1º da orb na categoria |AMD 32bit - 9500np|

isto depois de aqui há uns meses atrás ter ficado em 2º na orb com a velhinha geforce ddr foi pena na ter consegido o 1º na altura, penso que actualmente esse resultado esta em 7º geral com 4897marks http://service.futuremark.com/compare?2k1=7111656 agora ja na tenho a placa, mas vou ver se arranjo uma pra voltar a brincar!
outra coisa ke me deixou uma beka triste foi nunca terem postado os resultados oficiais da competição da xtremesys, penso ke ganhei na categoria 6 amd socket a + card watercooled (usei o cpu apenas a 2300MHz não por ser obrigatorio nesta categoria mas por opção) com 8880 http://service.futuremark.com/compare?2k1=7552284
Mas este novo resultado voltou a dar-me vontade de benchar hehehe, pena isto ser tudo pago dos nossos bolsos né hehe neste casos dos bolsos dos cotas, este score da 9500np é dedicado a eles :)
 
Parabens... ISSO È QUE SÃO SCORES!!! ;) Mais uma vez parabens...

Olha, reparei que tinhas uma Q-tec moddada, eu tenho ali uma encostada... Qual é a tua?
 
parabens pá! mtr bom mesmo..

eu tenho um sistema parecido ao teu,e sei que nao sao nada faceis esses scores! de novo parabens

_zZz_
 
Parabéns pelo score!

Agora puxa mais um bocado pelo cpu k isso na prometeia tem de dar mais ;)

Se for um baton desbloqueado aumenta o multi, ou entao se essas mems form bh5 puxa mais por elas!

Força nisso!
 
JoaoVr disse:
Parabens... ISSO È QUE SÃO SCORES!!! ;) Mais uma vez parabens...

Olha, reparei que tinhas uma Q-tec moddada, eu tenho ali uma encostada... Qual é a tua?

é uma 550wp dual fan gold, pelo preço k foi ta a rullar mt hehehe

Lasac disse:
Parabéns pelo score!

Agora puxa mais um bocado pelo cpu k isso na prometeia tem de dar mais

Se for um baton desbloqueado aumenta o multi, ou entao se essas mems form bh5 puxa mais por elas!

Força nisso!

yep, é um barton desbloqueado, usei-o a 12*230 mas perdi bandwith e o score não foi tão alto quanto este, yep as memorias são bh-5 benchei a 526MHz 10*262 3.30vdimm com a infinity mas o score foi de 21618 marks, concordo quando dizes pra puxar mais pelo cpu e/ou pelas mems... mas esta foi a melhor configuração pra benchar e estavel a 100%!
quanto benchava com a nf7-s 2.0 (tive 5 destas, quase todas foram pra rma hehe ainda tenho 2 ca em casa, uma pra ir pa rma pra e um ainda viva estranho LOL) nunca passei dos 20.5k mesmo fully modded(vdimm, vdd, nb xtreme cooling) cpu a 2760Mhz, bios do tactic com a 3dfire a tirar melhor performance, é verdade lasac parabens pelos antigos (já ke eles agora mudaram o ranking e o score so é válido com estabilidade "absoluta") mas espectaculares 300MHz de fsb, o lastviking passou-se hehehehe eu fikei-me pelos 262.5MHz de fsb 1:1 tb na abit, ate tinha uma boa classificação na tabela single channel tipo 3º/4º mas desta feita sem mods apenas vdimm e default nb cooling!
esta infinity realmente é um achado, mas ainda na puxei o maximo de fsb!!!

por agora, vou tentar agora um bom score no 3dmark03!

Obrigado a todos, JoaoVr, _zZz_, Lasac, ojdr2001, ... :001:
 
Bond_ disse:
yep, é um barton desbloqueado, usei-o a 12*230 mas perdi bandwith e o score não foi tão alto quanto este, yep as memorias são bh-5 benchei a 526MHz 10*262 3.30vdimm com a infinity mas o score foi de 21618 marks, concordo quando dizes pra puxar mais pelo cpu e/ou pelas mems... mas esta foi a melhor configuração pra benchar e estavel a 100%!

Isso tb me acontecia com a nf7-s 2.0 ultra400 e o 1700+, havia sempre um multi (11x no meu caso) e fsb (230) k me davam mais pontos doke se fosse com mais fsb ou outro multi... Tens de "dar a volta a isso" ;)

Ah, experimenta cas2-2-2-11, na Abit tinha melhor resultado com estes timmings doke com cas2-2-2-5! :D

Acho que nas EPoX 8RDA3+ é cas2-2-2-7, mas só mesmo alguém que tenha uma pode confirmar!

Experimenta na tua!

Bond_ disse:
quanto benchava com a nf7-s 2.0 (tive 5 destas, quase todas foram pra rma hehe ainda tenho 2 ca em casa, uma pra ir pa rma pra e um ainda viva estranho LOL) nunca passei dos 20.5k mesmo fully modded(vdimm, vdd, nb xtreme cooling) cpu a 2760Mhz, bios do tactic com a 3dfire a tirar melhor performance

Eu com a minha antiga NF7-S 2.0 Ultra400, 1700+ e a Sapphire9500@9700Pro (Hardmod) 434/351 fiz os 20.8k que estão na sign na hora de almoço (testes todos seguidos esquanto comia pizza!) :D

Kuando vi os 20.8k no ecrã quase me engasguei com a pizza! :P

Experimentei essas bios, mas não sei porque raio a minha Abit gostava/gosta apenas da bios que veio de origem...

