1 ano fora

Atento

Power Member
Boas,


Este ano vou ausentar-me de Portugal para Inglaterra (mestrado) e como é normal um portátil não poderá faltar nesta viagem que vai durar pelo menos 1 ano, por isso pensei logo que os amigos da techzone certamente seriam importantes para me dar umas luzes do portátil que devo escolher.

1) Qual é o orçamento disponível? 1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nem por isso

4) A que tarefas se destina o portátil? Tarefas normais como utilização de internet, uns textos em word, comunicar com a família que fica por Portugal e vêr uns filmezinhos e umas séries

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Penso em transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas? 4 horas, é muito?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Se jogar será apenas um FM ou um PES

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Zona Centro e não não me importo de comprar através da internet se o preço comepnsar muito.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Sem preferência

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil? Nesta semana

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 150

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMi dava-me jeito
 
Dell Inspiron 1525

800 Euros, com Vista Home Premium, HDMI.
Na *****.


Marca Dell




Modelo Inspiron 1525




Sistema Operativo Windows Home Premium Português (32Bit OS)




Processador T5750




Velocidade do Processador 2.00GHz




Cache 2M




Memória RAM 3.0GB




Disco Rígido 250GB Serial ATA (5400rpm)




Webcam 2.0 Mega Pixel Web Camara




Drive DVD Optical Drive 8x DVD +/-RW Drive inclui SW




Ecrã Display 15.4" Widescreen WXGA (1280x800)




Comunicações. Wireless Dell 1395 (802.b/g) Mini Card For European





Placa Gráfica Graphic Intel Integrated GMA X3100




Interfaces 8 em 1 Media Direct Card Reader




Outros Porta HDMI mais 4 USB




Alimentação 65W AC Adapter




Dimensões 25.4 x 37.8 x 357mm




Peso 2, 7 Kg




Garantia Dell 2 anos de assistência ao domicilio c/ reparação em 24h Caso a Dell não consiga reparar o portátil no local deixará um portátil de substituição(garantia extensível a todos os países)

Se dura 4 horas? Os testes revelam 4.30 :x2:.
Espera mais opiniões.
Cumprimentos.
 
Ha 4 anos que estou em Inglaterra e comprei recentemente um portatil na Dell UK. Aconselho-te a fazeres precisamente isso. Consegues configurar um excelente computador com uma excelente assistencia beneficiando da desvalorizacao da libra. No meu caso, comprei um M2300 que me ficou cerca de €600 mais barato do que comprando em POrtugal com as mesmas caracteristicas. Podes ir ao site da dell uk e fazeres umas simulacoes de preco para teres uma ideia. Procura por M2300 no forum que encontras uma review.

Para teres bons precos ligas para a linha de vendas que consegues melhores configuracoes ou descontos. Para alem disso, se quieseres teclado PT logo de raiz, podes pedir mas apenas te fazem isso pelas vendas por telefone. No site so com teclado ingles. Uma estrategia na compra e nao aceitares logo a primeira oferta. Dizes que vais pensar e depois fazes-te esquisitos. Veem logo com uma pergunta do tipo "o que e necessario para comprar o computador agora". Dizes preco, melhoers caracteristicas e eles ou baixam logo o preco ou dizem que vao falar com o chefe e que depois ligam. Passado 5 mins tens uma chamada a dizer que te ofereceram qq coisa. No meu caso as ofertas foram logo todas quase no inicio mas depois reduziram ainda mais o preco. Vao querer cobrar pelo teclado mas dizes que tens um colega com um dell em que o teclado lhe foi oferecido que eles reveem logo a historia.

Ainda hoje comprei uma extensao de garantia para 5 anos (ficou barata por isso valeu a pena). A primeira vez pediram £176, que recusei. A vendedora disse que ia falar com o chefe que depois ligava. Ofereceu-me desconto de £40. Recusei. Voltou a ligar-me a oferecer £119, que aceitei. Tenho a impressao que conseguiria mais, mas nao quis arriscar. (quem tudo quer tudo perde...)

PS: nao tenhas medo dee negociar que eles por ca nao sao como em Portugal em que o preco esta definido e nao mexem uma palha. A Dell tema vantagem de ter garantia next business day on-site (nao sei se por defeito para todos os modelos - o meu M2300 ja tinha - mas podes sempre comprar), ou seja, vao a casa arranjar no dia util seguinte, o que a meu ver e um servico fantastico. so consegues ter este servico nos IBM/Lenovo
 
Última edição:
Obrigado a todos os que me responderam. Depois de alguma pesquisa tendo em conta os modelos que aqui foram referenciados, estou inclinado para o HP DV5 (1040 ou 1050, ainda não sei). Como só devo comprar o portátil no final da semana, podem sempre dar-me mais opiniões, sobre outros modelos ou mesmo sobre os HP.

Um abraço e mais uma vez obrigado
 
Back
Topo