0dB project

lammer.pt

Power Member
bem, não frequento muito esta secção, mas decidi vir colocar umas questão:

Gostava de ter um sistema 100% silencioso. Ou seja, watercooling passivo e uma daquelas fontes sem ventoinha (com dissipadores, como a da thermaltake). Como não sou performance user (hoje em dia o uso do meu pc é http/nttp/pop e mp3) queria uma solução barata para me arrefecer o GPU (R350, 9600XT), chipset (Nf2Ultra, salvo erro) e CPU (athlon xp 1900+). Que recomendações têm? (tendo em conta q é só mesmo para ser silencioso, n preciso de ter o pc a 20ºC para por o 1600mhz a dar 3600mhz ;) )

Obrigado desde já.
 
***** podes meter um zalman passivo que dá conta do recado, menos uma bloco a aquecer a agua, depois os blocos da praxe a escolha, AC cuplex para a grafica e um 1a-cooling SL2 para o CPU ;)

Bomba uma aquastream com um deposito de acoplar e radiador um mora2!!
 
Não sei qual é a tua disponibilidade de dinheiro.... mas antes de gastares dinheiro separa os problemas e vê de onde te vem o barulho...normalmente começa na gráfica, passa para o CPU e só depois vai para a fonte....

Por exemplo, a minha fonte Chieftec 360W é activa e não faz barulho....

PS: ainda me hão de explicar qual é a pancada pela aquastream kdo se pode ter uma bomba e reservatório 2 em 1
 
destr0yer disse:
***** podes meter um zalman passivo que dá conta do recado, menos uma bloco a aquecer a agua, depois os blocos da praxe a escolha, AC cuplex para a grafica e um 1a-cooling SL2 para o CPU ;)

Bomba uma aquastream com um deposito de acoplar e radiador um mora2!!

e agora em português sff :D

Vou tentar perceber do q falas através do site da ***** :P

SwimmerBoy disse:
Não sei qual é a tua disponibilidade de dinheiro.... mas antes de gastares dinheiro separa os problemas e vê de onde te vem o barulho...normalmente começa na gráfica, passa para o CPU e só depois vai para a fonte....

Por mais q eu as limpe e troque, inevitavelmente vão começar a fazer barulho de novo e volto ao mesmo. Já me chateei com isso demasiado tempo (sim, limpar 11 ventoinhas de 2 em 2 meses n dá mto gozo - XASER3 powah)

Por isso querer WC e 0dB :P (o barulho do pc incomoda-me qd quero dormir)
 
Haja dinheiro :p


AQUACOMPUTER TWINPLEX ATI RADEON 9XXX
ZALMAN ZM NB-47J
ALPHACOOL AGB-EHEIM 1000 STATION 230V
AQUACOMPUTER AIRPLEX EVO 360
AQUACOMPUTER CUPLEX PRO KOMBI
YESICO 480W TMS II FANLESS 0dB

Se o EVO 360 nao der conta do recado, metes um de 120 entre o cpu e a grafica :p

11 ventoinhas ? com 4 arrefecias isso tudo e tinhas 1/3 do barulho.
 
Última edição:
eu tenho um PC com 3 ventoinhas e n se ouve quase nada, (revoltec 120mm @ 12v / noiseblocker s2 80mm @7v e fonte noiseblocker com uma sx1).

daqui a duas semanas já devo ter o meu projecto novo terminado. vou substituir a bomba do reserator (que faz mt barulho) por uma laing e depois fico com chipset, gráfica e cpu a água (reserator + ice-rex d8 em passivo). o disco vai receber um silentmaxxx. a única ventoinha presente será a da noiseblocker fortron, que é uma sx1 com fanslicks. talvez, agora no Verão, meta uma revoltec 80mm @ 7v na lateral).

^^
 
a ventoinha que mais me irrita no meu pc é a da placa de video ... ainda n tive pachorra para ir buscar um bloco para a "calar"...

a Zalman tem um sistema silencioso e uma caixa silenciosa ...
 
Eu tb fiz isso de passar tudo para wc passivo.. ficou espetacular a nível do ruído.. mas ao fim de um tempo os discos começaram-me a incomodar :o .. tive que tomar uma medida radical, tudo para fora do quarto :( ..
 
SwimmerBoy disse:
PS: ainda me hão de explicar qual é a pancada pela aquastream kdo se pode ter uma bomba e reservatório 2 em 1

Amigo, já lidei com muito WC...

A aquastream é de longe a mais silenciosa de todas as bombas de WC do mercado, praticamente inaudível! (convém meter um velcro ou borrachas para absorver a vibração)

Uma s600 dentro de um depósito, como a da alphacool é uma excelente bomba pelo preço que é pedido, mas a bomba ouve-se e vibra bastante (tem pés de borracha para atenuar), e num sistema passivo faz-se ouvir... Eu sei muito bem disto, visto ter trabalhado com uma!

Até uma Laing é mais silenciosa que a s600 :P

As bombas é mais ou menos assim na minha opinião:

*Aquastream: Sistemas fanless e para minimo ruido e de tamanho médio e orçamento "gordo";
*Eheim 1046: mesma coisa, mas para um orçamento mais apertado;
*Alphacool com eheim s600 e deposito: Sistema WC entrada de gama;
*Laing: Perfeita para sistemas grandes, com big radiadores e restritivos, devido a sua força ou pelo reduzido tamanho meter WC em caixas pequenas.

Lammer.pt, eu disse aquilo meio a pressa, se queres que te ajude, tens que começar a dizer o orçamento e como queres por o WC, tudo dentro da caixa (já agora qual a mesma), numa radbox, se queres radiadores king size...

Não te esqueças dos discos, o meu sistema eles fazem-se ouvir um bocado...
 
Última edição:
Back
Topo