durante esse tempo andar descansado. Para além disso a extensão da worten cobre desgaste de peças (Discos por exemplo) que acaba por ser um dos componentes mais sensíveis. Eu este fim de semana vou comprar um Macbook pro e vou fazer a extensão para 5 anos já que o preço para os portáteis Apple é o mesmo que para os outros e caso seja necessário alguma intervenção por norma sai mais caro.
 
na worten tens essas duas opções ou +1(fica com 3) ou + 3(fica com 5) o que varia é o Preço

Sim, é isso mesmo, a questão que se coloca na minha opinião é o uso que se vai dar ao PC. Digo isto porque há casos de pessoal que troca os pcs de 3 em 3 ou até menos tempo e a esses justifica ou fazer extensão para +1 ano ou então não fazer. No caso de quem quer conservar mais tempo o PC acho que os 5 anos é boa aposta. Isto ao fim ao cabo deve ter alguma seguradora por trás para os valores da extensão serem em função do valor do artigo.
 
exacto tem tudo a ver com o que se pretende dai a uns anos pois se for para tar a mudar de PC não vale a pena

eu neste momento tenho um macbook pro e neste caso acho que vale muito aumentar a garantia pois é um pc para durar uns bons anos e que não é nada barato.

nos restantes tudo depende do bolso de cada um pois 500-600 euros num pc pode ser um investimento alto para muitos de nós mas compensar gastar mais 80€ para ter esse investimento durar mais anos.
 
Substituição do equipamento por outro modelo igual ou equivalente (caso a reparação seja inviável)

Ao fim de 4 anos se o vosso PC de 2000 euros avariar eles dão-vos um chaço novo de 300 euros que nessa altura até é melhor. Está nos termos, eles não vão estar a desembolsar os valores que voces pagaram há 5 anos...
 
Comprei o meu portátil há pouco mais de um ano e já está a dar esta mensagem acerca da bateria:

0it0wtpwj6925w6jdhp.jpg


Fiz a extensão da garantia por mais 3 anos.

Ainda não noto nada de diferente no funcionamento da bateria, mas se em menos de 1 ano já não está a 100% daqui a quase 4 anos não deve estar grande espingarda...

Será que haverá algum problema em fazerem a troca da bateria daqui a mais uns tempos? Eles aceitam como válido o que este programa da Toshiba diz?

Outra coisa que praticamente desde que tenho o portátil não está boa é a tecla de multiplicar. Se carregar na parte da frente levanta-se a parte de trás, mas como não me incomoda muito tenho deixado andar.

Deixo aqui as condições das extensões de garantia:

http://worten.pt/Theme/worten/img/base/pdf/Condicoes GExtra.pdf
https://skydrive.live.com/?cid=AD8F0D67F285016F&id=AD8F0D67F285016F!107#cid=AD8F0D67F285016F&id=AD8F0D67F285016F!4532

Aparentemente a bateria está abrangida, não é?
 
Não li as condições, mas não conheço nenhuma garantia que cubra o desgaste da bateria. Normalmente é considerada um consumível e, como tal, a garantia rege-se por regras diferentes.
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Se for considerada consumível então não está coberta, segundo as condições. Mais perto do fim da garantia vejo o que é que dizem. Entretante vou vendo como é que ela se aguenta e fazendo o que tenho feito, que é tirá-la quando não preciso. Acho que o problema deve ser o portátil gastar muito e aquecer muito...
 
Última edição:
Não faças isso de meter mais 3 anos de Garantia, faz antes um seguro para o Pc que comprares. Se fizeres o seguro podes mandar o pc pelas escadas e dão-te um novo por exemplo..
 
seekndsty só tu poderás responder a isso lendo as condições da tua extensão de garantia. Se a extensão da garantia disser somente que estende todas as condições da garantia legal por mais x tempo, então podes ir reclamar.

Dá uma leitura nas condições que têm que te ter sido entregues e vê aquilo a que tens direito.
 
Então se está dentro da garantia legal, tem garantia. Há a possibilidade de te darem a infundada conversa de que as baterias não têm 2 anos de garantia bla bla bla é tudo treta, pela lei portuguesa as baterias têm 2 anos de garantia. Passa pelos tópicos seguintes para mais informação:
- Clica aqui para saberes a duração da garantia de uma bateria. E clica aqui para informações adicionais.

E se necessário usa isto:
- Clica aqui para uma minuta de uma carta de pedido de reparação ou substituição de uma bateria.
 
Obrigado!!

Já agora acrescento que passei por uma Worten e perguntei como era a garantia da bateria. O que me disseram era que só durava 6 meses após a compra.
 
Back
Topo