1.5 milhões de jogos VC vendidos

Bio Shadow

Banido
A VC é um sucesso :D
Virtual Console Off to Strong Start
More than 1.5 million games purchased, according to Nintendo.

January 25, 2007 - Nintendo of America today announced that it has sold more than 1.5 million Virtual Console games since its Wii console launched approximately two months ago.
The Wii Shopping Channel, which sells classic NES, S-NES, N64, TurboGrafx-16 and SEGA Genesis titles, has proved to be a major selling point for Nintendo's console. Next week, Nintendo plans to add Mario Kart 64, the second N64 game, to its Virtual Console roster.
When contacted, Microsoft representatives said that more than 20 million Xbox Live Arcade games have been purchased and downloaded since the system launched more than a year ago.
Fonte
 
Em condições como? até agora o que joguei estava tudo perfeito e com manual de instruções:x2:

Não estas familiarizado com o problema de conversão PAL? A grande maioria dos jogos está super lento comparando com a versão NTSC.

Podes ver aqui a lista de jogos com problemas.
 
Última edição:
Já há uma petição:

-> http://www.petitiononline.com/wii60pal/petition-sign.html?

A mim não me faz diferença desde que façam a conversão bem.

Note-se que o Sonic na Mega Drive (PAL) era mais lento que na Genesis (NTSC), a culpa pode ser de estar a utilizar o ROM da versão PAL do jogo, tal como a SEGA a fez há estes anos todos.

Jogos 2D ainda compreendo não terem opção 60 Hz, e se a conversão fôr bem feita nem precisam; jogos de N64 não encontro justificação.
 
É uma pena, porque a Virtual Console é uma ideia genial (então quando tiver mais jogos e talvez gameboy e outros sistemas...), mas não estar a funcionar não tem desculpa, especialmente quando se pagam caros os jogos.
 
Tive o Sonic para a Mega Drive, e nao noto nenhuma diferença na velocidade. Ainda agora estive a ver. Devem estar é habituados aos roms :-D

Nós não tivemos a Genesis (NTSC) , tivemos a Mega Drive (PAL), portanto, o jogo está igualzinho a como todos nós jogámos na consola original.
 
Tive o Sonic para a Mega Drive, e nao noto nenhuma diferença na velocidade. Ainda agora estive a ver. Devem estar é habituados aos roms :-D

Nós não tivemos a Genesis (NTSC) , tivemos a Mega Drive (PAL), portanto, o jogo está igualzinho a como todos nós jogámos na consola original.

E não achas que seria altura do codigo estar actualizado para ter velocidades decentes ? há jogos em que os breaks são de chorar. Esse Sonic é um deles. Não têm qualquer desculpa para lancar um jogo assim para o publico depois de mais de 1 decada de ter sido feito. Eu n gostei nada de ter largado 8€ por um jogo que posso ter num "emulador" como dizes, com a velocidade muito melhor.
Se a nintendo quer evitar a pirataria, se calhar devia ao menos oferecer produtos que tivessem qualidade. 8€ por um jogo de (mais de uma) decada, se calhar, não é pedir muito.

Não achas ? :)
 
E não achas que seria altura do codigo estar actualizado para ter velocidades decentes ? há jogos em que os breaks são de chorar. Esse Sonic é um deles. Não têm qualquer desculpa para lancar um jogo assim para o publico depois de mais de 1 decada de ter sido feito. Eu n gostei nada de ter largado 8€ por um jogo que posso ter num "emulador" como dizes, com a velocidade muito melhor.
Se a nintendo quer evitar a pirataria, se calhar devia ao menos oferecer produtos que tivessem qualidade. 8€ por um jogo de (mais de uma) decada, se calhar, não é pedir muito.

Não achas ? :)



O meu jogo Sonic, não tem brakes nenhuns....pode no geral estar mais lento que a versão da Genesis, mas não se nota, ou seja o boneco não anda nem um bocado aos soluços. E quero a versão que sempre joguei e não uma versão que me é estranha e que até poderá ser rápida demais para o meu gosto.
 
E quero a versão que sempre joguei e não uma versão que me é estranha e que até poderá ser rápida demais para o meu gosto.
Bom... a versão PAL da Mega Drive não era o jogo como "devia ser jogado", diga-se assim.

Por exemplo o Mário 64 na altura foi mal convertido para PAL, e foi agora corrigido na virtual console; é muito melhor jogar com a velocidade correcta.

A questão aqui é então o que pode ser feito, sem mexer no código fonte do ROM (se calhar a SEGA já nem o tem) seria possivel metê-lo a funcionar em condições e sem prejudicar/acelerar o som?

E se não, deviam distribuir os ROM's NTSC com a velocidade correcta? (60 Hz only?); seria possivel forçar os ROM's de 60 Hz para 50 Hz sem ficar mais lento? (vsync?; frameskip?)
 
Bom... a versão PAL da Mega Drive não era o jogo como "devia ser jogado", diga-se assim.

Por exemplo o Mário 64 na altura foi mal convertido para PAL, e foi agora corrigido na virtual console; é muito melhor jogar com a velocidade correcta.

A questão aqui é então o que pode ser feito, sem mexer no código fonte do ROM (se calhar a SEGA já nem o tem) seria possivel metê-lo a funcionar em condições e sem prejudicar/acelerar o som?

E se não, deviam distribuir os ROM's NTSC com a velocidade correcta? (60 Hz only?); seria possivel forçar os ROM's de 60 Hz para 50 Hz sem ficar mais lento? (vsync?; frameskip?)


A Sega já não o têm mas os hackarus já sabem.

www.sonic-cult.org

(Nota foi descoberta a Beta 2 do Sonic 2 e o código fonte já foi disponibilizado).
 
adorava dk 64,o goldeneye ou o banjo kazoie!!!
sabem se estao previstos??
Parece que a Nintendo anda a mexer cordelinhos para meter o Goldeneye na VC; provavelmente implica ter de pagar fee's à Rareware/Microsoft e Activision (que ganhou os direitos à EA para o próximo jogo do 007).

Jogos como Banjo Kazooie e Perfect Dark e Conker são muito duvidosos de aparecerem dado que Perfect Dark Zero está na Xbox 360, Conker está na Xbox e o Banjo Kazooie 3 está a ser feito.

DK64... talvez, tem menos entraves contractuais que o Goldeneye.
 
Eu só tenho um jogo da Virtual Console e não funciona na minha televisão principal, o Super Mario Bros. Por isso não devo comprar nenhum jogo nos próximos tempos. Pelo menos para NES.
 
Eu sou sincero, e para dar $ para jogar jogos de NES SNES etc.. Prefiro jogá-los no pc, pois estão à distancia de meia dúzias de cliques..

Se algum dia vier a comprar algum desses jogos eh o mario64 e o zelda ;)
 
Tive o Sonic para a Mega Drive, e nao noto nenhuma diferença na velocidade. Ainda agora estive a ver. Devem estar é habituados aos roms :-D

Nós não tivemos a Genesis (NTSC) , tivemos a Mega Drive (PAL), portanto, o jogo está igualzinho a como todos nós jogámos na consola original.

Não estõu abituado aos ROM's, mas sim ao sonic 2, sonic 3 e sonic e K.

Se a versão Americana tem melhor qualidade porque não usala?
 
Pessoal vamos lá ao que interessa realmente, porque estou a ficar desesperado:-D

Onde é que posso encontrar Wii Points á venda? de preferencia de Cascais a LX!
 
Back
Topo