1.2 petabytes of storage

fg ao inicio tava a pensar em terabytes.. que ja era mt bom...:P agora PETAbytes...:o :o
daqui a uns anos ha de ser normal os PC's terem isso tudo.. mas hoje em dia ainda e muita fruta xD
 
Hm, isso hoje em dia deve ser para ter um HD até ter netos. :P
No dia em que o Standart de um HD for 1.2PB (1200 TB) os jogos vão vir em.. uns belos 12 TBS lol.. O maximo de Storage de Hoje em dia é 100 GB portanto, possivel sim utilizavel hoje em dia? Não. Anyway com a IT de Hoje era quaise impossivel ter jogos desses, lá ia o serviço de comprar o jogo e sacar para a drive à vida.. ;)

Cumps, Tiago Nunes.
 
INFeCT1oN disse:
Hm, isso hoje em dia deve ser para ter um HD até ter netos. :P
No dia em que o Standart de um HD for 1.2PB (1200 TB) os jogos vão vir em.. uns belos 12 TBS lol.. O maximo de Storage de Hoje em dia é 100 GB portanto, possivel sim utilizavel hoje em dia? Não. Anyway com a IT de Hoje era quaise impossivel ter jogos desses, lá ia o serviço de comprar o jogo e sacar para a drive à vida.. ;)

Cumps, Tiago Nunes.

Um disco de 100gb hj em dia é considerado pequeno (para quem faça uma utilização regular do computador: sem ser para ver sites e escrever uns documentos de word...). Um de 300 gb já é um bom disco... agora se fizeres downloads massivos um de 500 gb é o ideal... :p
 
Roadster_Brabus disse:
Tenho a mesma impressão.
Kilo, mega, giga, tera, hexa e peta.

Com mil trutas...Hexa é prefixo relacionado com o número 6...Ainda podia ser 10^6 Bytes...Mas para isso temos o MegaByte...

No meu livro de Física de 12ºano tenho lá uma tabela a dizer Peta...

Depois de googlar...
 
WindWalker disse:
Com mil trutas...Hexa é prefixo relacionado com o número 6...Ainda podia ser 10^6 Bytes...Mas para isso temos o MegaByte...

No meu livro de Física de 12ºano tenho lá uma tabela a dizer Peta...

Depois de googlar...

Sim, hexa = 6.
Mas peta = ???

Penta ainda sei! Mas peta...?
 
Roadster_Brabus disse:
Sim, hexa = 6.
Mas peta = ???

Penta ainda sei! Mas peta...?


petabyte = 1024 terabytes!

na tabela tri, quadri, penta, hexa, nao existe peta... sao coisas difrentes!

ele fez um post nao muito pensado!
 
Sesto_Sento disse:
Nepias... Ideal Ideal é 4x 500 gb em raid 5

[offtopic=on]
axo ke n ias conseguir fazer um raid 5 com 4 discos.... pelo ke sei, raid 5 so com nº impar, tipo com 3 ou 5 discos, nunca com 4.... :rolleyes:
[offtopic=off]

Alph disse:

ahh... afinal tb tinha razao, o exa sempre existe, é a seguir ao peta...

p.s.: mas pk raio meteram "a peta" como prefixo? :-D
 
Última edição:
Vistas bem as coisas o mundo tem evoluido e progredido porque há sonhadores como este do artigo. Agora, pode acontecer é esses sonhos não serem de todo realizáveis ou demasiado avançados para o seu tempo. Lembro-se assim de repende do Leonardo da Vinci, que inventou (o principio ou onceito) uma serie de coisas que só alguns séculos mais tarde eram/foram faziveis. Este até pode ser um desses visionários...
 
Hoje também vi no 60 minutos um cientista inglês que dizia que daqui a alguns anos iria haver forma de o pessoal poder escolher viver até aos 500 ou 1000 anos... Esta gente pensa em grande :x2:
 
Back
Topo