1,2v HT Voltage a 1,52v????

Por enquanto acho que não.
Tem 1 fan 12cm frontal,1 12cm lateral abaixo do tuniq e uma de 8cm a retirar.
Pelo que vejo e já tinha ideia vou ter de colocar uma fan de 12cm a retirar ou 2x 8cm.
De resto os cabos ide são os de origem(largos)e vou troca-los por uns de fio amanha já.
A board atinge 36-38º por isso vejo que a circulaçao é pouca.Mas ao ponto de me dar temps a mais nesse ponto?Quanto á massa termica vou esperar ate proxima 4a para ver se é da massa não ter acamado.Caso se mantenha a temp alta(eu acho alta,mas nao fatal)vou ter de por mesmo AS5.Caso a temp fique aceitavel apos isto tudo só a meto mais para maio.Só tou a fazer OC para ver até que ponto posso ir quando necessitar , o que não vai ser 24h sob 24h.Obrigadao a todos

edit:caixa é uma nox 25 com lateral acrilico
 
"As voltagens num mudam como tu estavas a dizer, há sempre variaçoes tanto está a 1.26 como a 1.28 como a 1.24 mas é sempre por ai num passa pa 1.5 sem mais nem menos"

Atao é prob de leitura não da board mas do probe certo?Na bios a HT v está a 1,20
 
edit:caixa é uma nox 25 com lateral acrilico
Lol igual a minha

tutasla.gif


"As voltagens num mudam como tu estavas a dizer, há sempre variaçoes tanto está a 1.26 como a 1.28 como a 1.24 mas é sempre por ai num passa pa 1.5 sem mais nem menos"

Atao é prob de leitura não da board mas do probe certo?Na bios a HT v está a 1,20

Yep o problema é do probe nao da board.
 
as boards da asus costumam ter overvoltage de serie .. por isso clockam tão bem ... muitas vezes passa despercebido mas noutras não ...
 
Gostei muito da arrumaçao da tua!
Peciso de mudar os cabos ide e por 1 fan 120mm para extração.Quando coloco a mão atras nao sinto grande extraxao
 
Gostei muito da arrumaçao da tua!
Peciso de mudar os cabos ide e por 1 fan 120mm para extração.Quando coloco a mão atras nao sinto grande extraxao

Ve la se num puseste a vent a puxar ar pa dentro em vez de estar a tirar.

Em relaçao aos cabos deves ser o 1º, num falta gente a dizer pa arrumar os cabos mas o apetite num é muito:002:.

Atras faz como eu, mete 2 de 8cm
 
é o mais provavel porque tem pouco uso ainda mas é possivel que volte a subir.
À bocado ele tava a lutar com os 52º mas os 53º ganhavam + lol tenho 52ºplus
 
já sei que se paxou , eu virei-o e ele ficou no meio do quarto num espaço mais livre.Pouco depois de voltar a po-lo no sitiu a temp subiu por 53º e depois começou a flashar 53-54 e agora ficou a 54!Voltei a vira-lo e xaram!!!!!!52º
 
Como posso saber se está a tirar ou a por?Eu retirei esta fan de 8cm do outro pc e coloquei-o na mesma possição com o logo para a frente
Pah, eu fiz assim:

Antes de as meter na caixa, liguei-as a uma board e vi k lado é k mandava mais ar, visto isso pus esse lado virado pa fora na trazeira.

já sei que se paxou , eu virei-o e ele ficou no meio do quarto num espaço mais livre.Pouco depois de voltar a po-lo no sitiu a temp subiu por 53º e depois começou a flashar 53-54 e agora ficou a 54!Voltei a vira-lo e xaram!!!!!!52º

Lol, ve la se tens o pc perto de alguma fonte de calor tipo aquecedores e tal, olha que inda num exclui a vent trazeira tar a meter ar em vez de tirar.
 
Assim que acabar este Orthos vou desmontar a fan e confrimar isso.Já agora achas que deva por a fonte lateral de 12cm na traseira?

A fonte??!!! deves tar a referir a ventoinha k tens no acrilico. Se assim for deixa-a la tar mete outra de 8 atras.
8+8=16 num quer dizer que faça mais que uma de 12cm mas visto que tens 2 vents de 12cm a puxar pa dentro e apenas 1 de 8 a tirar acho que devias meter outra de 8.
 
Assim que acabar este Orthos vou desmontar a fan e confrimar isso.Já agora achas que deva por a fonte lateral de 12cm na traseira?

Fiz um teste estupido!Estas a ver na traseira onde tem saida de ar para colocar outro fan?Pois tapei-o e esperei que a temp chegasse aos 53º!Levou apenas 5-6secs a atingi-la!Depois destapei-a e fiquei á espera que voltasse aos 52º!levou 5min quase!Extração e ventilção má,peciso ver isso depressa!Talvez o consiga por a 50ºcom sistema melhor sem sequer usar AS5
 
A fonte??!!! deves tar a referir a ventoinha k tens no acrilico. Se assim for deixa-a la tar mete outra de 8 atras.
8+8=16 num quer dizer que faça mais que uma de 12cm mas visto que tens 2 vents de 12cm a puxar pa dentro e apenas 1 de 8 a tirar acho que devias meter outra de 8.

lol sim referia-me á fan lateral!Acho que vou exagerar e por uma de 12cm acima para grande extraçao,a diferença de preço é mt pouca entre 8 e 12!Tive agora a falar com meu pai e talvez faxa um rasgo na parte de cima para colocar outra fan para extraçao do calor que fica junto á mobo tipo como alguns modelos de caixas cooler master tem.Quando retirar o cooler para por AS5 vou pedir para um amigo do meu pai fazer um lashing naquilo.Já que tá cá fora aproveitaxe n?
 
Vais fazer um lashing od? no cooler? eu nem sei o que quer dizer lashing mas num me parec mt boa ideia andar a mexer no cooler.
 
Vais fazer um lashing od? no cooler? eu nem sei o que quer dizer lashing mas num me parec mt boa ideia andar a mexer no cooler.

Lashing é pegar numa lixa mt mt mt fina,quase lisa e polir o heatsink do cooler para o tornar liso ou seja , melhorar o contracto entre cpu e cooler , diminuindo a temp do cpu
 
Porra !!!Estava ao contrario , ou seja , o meu antigo pc teve 4 anos com um a fan que devia estar a extrair ar , a mante-lo dentro da caixa!!!grrrrr

Já está colocado correctamente agora!A diferença?
Mobo está agora a 34º contra os 40º anteriores em full load
Core temps passaram de 52º para 50º em full load com Orthos.
2ª já instalo uma segunda fan de extração de 12cm e ainda devem descer mais.
Amanha vou re-arrumar a caixa já com novos cabos ide finos.

Obrigadao por todo o apoio a todos , principalmente ao ortigas24

2ª posto de novo as temperaturas!
 
Back
Topo