1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1 ano de [email protected] - Report 24 de Janeiro 2005

Discussão em '[email protected]' iniciada por Metro, 24 de Janeiro de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 1752)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Um ano de puro divertimento.

:004: Parabéns a nós todos :004:

A participação num projecto de computação distribuida já tinha começado à algum tempo na minha cabeça. Comecei a pesquisar. Fui ler as coisas do SETI, dei uma volta pelo Anandtech a ver os projectos em que estavam a participar e com a ajuda do Google a coisa foi-se dando. Comecei a ver os assuntos que tratavam cada um dos projectos, aquilo que me chamava mais à atenção e fui começando a pensar em criar um projecto a nivel nacional, que tivesse o nome de Portugal.
    A escolha recaiu sobre o [email protected] como já disse várias vezes principalmente por três motivos. Primeiro era um projecto com base numa universidade. Isso era e é para mim um garante de que acima de qq motivação estaria sempre primeiro a ciência e não interesses económicos a falarem mais alto. Até agora, passado um ano nada disso foi beliscado. Em segundo lugar pela dimensão do projecto. É um projecto gifantesco em que é necessário muitos anos de pesquisa. O desafio a que eles se propuzeram é gigantesco. Como tal era muito apelativo fazer parte dessa missão. Em terceiro lugar muitas das equipas que participam no projecto estão ligadas à Informática. Na sua maioria são sites de Informática e achei que nós poderiamos colocar uma lança bem no meio daqueles gigantes todos. Sempre o fizemos na Nossa História.
    Uns dias depois destas indecisões decidi contactar por PM dois dos responsáveis do staff a pedir autorização para abrir uma thread no Sub-forum de computação distribuida. Só encontrei incentivo. Primeiro veio a escolha definitiva do projecto, de seguida a instalação do cliente e depois disso comecei a fazer uns tutoriais para o pessoal ver e tirar duvidas..
    Fui perceber como se começava uma equipa e lá cheguei ao [email protected]
    A equipa foi criada no dia 24 de Janeiro de 2004. A thread aqui no Forum foi aberta nas primeiras horas do dia 25 de Janeiro.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=29541

Os pioneiros nestas andanças juntamente comigo foram o DreamOn o TheUnknown
    o Nemesis11 e o ojdr2001. Nunca imaginava eu que fosse arranjar os amigos que fui por aqui recolhendo. Em pouco tempo mais membros se juntaram à causa. O NeoToPower, o Alph, o Boc3ge e o JGAlmeida entre outros.
    O JGAlmeida fez uma página para a equipa que ainda está online: http:[email protected][email protected]
    Fomos partindo pedra, com as duvidas que iam surgindo aqui e ali. A firewall que não deixava passar ou receber as WU, o cliente que era melhor, as flags a usar etc. Os tutoriais foram reformulados, outros criados. Era o Gleed, o The Unknown, o JGAlmeida. Definimos que se iria fazer uma página com os tutoriais e mais umas coisas.
    Fiz mais umas quantas perguntas, fui procurando aqui e ali e chegou-se a um host (coisas mais estranhas para mim) e no mês de Março já tinhamos a pagina que mantemos em www.portugalfolding.com.
    De referir que tudo o que se tinha conseguido até essa altura e o qual se mantem intacto até hoje decorreu sempre da ajuda sã e prestavél de vários irredutíveis amantes da causa. Nunca se pagou o que quer que seja a ninguem (excepto o alojamento da página e o registo do endereço). Eu fui fazendo o que conseguia. O JGAlmeida fez um rascunho da página e uns tutoriais e muitos outros deram uma mãozinha sempre providencial. O Voodoo criou uma assinatura denâmica com os dados sempre actualizados do que cada um ia alcançando e fomos andando sempre.

Tudo o resto é por demais conhecidos de todos.
    O primeiro registo que temos no [email protected] é a bela posição no Ranking Mundial de 7138. O numero de membros nunca parou de aumentar. A pontuação semanal tb foi aumentando e atingimos nesta semana o recorde absoluto de mais de 60000 pontos feitos numa semana. O milhão de pontos tb já são contas passadas. Conseguimos chegar ao lugar nº 124 a nível mundial. É certo que seguidos de bem perto por inúmeras equipas. Algumas passam por nós de tal forma que já por várias vezes nos arrancaram a tinta toda das letras. Mas nunca isso foi suficiente para nos abater. Reforçou a nossa vontade de continuar a produzir mais e mais para um dia não muito longe nos chegarmos bem pertinho deles e os ultrapassarmos com uma elegância que so se vê nos que são muito grandes.

