1º Chiller

Morto

Power Member
ora be. boas tardes a todos.
sou novo no phase change e vou tentar fazer o meu primeiro.
vou postar fotos do que tenho e posteriormente dos meus progressos.
para ja queria uma ajuda no seguinte, não vou fazer um direct chiller ou seja vai ter um reservoir de metanol. A minha duvida é, qualquer bomba de whatercooling aguenta com temps negativas sem partir/danificar ? tenho de comprar uma bomba propria ? onde arranjo a bomba para isso e os tudos do circuito ke vão ao pc tb tem de ser especiais ou os normais de um whatercooling normal serve ??

logo a noite posto o compressor e o que tenho ate agora. entretanto vou ter a juda de um Sr. muito simpatico que trabalha em ar condicionado para me ajudar na parte complicada =). fikem bem e nice forum =)

e como prometido aqui ficam umas fotos do inicio do projecto =)
todo este conjunto num sucateiro -->15€

(imagems pesadas 1mb cada +/-)

DSC01737.JPG

DSC01738.JPG

DSC01739.JPG

DSC01741.JPG


vai levar uma limpeza e claro separar tudo e tal mas vou postando aki a medida que vou evoluindo no projecto =)
 
Última edição:
Tens de usar blocos de câmara aberta 100% cobre e tubos de 10mm ou de 1/2' (12mm)

A bomba podes usar uma eheim por exemplo. Pode ser outra bomba, só vai depender dos graus negativos.

Se conseguires os -50ºc (dúvido muito), convém pensarem em usar bombas próprias e soldar o bloco a prata, porque duvido que o estanho aguente -50ºc sem partir. :rolleyes:


Força nisso!
 
Última edição:
Lasac disse:
Tens de usar blocos de câmara aberta 100% cobre e tubos de 10mm ou de 1/2' (12mm)

A bomba podes usar uma eheim por exemplo. Pode ser outra bomba, só vai depender dos graus negativos.

Se conseguires os -50ºc (dúvido muito), convém pensarem em usar bombas próprias e soldar o bloco a prata, porque duvido que o estanho aguente -50ºc sem partir. :rolleyes:


Força nisso!

soldar vou soldar tudo a prata isso nem ponho em questão o meu problema é mesmo comprar material para por fora.