1.5Gb ou 1Gb?

TNS

Power Member
Pode parecer uma duvida bastante desparatada e provavelmente eh mas a mh board so tem 2 slot para RAM eh tenho 1Gb + 512mb DDR400 Kingstone... Aconselham-me a ficar com 1.5Gb de RAM ou apenas 1Gb? eh k me diseram k se puser 1GB+512Mb a Ram irá trabalhar primeiro na de 512mb e so dps na de 1Gb. Perco rendimento, nao perco...como eh? xD
 
Perder rendimento não perdes, não vais é tirar proveito do dual channel, como se tivesses por exemplo, 512MB+512MB ou 1GB+1GB, mas nestes casos tinhas de ter dois módulos de memória perfeitamente iguais.

Fica com os 1,5GB que não perdes performance nenhuma, até ganhas. :)
 
Pode parecer uma duvida bastante desparatada e provavelmente eh mas a mh board so tem 2 slot para RAM eh tenho 1Gb + 512mb DDR400 Kingstone... Aconselham-me a ficar com 1.5Gb de RAM ou apenas 1Gb? eh k me diseram k se puser 1GB+512Mb a Ram irá trabalhar primeiro na de 512mb e so dps na de 1Gb. Perco rendimento, nao perco...como eh? xD

Em principio nao haverá problema verifica só se as duas memorias têm a mesma velocidade se não irá sempre trabalhar pela velocidade mais baixa. Mas em principio como mencionas se forem as duas DDR400 nao existirá nenhum problema.
 
Pela descrição do TNS a board dele só suporta single channel. Pelo menos não conheço motherboards dual-channel com apenas 2 bancos de memória.

Não vais perder nada em performance caso adiciones mais RAM.

Só para acrescentar que caso usem alguma nForce3 e ocuparem 3 bancos de memória, a RAM apenas vai dar para funcionar com 2T Command logo perde-se alguma performance. Mas isso não está relacionado directamente com o chipset mais sim com o controlador de memória do A64 que nas revisões posteriores dá para usar 1T Command mesmo com 3 ou mais bancos de memória preenchidos.
 
Sim é isso. A tua motherboard é praticamente igual à minha e têm 3 bancos de memória (slots).

Eu já experimentei ocupar todos os bancos e só dá para usar 2T Command.
 
Vai para os 1.5Gb n vais perder rendimento aliás vais é ganhar. Só ficarias a perder se o novo modulo fosse 333 em vez de 400 aí sim podias perder rendimento pq a board assume sempre a memoria mais lenta e iam funcionar todas a 333, mas nesse caso n.
 
Back
Topo