1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1º Chiller

Discussão em 'Cooling' iniciada por Morto, 30 de Outubro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1997)

1. Morto

Morto Power Member

ora be. boas tardes a todos.
    sou novo no phase change e vou tentar fazer o meu primeiro.
    vou postar fotos do que tenho e posteriormente dos meus progressos.
    para ja queria uma ajuda no seguinte, não vou fazer um direct chiller ou seja vai ter um reservoir de metanol. A minha duvida é, qualquer bomba de whatercooling aguenta com temps negativas sem partir/danificar ? tenho de comprar uma bomba propria ? onde arranjo a bomba para isso e os tudos do circuito ke vão ao pc tb tem de ser especiais ou os normais de um whatercooling normal serve ??

logo a noite posto o compressor e o que tenho ate agora. entretanto vou ter a juda de um Sr. muito simpatico que trabalha em ar condicionado para me ajudar na parte complicada =). fikem bem e nice forum =)

e como prometido aqui ficam umas fotos do inicio do projecto =)
    todo este conjunto num sucateiro -->15€

(imagems pesadas 1mb cada +/-)

vai levar uma limpeza e claro separar tudo e tal mas vou postando aki a medida que vou evoluindo no projecto =)

Última edição: 30 de Outubro de 2005
  2. sl4ck

sl4ck Power Member

Bomba e bloco não convem ser uns quaisqueres, o bloco não convem mesmo nada em acrilico

3. Lasac

Lasac OC Legend

Tens de usar blocos de câmara aberta 100% cobre e tubos de 10mm ou de 1/2' (12mm)

A bomba podes usar uma eheim por exemplo. Pode ser outra bomba, só vai depender dos graus negativos.

Se conseguires os -50ºc (dúvido muito), convém pensarem em usar bombas próprias e soldar o bloco a prata, porque duvido que o estanho aguente -50ºc sem partir. :rolleyes:

Força nisso!

4. Morto

Morto Power Member

ok e há alguma solução no mercado em vidro ? ou alguma opção transparente ? e na questão da bomba ?

5. |RickY|

|RickY| OC Legend