1ª ATI e já me tá a fartar !! Esta é para os pros ...

MaTreCo

Power Member
Pois é. Comprei uma Connect3D X800 GTO para usar o PC enquanto a minha 7800GTX não vem de RMA.
Já que tinha de comprar uma gráfica para usar apenas temporariamente, decidi experimentar pela primeira vez uma placa da "concorrência", vulgo ATI (só para verem que não sou fanboy).
Até estava bastante contente com a gráfica: boa imagem, boas framerates nos jogos, faz o mod, etc, etc ...
Eis que hoje chegou o meu monitor novo, um Fujitsu-Siemens SCALEOVIEW W-19, que comprei propositadamente por ser de 19, wide e ter entrada DVI. Todo contente, venho a correr (foi mais a voar) para casa, monto o bicho à pressa usando o cabo DVI e quando ligo o PC, sou brindado com a mensagem no ecrã : "No signal input. Going into sleep mode". OIIIIII ???? Querem lá ver que o monitor veio f.... ?? Após voltar a ligar e religar os cabos para ter a certeza que não era mau contacto, experimento a ligar por VGA. Plimmmmm ... deu à primeira.
"Epá, o que é que se passa aqui ?? Com a minha sorte a entrada DVI do monitor tá f ..."
Lembrei-me então de ligar o velhinho Philips 107E por VGA e Siemens por DVI, não fosse apenas uma questão de configuração dos drivers. Nix, mexi em tudo o que era settings, e imagem nem vê-la (irónico, não ??)
Depois comecei a pensar se não seria o conector DVI da gráfica. Agarro num conversor DVI-VGA e ligo o Siemens por VGA à porta DVI da gráfica. Plimmmm, imagem.
Por esta altura já dizia mal da minha vida. Tudo indicava que a porta DVI do monitor vinha DOA.
Fui jantar com a Maria, com umas trombas de urso, a pensar que tinha de lhe explicar que a m**da do monitor novo vinha lixado, e quando voltei ao PC, fui pesquisar um pouco na net.
Foi quando dei com isto. Adorei especialmente esta parte:
concerning the problems with the DVI connection, it seems that all the people getting it have ATI cards
Aqui podem ver a saga dele, descrita um pouco mais ao pormenor.

Agora que 75% dos que começaram a ler já desistiram ou estão a dormir, toda esta conversa foi para quê ?? Para saber se há alguém por aí com uma x800 ligada por DVI a funcionar. Pode ser que eu seja MESMO urso e seja só um problema de configuração de alguma coisa, embora eu não esteja a ver bem o quê ... :(
 
lol!
desculpa a gargalhada, mas depois de lêr o referido artigo, pensei:
dasse... ainda há tipos mais azarados do que eu! ;)

bem, como tu dizes é só para substituir temporáriamente!
pq pelo que dizes, e pelo que se percebe no artigo em questão, parece ser o mesmo problema!!
mas enfim, esperemos que não!

concerteza aqui alguém te puderá ajudar!!!

ps: desculpem o spam

cumps
 
Para 8 horas de noite/madrugada onde as pessoas normais dormem, tás muito exigente.... Tem calma, durante a noite é normal que não tenhas resposta ao teu problema
 
MaTreCo disse:

olá! Olha eu tenho uma maquina em q tenho uma Asus X800XT Platinium Edition e tenho ligado por DVI neste momento num monitor CRT sony 19" mas tb já tive ligado a um LCD tb da sony de 19 " e tá 5 estrelas! Nunca tive problemas...das 2 é 1, ou o teu monitor LCD tem alguma incompatibilidade com o DVI ( não acredito ) ou então o DVI da gráfica está lixei... ( bem possivel ).
Aconselho-te uma coisa, antes de trocares a placa, exprimenta outra placa em DVI para ver se é disso, se der então tens a tua X800 marada e vai troca-la.

Cumps
 
Zaruco disse:
olá! Olha eu tenho uma maquina em q tenho uma Asus X800XT Platinium Edition e tenho ligado por DVI neste momento num monitor CRT sony 19" mas tb já tive ligado a um LCD tb da sony de 19 " e tá 5 estrelas! Nunca tive problemas...das 2 é 1, ou o teu monitor LCD tem alguma incompatibilidade com o DVI ( não acredito ) ou então o DVI da gráfica está lixei... ( bem possivel ).
Aconselho-te uma coisa, antes de trocares a placa, exprimenta outra placa em DVI para ver se é disso, se der então tens a tua X800 marada e vai troca-la.

Cumps

Pois, esqueci-me de um pormenor: é que a XT PE tem duas saídas DVI. De certeza que estás a usar a que está mais longe da motherboard, certo ?? Se puderes, e não te importares, experimenta a ligar na outra.
 
Olha lá uma coisa, eu tive uma 9700pro que em DVI tb não tinha sinal, mas que ao entrar no windows já dava luz, ou seja, começava o monitor a trabalhar.

Por acaso já tentas-te ir até ao windows???

No meu caso ficou a suspeita de ter um sinal fraco.

Entretanto e actualmente tenho uma ATIX300 da Asus ligada por DVI a um TFt de 23" e funciona o sinal na plenitude.
 
JCmendes disse:
Olha lá uma coisa, eu tive uma 9700pro que em DVI tb não tinha sinal, mas que ao entrar no windows já dava luz, ou seja, começava o monitor a trabalhar.

Por acaso já tentas-te ir até ao windows???

No meu caso ficou a suspeita de ter um sinal fraco.

Entretanto e actualmente tenho uma ATIX300 da Asus ligada por DVI a um TFt de 23" e funciona o sinal na plenitude.

Já, até experimentei a ligar simultaneamente com um CRT e fazer o extend do desktop e nada.
 
n00dLeS disse:
Acabei de comprar uma X800GTO e ligo por DVI ao meu Samsung 930BF e dá sem problemas.

Já agora, marca da gráfica ?? Ligado com cabo DVI-I ou DVI-D ??
Para verem qual a diferença:



Já agora, a diferença entre single link e dual link, é a fila completa de pinos e não duas colunas separadas (válido para DVI-I e DVI-D).
 
Última edição:
MaTreCo disse:
Já agora, marca da gráfica ?? Ligado com cabo DVI-I ou DVI-D ??
Para verem qual a diferença:



Já agora, a diferença entre single link e dual link, é a fila completa de pinos e não duas colunas separadas (válido para DVI-I e DVI-D).

A gráfica é Connect3d e o cabo é DVI-D.
 
n00dLeS disse:
A gráfica é Connect3d e o cabo é DVI-D.

Agora é que tou a ficar f...
Só se foi de fazer o mod para XT. Logo já lhe meto a bios original, a ver se a coisa vai ao sítio.
Muito obrigado pela tua paciência (e a de todos) :)
 
A minha X800GT está ligada a um Samsung 930BF por DVI a funcionar perfeitamente.

Faz o seguinte, flasha para a bios original, manténs os 16pp e provavelmente vai funcionar. ;)
 
A gto com a bios original só fica com 12pipes.
Tenho a connect3d x800gto @ x800xt ( bios da powercolor ), e o dvi funciona sem problemas.
 
Back
Topo