Criar Pagina PHP

bobex

Power Member
boas,

existe algum programa tipo Frontpage, mas para fazer uma pagina em php no windows?
é que estou interessado em criar uma pagina em PHP, mas com forum, livro de visitas, etc
já possuo uma em html, mas tenho o forum e o livro de visitas, á parte (desses de borla) só que estes tem pub, e quero tirar isso fora da pagina

tks
 
Pois e

Bem... eu sei k dizeste k kerias um dakeles a borla... mas devo-te aconselhar vivamente DreamWeaver 8 ... de 1 a 10 dou lhe mm nota 20!!!
 
Na verdade, o PHP é mesmo muito bom quando sabes programar como deve ser. E aí, qualquer editor de texto simples é uma bomba e funciona tão bem ou melhor que qualquer software XPTO... pago ou gratuito! :)
 
Dreamweaver 8 é bom, mas é um bocado caro. E não é propriamente uma aplicação direccionada para a programação apesar de ser possível.

Recomendaria um bom editor de texto como o UltraEdit (pago) ou então algo mais leve como o notepad+...
 
Ricardo Vidal disse:
Na verdade, o PHP é mesmo muito bom quando sabes programar como deve ser. E aí, qualquer editor de texto simples é uma bomba e funciona tão bem ou melhor que qualquer software XPTO... pago ou gratuito! :)

sou um basico em php, ainda agora vou começar a gatinhar ;)
 
Dreamusar ou não dreamnotepar ;P

Boas usa o notepad ++ que é freeware e tem um poder enorme de diferenciação das funções através de atribuição de cores diferentes..
Usar Dreamweaver e não usar dreamweaver... bem ..

é uma situação complicada visto que Dreamweaver sim , é muito bom , mas .... infelizmente coloca lá coisas que simplesmente não fazem falta e depois o peso da página é maior..

Comecei aprender PHP à 2 semanas mais ou menos e antes tentei aprender um pouco de html porque simplesmente sempre fiz tudo em Dreamweaver.. mas depois simplesmente não sabes o que estás realmente a fazer...

Ora abre o Dreamweaver, constroi 3 ou 4 tabelas, aplica um background, etc e vai ao código e depois mostra-me as coisas que não sabes o que fazem ou porque lá estão.. garanto-te que são imensas apesar da Macromedia tentar cada vez mais diminuir isso..

tenta usar mais um editor de html (notepad++, de novo) e usa apenas o dreamweaver para as coisas que não sabes mesmo fazer..

Um exemplo importante é o CSS , o Dreamweaver não te constroi estilos, tens que os saber, e sem bases de htlm.. forget..

um abraço :)
 
O Dreamweaver é uma ferramenta que uso diariamente :)

Mas basicamente uso-o com a mesma função que usaria o notepad++ :P
É mais porque estou habituado ao ambiente... se existisse uma skin do dreamweaver, com as cores no código iguais para o notepad++ eu mudava :P

O que devias fazer era primeiro aprender PHP e depois ir para a aventura porque uma pessoa que sabe php em 1 semana não vai conseguir criar um forum decente :P Porque não fazer o download de um forum, e depois ires fazendo o site e o livro de visitas?

E Gurzi, o dreamweaver cria-te estilos css... O programa não é assim tão mau como isso... Olha que o frontpage em termos de criar lixo é bem pior!
 
olha o grande Quickfire por aqui... :) sim, uma das vantagens do dreamweaver que eu gosto bastante por exemplo no html é que fazes um switch entre code e normal e vês logo o resultado final, enquanto no notepad++ tens que salvar e abrir o html :)

um abraço
 
Para programação em PHP gosto bastante do php eclipse um modulo do poderoso eclipse.Tem as mesmas vantagens do eclipse API das funções, sintaxe highlight e o que eu chamo error highlinght pois indicate os erros no código. E permite testar asaplicações php on fly.

Quanto a editor php wysiwyg não conheço nenhum, o mais semelhante é o dreamweaver mas esse enche o código html de tags redundantes.
 
cirne disse:
Para programação em PHP gosto bastante do php eclipse um modulo do poderoso eclipse.Tem as mesmas vantagens do eclipse API das funções, sintaxe highlight e o que eu chamo error highlinght pois indicate os erros no código. E permite testar asaplicações php on fly.

Quanto a editor php wysiwyg não conheço nenhum, o mais semelhante é o dreamweaver mas esse enche o código html de tags redundantes.

php eclipse, php EDIT, ou dreamweaver....

em linux podes sempre usar o vi :D
 
O problema é que anda por aí a ideia falsa de que com um programa qualquer ou um tutorial qualquer ficamos logo a dominar a coisa na ponta dos dedos. O que é falso. Não se aplica específicamente a ti, também se aplica à malta que procura Javascript, CSS, XHTML ou C+. O importante mesmo é aprender a linguagem, dominá-la, saber construir uma página com ela. A partir de aí, qualquer programa serve. Nem que seja o Notepad. Eu uso o Notepad++ para trabalhar porque, à semelhança do QuickFire, também gosto mais do ambiente do Dreamweaver, mas o problema é que, para editar HTML/CSS/PHP em modo código, é demasiado pesado. Por isso, Notepad++.

Mas a questão é mesmo essa: aprende a linguagem. A partir de aí tudo se simplifica. E a melhor maneira para começar é www.php.net e ir à caça no Google! Porque acredita que, e já foi dito, não é com uma semana de PHP que vais conseguir pôr um forum sobre rodas. Além disso também vais precisar de conhecer o MySQL (ou outra base de dados), porque o PHP não chega.
 
Back
Topo