1º da orb na categoria |AMD 32bit - 9500np|

lol ok.... pormenor de peso lol

tenho duas Ventuinhas no Pc, uma no radiador, e a outra na 9800pro... Comprei ontem um Wblock barato para meter na grafica so para fazer silencio, e nao espero muitos ganhos em mhz.....

Mas li ali o Lasac e fiquei a pensar.... se a ar ja dou 511mhz, então a Agua la ia eu pros >550 :D era fixe era....
 
axo que o lasac usou o circuito normal de agua que usa para o dia a dia, embora ele tenha adaptado um coldplate da g3 para eventualmente usar um pelt... mas axo que nunca xegou a usar...
ele ganhou tudo com agua, sem shims, e alguns volts a mais no gpu...

não encontro outra explicação. é pena ela ter-se queimado :o
 
Água do dia-a-dia e vgpu a 1.82v ;)

Chega e sobra!

[email protected] o dia todo ligado tenho 19ºc idle, e se jogar 'n' horas seguidas fica a 28º~29ºc full, não passa disso!

Harrison rulla, e só tenho uma y.s.tech fan 120mm no radiador no mínimo!

No max. nao passa dos 16ºc, mas tb 46dB não sao pera doçe! (e mais de 100cfm) :D

Na grafica tinha a coldplate k o macci usava com gelo seco na gf3 (eu usava na gf3 com um pelt) e adaptei-a e uns dissipadores nas mems com 3cm de altura (cortei um dissipador de P3 em varias partes) :D

Sem coldplate e com dissipadores dakeles de aluminio k se vendem na ***** (1cm) e vgpu a 1.78v tinha 434/355 (último bench)

Foi pena ter morrido :(
 
[OFFTOPIC:]por falar em harrison, tenho aqui um radiador de uma DT LC que mais parece um evo 240, será que esse radiador rula tanto como esse?
cumps mad

Ups, ainda não congratulei o Bond_, Tás de parabens naturalmente :joker: 8o
 
Depende do tipo de construção.

O meu é em colmeia e tem 19.5cm X 16cm X 5cm, kuando meto a bomba a dar-lhe, gasto kuase 1/2 litro e só depois começa a sair água do radiador!

Depois tirando as bolhas etc, já deve passar um bocado de 1/2 Litro k leva...

O meu sistema, só montado para o cpu, leva pouco mais de 1.5L, com 1.5L fika o reservatório semi-xeio!
 
HArrison é mt bom.... dá uma valente coça no BlackIce Extreme240 q tenho..

vou ter o harrison de volta por 20€ outra vez lol.... fico com 3 radiadores (so para a experiencia)

HArrison, BlackIce Extreme 240 e um do Mitsubishi Colt grandalhão... :D tudo cobre.. para dissipar 1700+@2660mhz 9800pro 511mhz e NF2....
devem ser perto de 300watts de calor


até quero ver quanto vou ganhar na 9800pro com Wc... a ar dá 511 1.95vgpu.... lets see...



cumps
 
Parabéns Bond :)


A quanto tens a freq. do AGP? Daria para subir um pouco mais?

provavelmente tens isso no limite, mas perguntar não ofende ;)
 
joni disse:
Parabéns Bond :)


A quanto tens a freq. do AGP? Daria para subir um pouco mais?

provavelmente tens isso no limite, mas perguntar não ofende ;)

a frequencia do agp ta default a 66MHz o max, ke posso usar é a 68MHz mais ke isso mesmo + vagp crash sempre, e esses 2mhz na me dão ganhou nenhum!!

SKATAN disse:
curtia ver quanto dá a minha 9500 com 1.95v , mas tenho medo de estragar a my precious

ya, tb eu skatan :joker:

Obrigado MadOnion, joni ;)
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
HArrison é mt bom.... dá uma valente coça no BlackIce Extreme240 q tenho..

vou ter o harrison de volta por 20€ outra vez lol.... fico com 3 radiadores (so para a experiencia)

HArrison, BlackIce Extreme 240 e um do Mitsubishi Colt grandalhão... :D tudo cobre.. para dissipar 1700+@2660mhz 9800pro 511mhz e NF2....
devem ser perto de 300watts de calor


até quero ver quanto vou ganhar na 9800pro com Wc... a ar dá 511 1.95vgpu.... lets see...



cumps

Fazes bem, o Harrison é 5*

Já tive Airplex EVO e nem á comparação!

