1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1 Core Vs Dual Core

Discussão em 'Tablets' iniciada por xicobombas, 5 de Junho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1680)

1. xicobombas

xicobombas Power Member

Caros criticos

Estou numa grande indecisão. Pretendo um tablet 10'' BB (bom e barato).
    Pelo que li, o Sanei N90 teve grande admiração por parte da comunidade, ao ponto ser dado como o melhor tablet low cost.
    Quando estava decidido a adquiri-lo, surgem os dual-core e entro em indecisão.
    O que me interesou mais no N90 foram as seguintes caracteristicas.
    -processador 1Ghz podendo chegar a 1.5Ghz c\ overclock, embora isso tenha consequências na bateria
    -1 GB de memória
    -10''
    -Ecrã capacitivo IPS
    -4.0 ICS
    -Bluetooth (a meu ver uma grande vantagem pois podem-se ligar vários equipamentos)
    -Preço de €150

Entretanto encontro este WXFD97 (ver link) c\ o processador RK3066 dual core de 1.6Ghz, que tem tudo o que N90 tem à excepção do processador e bluetooth, e ainda custar mais €50.

Já alguém experimentou um dual core?
    A diferença é assim tão grande?
    E bluetooth? Os tablets que não têm bluetooth podem levar um "dongle bluetooth" e funciona bem?
    Não entendo pq razão só têm 1 porta UBS, nesse caso tenho de andar com um HUB USB ?!!!!

Em suma, na vossa opinião, qual optariam, vale a pena esperar por mais dual-cores c\ outra specs ?

Obrigado
    Ricardo

Última edição: 5 de Junho de 2012
  2. pretenderpt

pretenderpt Power Member

dual core

alias eu ando a espera destes rk3066 com uma grafica quad core que sim vao ser realmente umas boas maquinas

este ***** que tens o link ja e europeu? ou vai a alfandega?

3. miguell222

miguell222 Power Member

O Sanei N90 não tem bluetooth e o máximo que chega é aos 1.2Ghz como todos os outros Allwinner A10
    O melhor tablet low cost diria que é o N90 Dual Core

4. xicobombas

xicobombas Power Member

Sim, esse link é o da frança... mas tens de ver os tablets para envio da França, caso contrario são enviados de Hong Kong.
    Mas tens um seguro de 8% do valor do tablet q te pode cobrir as despesas (+/- 25%) em caso de ficar na alfandega.
    Tb tens o site portugues. Q basicamente, tem os mesmos tablets para envio da frança, que esse site francês.

5. xicobombas

xicobombas Power Member

Mas olha que os dois sites (FR e PT) dizem que o N90 tem built-in bluetooth, embora eu já tenho enviado 2 emails no site PT a perguntar se tinha mesmo bluetooth, e até agora ainda não obtive qq resposta.

Tablet N90 dual-core, onde encontras???
    Só vi 1 site a vender o Youndao N90 dual-core, mas com specs muito fracas e a um preço bastante elevado !!!!

6. miguell222

miguell222 Power Member

A veres informações e especificações dos sites da ***** só vais ler erros e baboseiras, eles não fazem nem dizem nada com nada (afasta-te para BEM longe desses marmanjos)
    O n90 dual core é o melhor sem duvida ao lado do cube u30gt. Sim ainda estão um bocado para o carote. Não é serem caros, eles só ficam caros com o desalfandegamento
    Estão ambos à venda na ***** e ownta.com

Última edição: 6 de Junho de 2012
  7. xicobombas

xicobombas Power Member

Obrigado pela informação dos sites, não conhecia.
    Pelo que vi, vem tudo da China.

Já alguem mandou vir, pagando o correio registado mais caro ??? Será que conseguem têm menos hipoteses de parar na alfandega ?

8. bseixas

bseixas Power Member

Verdade seja dita, para a maioria da utilização a dar ao tablet tenho duvidas se a diferença será assim tão grande ou se justificará a diferença de preço entre single e dual core, mas como também ainda não vi um sitio de fora que me convencesse a mandar vir de fora (+alfandega) até ver deverá ser mesmo um sigle core comprado cá.

9. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

É esperar mais umas semanas e poderemos ver os N90 cá em PT. Sabendo isso, dar 150 ou 200€ por um single core 10'' neste momento parece-me mal jogado, dado o próximo "standard" dos "low-cost" ser este RK3066.

10. pretenderpt

pretenderpt Power Member

para quem quer um tabel para jogos e correr tudo o mais sem stress a um valor mais ou menos acessivel e esperar uns tempos por este modelo

a ***** importa os wondao ou la o que é e o N90 deve ser a proxima novidade deles, ate porque ja lhes andam a pedir isto e ai sim sera dificil escapar-me um

importar para mim nao me inspira muito, garantia a menos a alfandega a mais... lol

11. xicobombas

xicobombas Power Member

comprar na ***** não deve sair barato !
    encontrar um site dentro da União Europeia, isso sim seria um bom negócio.

12. xicobombas

xicobombas Power Member

Ainda não vi ninguem a falar das diferenças entre os dois.
    Tb não conheço nenhuma review (embora nao tenha procurado) sobre essas ditas diferenças.

Mandar vir de fora (+ alfandega) não compensa mesmo, um site dentro da União Europeia, isso sim seria um "achado".

13. TH3GOD

TH3GOD Power Member

Não explicam as diferenças, mas é uma ajuda...

http://www.androidtablets.net/forum...gle-core-rockchip-rk3066-rk2918-contrast.html

14. Recebi hoje um N90

Recebi hoje um N90 e confirmo que tem bluetooth. Construção razoável, já caiu da cómoda abaixo e aterrou no meio do chão e continua bom.
    Comprei na pix. A pen da vodafone parece não funcionar, dá sempre código errado. De resto instala tudo bem do g play, muito boa resposta do touch screen, e não deu para ver mais nada ainda

cumps

Partilhar esta Página