1,45Vcore para o dia a dia?

vascorama

Power Member
Boas, o cpu do my system, em qualquer software que eu veja, mesmo a 1,45v não passa dos 45º~47º em full load, em idle ronda os 30º(20º na bios :lol:).
A minha duvida é, sendo que as temps são porreiras, faz muito mal eu usa-lo a 1,45v 24/7 ?
É que assim sempre dava para estar sempre a 3400mhz :004:
Abraço
 
tas com umas belas temps para essa voltagem..
qual o cooling q tas a usar?

cumpz
tá tudo no my system, apenas tenho medo de lhe dar 1,45v por causa "daquela cena da migração de neutrões ou lá o que é que já li mas não sei onde e não me lembro :-D"...
Se eu definir 1,45v na bios e reiniciar, depois for ver ao hardware monitor da-me a mesma voltagem +/- do windows, ou seja 1,41v, posto isso penso eu que 1,45 é na realidade 1,41 no meu sistema, estou certo?
Abraço
 
O vcore medido na bios nunca é 100% correcto. O melhor é mesmo medir fisicamente, mas para isso já terás que pesquisar os pontos de leitura, e torna-se perigoso.

Se tiveres boas temps não te preocupes.


Deixa correr orthos aí umas 10h a ver se está estavel e depois é subir aos poucos.

abraço
 
Boas, tenho agora 1,4125 na bios, no windows 1,352~1,376, e em full-load tenho 1,320, está estável a 3200mhz+/-, e desconfio que deve dar mais mhz mesmo a esta freq., as temps mantêm-se como podem ver:


agora vou começar a dar-lhe fruta(mhz) e agora vão entrar tb as rams, que apesar de já as ter tido a >1000mhz estáveis nunca se sabe....
Só tenho mesmo esta duvida porque com 1,35 ou com 1,45 a diferença de temp mal se nota, das duas uma ou o cpu tem sangue frio ou isto é um granda cooler!, não tenho air-flow, só air out por causa do pó :007:.
:004:
 
qual é o batch do teu cpu?
Tipo tou com WC, com essa voltagem a 3.6ghz para dia-a-dia e tou com 45 em idle 58-60 full load no orthos.. ou eu tenho alguma coisa mal ou esse cpu é mt fresco..

cumpz
 
Back
Topo