Dúvida 1 Desktop para 2 setups

Toni_Feira

Power Member
Viva pessoal.

Gostaria de saber se há forma de utilizar 1 desktop para 2 setups, ou seja, 2 monitores, 2 ratos, 2 teclados, etc.
O que pretendo é que quando um setup está a ser utilizado o outro esteja desligado.
Os ecrãs terão resoluções diferentes, não sei se é relevante (na verdade serão 4 ecrãs, triple screen e single screen).

Pretendo algo que seja rápido e simples de fazer, que seja só ligar/desligar um cabo, ou trocar de utilizador num software qualquer.
Há algum componente que permita isto? Ou algum software?

O número de saídas de vídeo e USB não é problema já confirmei.

Obrigado desde já.

P.S. Peço desculpa se estou a colocar este tópico na secção errada.
 
Última edição:
Não estou a perceber bem o propósito. Geralmente o que existem são monitores com KVM switch incluido ou KVM externo. Qual é objectivo? Queres usar um sistema em dois monitores e dois teclados ratos etc? Isso supostamente é só ligar e usar
 
Não estou a perceber bem o propósito. Geralmente o que existem são monitores com KVM switch incluido ou KVM externo. Qual é objectivo? Queres usar um sistema em dois monitores e dois teclados ratos etc? Isso supostamente é só ligar e usar

Obrigado pela resposta @nullus

Eu neste momento uso o meu desktop para simracing e para outros fins. Quando estou a fazer simracing coloco o suporte com o volante em frente à secretária, quando estou a fazer outras coisas afasto o suporte e uso o pc normalmente com triple screen.

Vou adquirir um "cockpit" apenas para simracing (uma estrutura fixa com backet, suporte para 3 monitores 1080p, suporte para o volante e pedais, suporte para teclado e rato) mas quando não estou a fazer simracing gostaria de poder utilizar o pc normalmente na minha secretária com um ecrã tipo 4K, outro rato e outro teclado.

Quando estou a fazer simracing pretendo que o monitor e acessórios da secretária estejam desligados (para mais eficiência e por causa da diferença de resoluções dos ecrãs), quando estou na secretária pretendo que os componentes do "cockpit" estejam desligados.

Pesquisei esse KVM switch e parece ser o oposto do que pretendo, 1 monitor e acessórios para vários computadores: "A KVM Switch is a hardware device that allows you to control multiple computers via a single keyboard, monitor, and mouse (KVM)."

Há alguma forma de obter o que pretendo sem ter que andar sempre a ligar/desligar os cabos todos e definir resoluções de ecrã?
 
Podes ter vários ratos e teclados ligados ao computador ao mesmo tempo, isso não é problema. Já quanto aos monitores usas um programa qualquer que te guarde o perfil dos monitores do ambiente de trabalho como por exemplo o Monitor Profile Switcher.
 
Back
Topo