1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1.5Gb ou 1Gb?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TNS, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 840)

1. TNS

TNS Power Member

Pode parecer uma duvida bastante desparatada e provavelmente eh mas a mh board so tem 2 slot para RAM eh tenho 1Gb + 512mb DDR400 Kingstone... Aconselham-me a ficar com 1.5Gb de RAM ou apenas 1Gb? eh k me diseram k se puser 1GB+512Mb a Ram irá trabalhar primeiro na de 512mb e so dps na de 1Gb. Perco rendimento, nao perco...como eh? xD

2. reiszink

reiszink Power Member

Perder rendimento não perdes, não vais é tirar proveito do dual channel, como se tivesses por exemplo, 512MB+512MB ou 1GB+1GB, mas nestes casos tinhas de ter dois módulos de memória perfeitamente iguais.

Fica com os 1,5GB que não perdes performance nenhuma, até ganhas. :)

3. almsousa

almsousa Power Member

Em principio nao haverá problema verifica só se as duas memorias têm a mesma velocidade se não irá sempre trabalhar pela velocidade mais baixa. Mas em principio como mencionas se forem as duas DDR400 nao existirá nenhum problema.

4. Romani48

Romani48 Power Member

nesse sistema ganhas mais em quantidade que em dual channel

5. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Já agora, os timings podem ter difirentes nos vários dimm's? Ou têm de ser iguais?

6. bruncamps

bruncamps Power Member

Se funcionarem em singlechannel podem ser todos diferentes.

7. Bzaina

Ok então só a velocidade de relógio tem de ser igual em todas correcto? É que, uma vez que não tenho dual channel (nf3 here), estava a pensar em por mais 512mb.

8. Crusher

Crusher Power Member

Pela descrição do TNS a board dele só suporta single channel. Pelo menos não conheço motherboards dual-channel com apenas 2 bancos de memória.

Não vais perder nada em performance caso adiciones mais RAM.

Só para acrescentar que caso usem alguma nForce3 e ocuparem 3 bancos de memória, a RAM apenas vai dar para funcionar com 2T Command logo perde-se alguma performance. Mas isso não está relacionado directamente com o chipset mais sim com o controlador de memória do A64 que nas revisões posteriores dá para usar 1T Command mesmo com 3 ou mais bancos de memória preenchidos.

9. Bzaina

Se por "bancos de memória" se se entender "slot's" não tem dois, mas sim 3 :)

10. Crusher

Crusher Power Member

Sim é isso. A tua motherboard é praticamente igual à minha e têm 3 bancos de memória (slots).

Eu já experimentei ocupar todos os bancos e só dá para usar 2T Command.

11. TNS

TNS Power Member

ya a minha so aguenta singlechannel, e sao ambas DDR400 portatnio vou optar por fikar com o 1.5Gb ;)

12. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Ir para 1.5GB compensa largamente os 2T se fôr o caso, a dif de performance é minima num 754 a ddr400.

13. Odrakir

Odrakir Power Member

Vai para os 1.5Gb n vais perder rendimento aliás vais é ganhar. Só ficarias a perder se o novo modulo fosse 333 em vez de 400 aí sim podias perder rendimento pq a board assume sempre a memoria mais lenta e iam funcionar todas a 333, mas nesse caso n.

Partilhar esta Página