1º Athlon64 com socket 940, depois com 939 e "value" com 754

Nemesis11

Power Member
http://www.theinquirer.net/?article=10353

Já se sabe que a source da noticia não é das melhores, mas tem a sua lógica, já que em principio a diferença entre a serie Athlon64 "940" e a "754" deve ser o Dual channel (além da cache).

O socket 939 deve ser para para diferenciar dos opterons. Estou em acreditar que eles lançam 1º com o socket 940 por já terem boards no mercado ( nforce3+via+Amd 8xxx na altura do lançamento ).

Interessante também, é eles especularem que a versão "value" deverá ter 512k de L2.

Rumores.....Rumores......

More intriguingly, while AMD will introduce its Athlon 64 in September, so meeting its promise, the first iteration appears to be a 940 pin socket, according to our information. That will quickly shift to a 939 pin Athlon 64 and AMD will released its "value family" of Athlon 64s with 512K of level two cache and using the more widely expected Socket 754. It hasn't set prices on these introductions yet.
 
Para não estar a criar uma thread nova.........

Possiveis benchmarks do Athlon 64 3400 + AMD reference board

amd.jpg


Possiveis benchmarks do Athlon 64 3400 + Via K8t800

via.jpg


Mais pics:

http://www.e04hardware.com/k8a64/k8a64.htm

Não sei se estas pics são reais.
 
Nemesis11,

Eu acho que não têm logica nenhuma. Por que carga d´agua é que vão retirar 1 Pin ao socket?
Que o socket da versão single channel tenha menos pinos é compreensivel, mas nessa da passagem de 940 para 939 não acredito.

Quanto às benchs, enfim, talvez possam ser verdade, mas para já não lhes dou muito credito ...
 
So vendo Overclock neles não axu nada de especial eu tenhu 38s de super pi,9916 de sandra nu CPU no meu Barton e 3527 de mems, OC la esse sbixos pois 1.45v de default voltage parece ke dão para brincar bem vamos a ver resultados mas é.
 
Originally posted by pnabais
Nemesis11,

Eu acho que não têm logica nenhuma. Por que carga d´agua é que vão retirar 1 Pin ao socket?
Que o socket da versão single channel tenha menos pinos é compreensivel, mas nessa da passagem de 940 para 939 não acredito.

Quanto às benchs, enfim, talvez possam ser verdade, mas para já não lhes dou muito credito ...

Se for verdade o que o Inquirer diz ( a credibilidade deles não é muito boa ), penso que a versão single channel seria o socket 754 ( uma especie de Athlon64 FX ) e o socket 940/939 seria dual channel com mais cache.

A retirada de um pino pode ter a mesma lógica do socket 603/604 dos Xeon. O 604º pino está desactivado e só existe os "diferenciar". Neste caso seria para não permitir o uso de Opterons em boards de Athlon64 e vice versa.

Claro que isto é um cenário feito à medida da noticia do Inquirer e é pura especulação. Até porque ainda ninguem viu uma board com o socket 939.
 
Back from the dead :D.

O Inquirer continua a afirmar que vão existir 3 sockets: 754 ( single channel ) e 939/940 ( dual channel ). Têm também estimativas de produção:

AS WE'VE reported here before, AMD will have 940 pin, 939 pin and 754 pin versions of its Athlon 64 chips available soon enough.

What's intriguing about this is that the 754 pin AMD 64 processors are single channel, but the 940 pin and the 939 pin Athlon 64s or whatever they'll be called, will be dual channel.

As we've said before, AMD will gradually replace the 940 pin version with a 939 pin version – and that's probably set to arrive through its channel of distributors and resellers at the very beginning of next year.

The production ratio of these Athlon 64s looks like it might be 9:1 for the 754/940 chips at first. Estimates from sources in AMD South America are that AMD hopes to churn out around 90,000 754s in the third quarter of this year – through its channel partners, rather than direct to its PC manufacturers.

But by Q1 of next year, our Brasilian mole tells us, the ratio between 754/940/939 pin versions of the Athlon 64 could well be something like 40:1:4, showing the displacement of the 940 pin by the 939 pin chip.

AMD may ship a total of 1,500,000 Athlon 64s during that period through its channel partners.

http://www.theinquirer.net/?article=10662

Ainda estou para ver esses 939, que só o Inquirer fala ( mas é tanta a insistencia, que começo a acreditar ).

Agora o Opteron está-s a dar bem em "supercomputers".
A Cray vai usar 10,368 Opterons 148 ( só devem existir para a Cray ).
Cray Red Storm:
amd205.jpg


Os chineses tb estão a contruir um com 2000 Opterons capaz de 10,000 GFLOPS.
 
Originally posted by |Nikeboy|
So vendo Overclock neles não axu nada de especial eu tenhu 38s de super pi,9916 de sandra nu CPU no meu Barton e 3527 de mems,

Tem uma piada doida compara processadores em OC com processadores ao clock default...
 
Back
Topo