Não testei mais por causa do concurso PCmark da Madtech, só para ganhar o disco :P

Entretanto fiquei doente, e comprei o A64, desde então nao corri mais 3dmark com a placa (morreu infelizmente...)

Agora que ela dava 450/372 3Dmark able tinha de morrer :(

Shit happens...

Bond_ disse:
é verdade lasac parabens pelos antigos (já ke eles agora mudaram o ranking e o score so é válido com estabilidade "absoluta") mas espectaculares 300MHz de fsb, o lastviking passou-se hehehehe eu fikei-me pelos 262.5MHz de fsb 1:1 tb na abit, ate tinha uma boa classificação na tabela single channel tipo 3º/4º mas desta feita sem mods apenas vdimm e default nb cooling!
esta infinity realmente é um achado, mas ainda na puxei o maximo de fsb!!!

por agora, vou tentar agora um bom score no 3dmark03!

Obrigado a todos, JoaoVr, _zZz_, Lasac, ojdr2001, ... :001:

Obrigado pelos parabéns!

Infelizmente o LastViking tanto chateou o tictac que ele acabou por ceder e meter o max. fsb estável lá nas tabelas...

Ele tb não tinha hipótese de passar-me, a não ser que inventassem algum programa que desse para escolher +300fsb, bastava meter as mems a 5:4 k me passava na boa! :)

Foi pena terem tirado de lá! :(
 
Lasac disse:
Isso tb me acontecia com a nf7-s 2.0 ultra400 e o 1700+, havia sempre um multi (11x no meu caso) e fsb (230) k me davam mais pontos doke se fosse com mais fsb ou outro multi... Tens de "dar a volta a isso" ;)

Ah, experimenta cas2-2-2-11, na Abit tinha melhor resultado com estes timmings doke com cas2-2-2-5! :D

Acho que nas EPoX 8RDA3+ é cas2-2-2-7, mas só mesmo alguém que tenha uma pode confirmar!

Experimenta na tua!

Vou tentar um multi bem maior tipo 12.5/13 mas o ke é certo é ke após, tipo 2 semanas de testes e apesar de serem "poucos" (comparando com o ke poderia usar) MHz tanto de fsb como de cpu, foi mesmo akela a configuração ke deu mais pontos

Yep, tanto na abit como na dfi os melhores timings são 2-2-2-11 neste caso na dfi 2-2-2-11-9-11 mas eu uso 2-2-2-11-13-15 pois assim fica totalmente estável!

obrigado |Oc|CRASH_OVer ;)
 
SKATAN disse:
parabens pelo score

umas perguntas


single channel ???

que bios e que ram tem a tua ati 9500?

quanto ganhaste com o vmem mod a grafica ?

1.62 pra 452 :eek: , porque não subir pelo menos até a voltagem das XT 1.78v ?

q-tec moded rails 3.3 e 12v , http://www.pctuner.net/php/Articoli/Articolo.php?PAG=4&ID=226&lang=ita ?

Ele tem 452mhz a 162v pk tem vmem alto :P

Basta puxar menos pelas memorias e subir o gpu ;)

Eu fiz o inverso!

Sem mods dava 378/324 e so com o gpu mod a 1.82v subi para 450/372 como te disse no MSN ;)

A ATi "parece uma balança", se puxarmos menos pelo gpu ganhamos mais mhz nas mems ou vice-versa! :)

Engraçado, a maioria das pessoas com vmem na grafica não ganha nenhum oc ou fica com instabilidade na placa (algumas keimam), mas ele ganhou bastante... weird!

Oc_Crash: tb não recebi nada, nem o skatan, nem o ricky... mas a maioria das pessoas já receberam...
 
SKATAN disse:
parabens pelo score

umas perguntas


single channel ???

que bios e que ram tem a tua ati 9500?

quanto ganhaste com o vmem mod a grafica ?

1.62 pra 452 :eek: , porque não subir pelo menos até a voltagem das XT 1.78v ?

q-tec moded rails 3.3 e 12v , http://www.pctuner.net/php/Articoli/Articolo.php?PAG=4&ID=226&lang=ita ?

yep, o score foi feito em single channel 256mb ocz3700el, porque na tenho mas ram neste momento :(

a bios da 9500 é a original a BK-AMI VER008.004.008.000 e as memorias são infinion 3,3ns

com o vmem, passagem dos 2.8v default para os 3.11v ganhei cerca de 22MHz, 333MHz com os 2.8v para os 355MHz com 3.11v

os 452MHz de core com apenas 1.62v, são porque tenho o vmem alto, tal como o lasac disse, notei exactamente k tinha de tar +/- "equilibrado"... se usar mesmo k seja 1.65v / 1.7v no core e 3.11v nas mems é instabilidade total :(

foi esse mesmo o tutorial ke usei para fazer mod na q-tec!

Tks SKATAN ;)
 
SKATAN disse:
com o mesmo cooling ????

Fiz os 378/324 com apenas uma crystal orb, já akeles 450/372 foi com água ;)

Ah bom infineon 3.3, tava a pensar k tinha hynix 3.6, e nessas poucas dao mais mhz com vmem ;)

As infineon tb tiveram alguns casos k keimaram as mems, mas a maior quota foi erro dos utilizadores, como elas ganhavam bastantes mhz, eles abusavam nos volts e puff!

Tenho aki uma 9500np k dava mod pa 9700 com esse prob. mems keimadas (infineon 3.3)
 
Back
Topo