1.5 milhões de jogos VC vendidos

Esta cena da Virtual Console é mas é uma exploração. Jogos que se arranjam em sites de abandonware/emulação que já lhes deram o lucro que tinham a dar ainda cobram a enormidade que cobram? Pra quê?

É explorar a nostalgia de quem os jogou na altura que sairam , enfim só cai que quer.

Por outro lado já concordo a pagar jogos novos , feitos de raiz por produtoras independentes e em inicio de vida que não não tem recursos para fazer um jogo com as features todas.
 
Esta cena da Virtual Console é mas é uma exploração. Jogos que se arranjam em sites de abandonware/emulação que já lhes deram o lucro que tinham a dar ainda cobram a enormidade que cobram? Pra quê?

É explorar a nostalgia de quem os jogou na altura que sairam , enfim só cai que quer.

Por outro lado já concordo a pagar jogos novos , feitos de raiz por produtoras independentes e em inicio de vida que não não tem recursos para fazer um jogo com as features todas.
Abandonware é um conceito dúbio; e a partir do momento em que se vendem no VC deixam de estar "abandonados". Isto é um conceito tipo iTunes, podes dar 1 euro por musica ou pirateá-la; a opção é tua, decerto não acabou com a pirataria, mas pode coexistir.

Dito isto, se uma musica de 3 minutos custa 1 euro via iTunes não vejo o problema em dar um pouco mais por um jogo que dura mais; falando de valor consoante tempo/entretenimento, e não se já deu lucro ou não.

Os jogos platinum também já deram o lucro suficiente para pagar o processo de desenvolvimento e no entanto vendem.

Mais facilmente dou dinheiro por um jogo velho e bom do que por um jogo novo e mau.

Por acaso ainda não comprei nada para a VC, mas irei fazê-lo; ainda não sei quais, mas os RPG's clássicos serão fortes candidatos.
..o preço do Ocarina of Time (no Japão) vai ser de 1200 pontos...:/
Está confirmado?

Isso é que já acho mal, mesmo que na pratica sejam só mais 2 euros, os preços deveriam estar estipulados e não oscilar disso.
 
.

Por acaso ainda não comprei nada para a VC, mas irei fazê-lo; ainda não sei quais, mas os RPG's clássicos serão fortes candidatos.

Pois, devem ser aqueles que na altura que sairam gostaste mais de jogar. A nostalgia a funcionar.
Eu também cheguei a pensar comprar por exemplo o Sonic mas vi que era uma decisão emotiva porque o que sentiste ao jogar o jogo pela primeira vez não vai voltar nunca, não se iludam. Dai eu achar que é uma exploração. Acho preferivel gastar dinheiro em novas experiencias.

Não vou discutir roms e emulação porque não é o forum para isso.
 
Esta cena da Virtual Console é mas é uma exploração. Jogos que se arranjam em sites de abandonware/emulação que já lhes deram o lucro que tinham a dar ainda cobram a enormidade que cobram? Pra quê?

É explorar a nostalgia de quem os jogou na altura que sairam , enfim só cai que quer.

Por outro lado já concordo a pagar jogos novos , feitos de raiz por produtoras independentes e em inicio de vida que não não tem recursos para fazer um jogo com as features todas.


O virtual console vai muito para além disso. Tu ao jogares os seus jogos, não estas a ter a sensação de estar a jogar um rom. Vê o meu exemplo. Em pouco mais de 2 dias, saquei mais de 500 roms (sim é verdade) para variados sistemas. Quantos joguei? joguei 1 ...durante 10 minutos. O jogo em questão foi o Sonic e garanto que não me deu nenhum prazer jogá-lo. Repara que tenho um comando...

Comprei este mesmo jogo para o virtual consola (não mais de 3 jogos porque os ponto sacabaram), sentei-me confortávelmente no sofá, fui ao menu da Wii, e vejo lá no Wii Channel uma imagem do jogo...carreguei lá, e li o "livro de instruções" do jogo. Depois peguei no classic controller, e cheguei até não poder mais....é o mesmo jogo, sim, porem em perspectivas diferentes.

É a tal história.
Se te dessem 1 ferrari Enzo, num dia, um Ferrari F40 noutro dia, e mais 30 ferraris diferentes e iguais de 3 em 3 dias,garanto que não ias ter 1 terço do prazer de comprares apenas 1 ferrari Enzo, com o dinheiro de toda uma vida. Esse mesmo ferrari ia ser a menina dos teus olhos, ias dormir os primeiros dias dentro do carro, e ias notar detalhes (até nos pneus), que do outro modo, não irias sequer ligar ou lembrar. Começavas a ver o carro com outros olhos.

É um exemplo um bocado radical e estupido, mas é a realidade.

O preço dos wii points, garante a que os jogos não sejam caros (não o são), mas garante acima de tudo a que não sejam demasiadamente baratos para se tornarem banais, o que é óptimo.

Para terminar, sempre é mais fácil viajar com a wii , do que levar a caixa do pc, as colunas, o monitor, o rato, o teclado, o modem (para continuar a sacar roms lol), e por ai a fora. A não ser claro, que tenham um portátil, mas jogar roms num portátil, não é nada.
 
Última edição:
Pois, devem ser aqueles que na altura que sairam gostaste mais de jogar. A nostalgia a funcionar.
Não necessáriamente, dado que eu não vivi a era das 16 bits em pleno, e houveram muitos jogos que não sairam cá ou que nunca jogei.

Terranigma e outros, se sairem têm fortes hipóteses de serem comprados por mim; não é por motivos nostalgicos.
vi que era uma decisão emotiva porque o que sentiste ao jogar o jogo pela primeira vez não vai voltar nunca, não se iludam. Dai eu achar que é uma exploração. Acho preferivel gastar dinheiro em novas experiencias.
Para muita gente será um primeiro contacto com uma era que não presenciaram.

O preço dos jogos é relativo, claro que podes justificar com o facto de se quiseres nem dás um tostão, mas o mesmo é verdade para um jogo novo que pirateies; o valor dos jogos da VC é relativo; ou seja... não é nem mto cáro nem mto barato; podia ser mais barato... mas também podia ser mais cáro, não há um sitio por onde comparar; se por exemplo a Sony entrasse em contacto com a Sega e arrancá-se com um serviço de vender ROM's de Mega Drive, digamos... a 4 euros cada; isso faria, imediatamente, o mesmo jogo no VC cáro.
Parece que nem o Mario Kart 64 está a 100%.

Foi encontrado um glitch. Joguem na Moo Moo Farm com 3 players e divirtam-se.
http://www.youtube.com/watch?v=tbM_xFoun2E
Parece que se trata de um bug presente na versão original.
 
Back
Topo