Nunca como agora tantos membros responderam presente quando lhes é pedido o seu contributo. O efac trata da página, dos logos, wallpapers e afins, o JGAlmeida trabalha numa pequena revolução tranquila. O greven e o estigma depois de eu os ter massacrado com os meus pedidos mostraram quanto grandes são e presentearam-nos com uns logos e uns banners. O FELiYCORA tb fez tutoriais e banners. O Chip atura-me até altas horas com mais uma coisa aqui e outra ali e agora muda o outro e agora dá-me permissão para e ainda não desisti de que tu isto e aquilo. E tantos mais haveria a referir que ajudam a tirar dúvidas, a dar sugestões a melhorar cada aspecto realcionado com a equipa. A todos o meu sincero agradecimento.

Uma palavra muito simples para o Forum Techzone e os seus Administradores. Nunca fizeram um pedido, nunca fizeram uma exigência. Nada. Rigorosamente nada. A equipa só se encontra onde está pela visibilidade e total liberdade que tem aqui no Forum. Sem o Forum Techzone nada do que alcançamos teria sido possivel.

Para o ano cá estaremos outra vez. O objectivo é chegar ao TOP 100 e conseguirmos manter. A partir dai tudo o que vier é maravilhoso. Temos que ter a noção do nosso tamanho e ver a importância dos feitos que alcançamos. E conseguiremos mais. Tenho a certeza que vão querer fazer parte do [email protected] e ajudar nessas conquistas. Para isso basta juntarem-se à nossa, vossa equipa.
    Continuaremos periodicamente a fazer uns relatório e a trazer muitas novidades interessantes.

[email protected] Procurando uma cura.

Última edição: 25 de Janeiro de 2005
  2. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Só quero dar os parabéns a todos os envolvidos por tudo o que fizeram :) Mas claro k keru destacar o Metro. Estes parabéns são principalmente para ti, pois apesar de ter aderido recentemente, jà acompanho o projecto à algum tempo,

Qq coisa..dd que possa..só dizer!

Um grande abraço e vamos lá aumentar a produção [[ ]]

3. efac

efac I fold therefore I AM

bem vou por isto na pagina o mais depresa possivel :)

A team ja tem um aninho ainda e um bebe, esperemos que ela cresca bem e forte ;) e eu espero estar por ca para ver isso acontecer :) e ajudar a esse feito heheheh

Parabens a todos nos, mas principalmente a quem iniciou este projecto Metro

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

So true!!

Parabens Metro !!

Eu ando inactivo desde k desmontei o pc ... mas agora em Fevereiro deve vir uma makininha aki pra Prometeia ... vou voltar em grande :D

Ou A64 3200+ @ aprox 3ghz (I wish)

Ou Dual Opeteron @ 2.2ghz each ... sem prommy ... :D

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Parabéns a todos os responsáveis pela formação do projecto, em especial ao Metro pela sua dedicação e parabéns a todos os que contribuem para que esta equipa cresça. :)

ate agora os meus pcs têm foldado o mais possível. :)

6. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Parabéns a todos principalmente ao Metro, o grande dinamizador deste projecto.

No q me diz respeito e apesar de acompanhar o projecto há alguns meses, só agora é q vou estar em condições de poder contribuir como deve ser :cool:

7. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Quem diria que já passou um ano no [email protected], parece que ainda ontem eramos uns 5 ou 6 a começar a foldar..

A ascensão da equipa foi realmente sensacional e isto deve-se principalmente ao grande envolvimento do Metro, pois sem ele tenho a certeza que não tinhamos chegado a este ponto. Acima de tudo tem sabido transmitir a todos os membros o objectivo principal deste projecto, que é o de obter resultados uteis para a ciência poder estudar de forma a combater vários tipos de doenças.

O JGAlmeida e o efac também tiveram um papel preponderante no arranque da equipa com a criação da página, de logos, wallpapers, etc.

A batalha pelos pontos (dentro da equipa e contra outras) também tem ajudado a manter disputas saudáveis entre os membros da equipa.

Por isto tudo e também pelo crescimento exponencial da equipa nos ultimos tempos, penso que o 2º ano da [email protected] será ainda melhor que o 1º.

Keep on folding :)

8. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ja agora:

in http://folding.stanford.edu/news.html

Parabéns à ciência!!

9. Metro

Staff Member

Os prémios fazem-nos preguiçosos.
    Com tantos elogios ainda me metem convencido:)
    A questão é que nada disto se conseguia sozinho. E é exactamente isso que não aconteceu.
    O The_Unknown condensou muito bem as coisas e fez-me recordar mais uma vez como começamos. A incerteza da altura é uma realidade hoje. Estamos onde estamos porque somos uns irredutíveis que têm sabido sempre de uma forma salutar estar e ajudar. E esse papel tive eu e tiveram muitos de vós e estou certo que teram ainda mais pessoas no futuro.
    É um prazer enorme para mim ter reunidoi e principalmente fazer parte desta equipa magnifica que é de todos nós.
    Um abraço distribuido a todos.
    Deixem-me respirar um pouco que bervemente volto à carga pedindo a vossa ajuda em mais uma série de coisas que tenho em mente:)

10. alph

alph Power Member

Muitos parabéns a todos no geral e ao Metro em especial pela sua dedicação!

