1° Impressora 3D

Prataprataprata

Power Member
Boas pessoal, estou interessado em comprar uma impressora 3D. Nunca tive nenhuma, e sou noob no tema. No entanto, queria comprar uma impressora que fosse de boa qualidade, fácil de usar e de preferência sem modificações por fazer. O meu orçamento ronda os 300€, mas se recomendarem algo que de facto compense a longo prazo por mais um bocadinho, então estou de mente aberta. O que recomendam? Do que vi aqui no grupo e por comparação de reviews, fiquei de olho na Ender 5 Pro. Mas dado o meu orçamento parece-me haver margem para melhores. Obrigado!
 
Fácil de usar, sem fazer modificações e imprimir bem tem que ser uma Prusa.

Não são baratas, mas se a ideia é imprimir e não perder tempo e não ter chatices com a impressora, as Prusa é o recomendado.

Com as Ender e outras alternativas,apesar de não ser como os 'horrores' do passado e terem vindo a melhorar a qualidade e fiabilidade, a verdade é que a fiabilidade ainda não é ao nível das Prusa e algumas funcionalidades (auto nivelamento da cama, continuar impressão após falha elétrica, sensor de fim de filamento, etc) não estão presentes ou só estão nos modelos mais caros e depois só com modificações e/ou uso de firmware alternativo é que podem ter.

O problema é que as Prusas não são baratas. Mesmo para uma Mini tinhas que esticar o orçamento.
A Mini já imprime muito bem, mas tem volume de impressão relativamente pequeno, não sei se dá para o que pretendes.


O que é que pretendes imprimir? Objectos volumosos? Objectivo de imprimir algo em particular de forma repetida ou imprimir um pouco de tudo?
 
Back
Topo