Acabei por vender o Airplex, pois neste caso a usar 2 só para cpu não rendia, e tenciono arranjar outro Harrison, assim que aparecer um por aí, ou se alguém conseguir arranjar um k se acuse! :D

1 Harrison dá e sobra, 2 era mesmo o topo! :D

Passava o nível de água para 2L :004:
 
Parabéns Bond...

É estranho só conseguires 68 no agp, as ati costumam ir aos 72 sem problemas....

Se calhar tens alguma PCI a travar-te....

Cumps
 
boas freak!.... essa Gf DDr ainda vive lol :D



....bem, meti o Wblock na 9800pro... os graficos bloqueavam... tive que tirar o Shim, nao havia contacto suficiente com o Core! errrr
Com o dissipador a Ar o shim nao era obstaculo, o contacto era perfeito...

mas prontos, o shim ja voou, ja funka ok... pra já consigo os mesmos mhz que tinha a ar, e só Testo mais mhz amanha quando meter um radiador de jeito nisto ( tenho a agua a 40º :\ dass)

cumps
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
boas freak!.... essa Gf DDr ainda vive lol :D



....bem, meti o Wblock na 9800pro... os graficos bloqueavam... tive que tirar o Shim, nao havia contacto suficiente com o Core! errrr
Com o dissipador a Ar o shim nao era obstaculo, o contacto era perfeito...

mas prontos, o shim ja voou, ja funka ok... pra já consigo os mesmos mhz que tinha a ar, e só Testo mais mhz amanha quando meter um radiador de jeito nisto ( tenho a agua a 40º :\ dass)

cumps


eu tenho o mesmo problema com o meu bloco + a 9500:(
nao consigo fazer oc por causa de mau contacto...
mas nao keria tirar o shim por causa da garantia...
mas tenho k arranjar solucao
_zZz_
 
GF DDR... :P

Bons tempos...

Ainda tenho a minha ali, o problema é que sempre que bencho, parece que tenho sempre pior performance! :(
 
Raptor disse:
GF DDR... :P

Bons tempos...

Ainda tenho a minha ali, o problema é que sempre que bencho, parece que tenho sempre pior performance! :(


Ya, era como eu nos ultimos tempos q ainda benchava com ela! Penso q isso sejam drivers.. pq usava sp os "mais recentes da altura"!

PS: Yep.. it's still alive and kicking! Ta no meu Athlon 500@715.. no quarto do meu irmao.. dá bem para emular PSx.. ver uns mobies.. e ate mesmo jogar uma coisita ou outra!
 
_zZz_ podes tirar o shim na boa tem só cuidado ao tirares para n o entortares dps se um dia for preciso voltar a colocar no sitio metes um bocado de Super Cola 3 k fica k nem um brinko melhor k o original...já fiz isso uma vez e ñ toparam :P
 
tive mesmo que retirar o Shim.... apenas um canto do Core tocava no wblock!
Mas com o dissipador a ar (cooler do 1800+ Tbred A) o contacto era perfeito...

Tirar o shim nao é problema... apenas ter cuidado para a faca nao fugir e tocar nas resistencias q tao espalhadas pelo PCB em redor do core... se precisar do shim volto a colar :D
 
FrEaKZoIdE disse:
Ya, era como eu nos ultimos tempos q ainda benchava com ela! Penso q isso sejam drivers.. pq usava sp os "mais recentes da altura"!

PS: Yep.. it's still alive and kicking! Ta no meu Athlon 500@715.. no quarto do meu irmao.. dá bem para emular PSx.. ver uns mobies.. e ate mesmo jogar uma coisita ou outra!


A minha ainda vive :D

Check sig :P
 
Cada vez que me apetece benchar com a gfroce ddr e penso que a minha morreu, quase me da vontade de chorar mts benchs e mts horas de jogos passei com a minha :005:, mas vou ver se arranjo um pra voltar a fazer uns benchs!
o que anima é que este 9500np com que bati o recorde tb ja esteve morta, mesmo antes do bench pros 21666marks, mas lá consegui um milagre e ela esta de volta a bombar, parti um smd, 1 resistencia ao montar um wb, mas la consegui arranjar uma igual soldar e confirmar o contacto com tinta conductora nos polos :001:
 
Back
Topo