Que continuemos muitos mais anos!

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Já passou um ano .. quem diria :D

Queria dar aqui os parabéns a todos os membros que contribuem para a causa, especialmente ao nosso mentor Metro pelo poder de iniciativa mostrado e por ter conseguido cativar tanta gente e a toda a equipa por detrás deste grande projecto que é o [email protected]

Vamos continuar a arrasá-los por muito tempo :x2:

Keep Folding Everybody

12. DreamOn

DreamOn Folding Member

Acho que estamos todos de parabens..:)
    O Metro disse tudo o que havia para dizer, não tenho mais nada a acrescentar..:)
    O que isto cresceu..:D
    Só tenho pena de alguma parte dos users que contribuiram para a team, uns +, outros -, terem deixado de foldar.:( Toda a ajuda é preciosa..

13. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

E é de facto uma coisa que não custa nada.. Tenho isto aki ligado até me esqueço :P

Siga.. vamos continuar k pà frente é ké caminho :001:

14. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Parábens ao Metro pela sua dedicação à [email protected]! :D

Tenho ajudado um pouco à equipa (FAQ, conselhos e skins de EMIII) e continuarei a foldar até o fim dos meus dias! :001:

30K points and counting! :D

15. Metro

Staff Member

ElectricFox:
    Sem duvida. Ajudas-te imenso e sei que agora a disponibilidade não é muita para o teu lado.
    Já tenho aqui as cenas do EMIII para colocar na thread. Afinal reler os posts todos da nossa thread gigante dá nisso.:)
    Vamos continuar sempre na mesma. Disso não tenho duvida:)

16. JGAlmeida

JGAlmeida Folding Colaborator

:009: :009: :009: Parabens a nós :009: :009: :009:

E em especial ao Metro que tem sido incansavel na divulgação deste projecto. Durante este ano houve alturas em que isto fraquejou mas com a tua persistência e iniciativas conseguiste sempre motivar o pessoal para continuar.

Cumps, Keep Folding

17. mosh

mosh To fold or to FOLD?

Bem ja passou um anito, nem parece que o meu cpu ta a 100% a um ano :P, estou quase desde o principio na equipa, sou do tempo em que as de 400 ainda so valiam 70pontos, agora e 240, mas ainda bem, passamos por momentos dificeis, tipo no verao houve muita gente que desistiu ou formatou o pc e nunca mais instalou o Folding, mas ainda aqui estamos e podemos agradecer ao metro e outros por nao terem deixado morrer isto,
    parabens a todos :001: :001:

18. RavenMaster

RavenMaster Power Member

parabéns para nós e parabéns ao Metro pelo empenho [​IMG]

19. Metro

Staff Member

Tu tb tens lá para cima a menção.
    Vê se trabalhas um pouco menos e se passas mais tempo aqui connosco.
    Há coisas que eu não percebo e tu podes dar uma valente ajuda:)

Grande Mosh.
    Há tanto tempo. E quando eu ia ver-te a fazer blocos:)
    Velhos tempos. Mas os pcs já estavam nessa altura a foldar sempre a 100%:D
    Um abraço.

20. Ka0tiK

Ka0tiK I fold therefore I AM

Parabéns ao team! Parabéns ao Metro pelo tempo e dedicação que coloca neste fantástico projecto.

Hoje em dia manter projectos non-profit activos tanto tempo é obra.

Aliás, ainda tenho o mail original que me enviaste dia 19 de Março:

"Exmo Senhor: (cof! cof!)
    No dia 24 de Janeiro de 2004 foi criada a equipa [email protected] Em
    menos de 2 meses conseguimos alcançar o 865 lugar em termos de equipas.
    O meu contacto vem no sentido de saber a vossa opinião acerca de
    juntarmos todas as equipas Portugueses do [email protected] numa só.
    Da nossa parte estamos disponíveis para nos juntarmos, ou juntarem-se a
    nós. No entanto , o nome da equipa deverá fazer menção a Portugal e não
    fazer publicidade a qualquer entidade ou marca. O objectivo é mesmo ser
    uma equipa portuguesa.
    Como a equipa que neste momento está mais activa e com o número de
    membros a aumentar semanalmente é a equipa [email protected] propunha que
    se juntassem a nós.
    Este foi o endereço que eu consegui encontrar para contactar a vossa
    equipa. Caso não seja o correcto e conheça a quem este mail pudesse ser
    dirigido pedia, ou que o enviassem ou que me informasse a quem me devo
    dirigir."

Eu estava desde Julho de 2001 noutra pequena team que não andava muito para a frente e nem hesitei!

Valeu a pena!

Abraços distribuidos!

Partilhar esta Página