1 GB de trafego... da p/ que??

laruco

Membro
Olá boa tarde,

estou prestes a aderir a internet móvel de banda larga, mas não faço ideia para que é que dá 1 GB de trafego...
Quantos emails da para ver, ou o que da para sacar de filmes, ou musica? Eu sei que nao é muito mas da para ter a net ligada ao serao ( das 20.00 as 24.00 por exemplo), ir vendo emails, ligar-me ao skype oou messenger? Não faço ideia... pleaaase ajudem-me:-)
Obrigada a todos
 
da pra ver email e ver umas quantas paginas diarias, sacar esquece, e youtube muito regradinho, mesmo muito

esse tipo de net é pra ser usada em complemento a uma linha fixa
 
eu tenho uma placa desssas como foi dito para complemento!

ao fim semana preciso de internet e essa placa dá para estar conectado com o mundo. 1gb serve precisamente para isso. navegas 1 pouco ligas um IM e pronto :)
 
Boas.

Não conheço ninguém que use esse tipo de sistema mas tenho curiosidade, não há ninguem que use esse tipo de sistema (obviamente nos planos mais "altos") para navegar, sacar, youtube, etc?

Cumps.
 
Eu tenho o modem USB do kanguru neste momento embora tenha o ligado neste momento ao portátil porque não consigo aceder pelo desktop mas isso é outro assunto.
Tenho 10Gb de tráfego e nunca tive problemas com ele, nunca ultrapassei os 1Gb, e tenho shareazza ligado permanentemente assim que ligo o pc para sacar música e filmes, claro está que a velocidade de download é bastante reduzida o máx foi de 40Kb, se calhar é essa a razão para nunca ter ultrapassado os 1Gb.
Já agora alguém que tenha o mesmo tipo de modem poderiam me informar qual a velocidade máx que conseguem ter????
E também se este tipo de net é segura para possiveis ataques hackers, ou seja alguem que consiga aceder à minha net e usar o meu tráfego?
 
boas
Eu tenho esse tipo de net
uso o kanguru, mas th 10g por mes pq foi promocional.
é evidente que para grandes downloads nao da, eu ainda me vou safando, mas com 1G, é preferivel nem aderir a isso
 
Eu tenho a net da vodafone (connect box), o meu tarifa e de 2GB, eu nao fazo downloads e o que vejo è umas pesquisas na net, foruns, etc. acham que chega este 2GB? cump
 
Última edição:
essas perguntas de para quanto dá são sempre muito relativas, nada melhor do que arranjar um programa que logue o trafego (ou entao vejam mesmo nas propriedades de ligação que tb dá), testem um dia de navegação normal, depois é so fazer as contas.

1G da para fazer 33mb por dia, se andarem por sites onde mts fotos para carregar, U-tub e por ai em diante pode não chegar, agora só texto e msn (que na pratica n conta nd, a n ser que novamente enviem/recebam coisas) chega muito tranquilamente.
 
1 Giga é mesmo muito pouco, eu gasto 1 Gigas de trafego em menos de 1 hora. Portanto tens de apaertar bem isso e download nem pensar...
 
Olá a todos,
obrigada a todos pelas dicas que me deram ao longo destes comentários.
Depois de muito ponderar decidi aderir à Banda Larga da TMN com 1 GB ...só.
De facto agora estou uma expert....:-)
1 GB tem-me chegado perfeitamente, mas eu uso muito pouco a net em casa.
Nunca excedi o limite!!!! Dá para todos os dias estar ligada, desde que chego a casa à tarde até a hora de deitar, são mais ou menos 4/5 horas de uso a ver emails, navegar na net e os mais pequeninos lá de casa jogam uns jogos on line. Por isso para os usos lá de casa chega e tem SOBRADO:-)
É um pouco mais lenta do que as ADSL e afins, mas tem uma grande vantagem levo-a para qq lado, férias e fds.
Obrigada a todos
 
eu tambem tenho essa net da tmn de 1 GB...
não é nada de extraordinário...claro que não é pra sacar a doido... eu não saco nada com esse modem, apenas o uso umas 4 ou 5 horas por dia, e da pra andar no messenger, youtube, e-mails, etc... resumindo, da pra tudo, menos sacar... com isso tudo, no final do mes ando sempre com 200MB de sobra no trafego...
 
1 GB de tráfego para mim dava para uns minutos..este mês já vou com 30GB gastos. Relativamente à questão, dá para ver uns e-mails, tirar uns anexos fazer umas pesquisas no google....coisas assim do tempo dos 56Kb..agora streming de video ou audio...ou download software, jogos..esquece, esse limite fica facilmente ultrapassavel.
 
Tenho a net da tmn com 6gbs e hh velocidade de 3,2 megase, a verdade e que quando em virtude do trabalho que por vezes obriga a ser a noite, o portatil fica a sacar e consigo sacar por noite cerca de 4 gbs.
Por mes já cheguei a ter trafegos totais com hh incluidas de 60 a 70 gbs
 
Neste momento tenho duas internets, a da SAPO 6mb ilimitado [meo] e a 512kbs com 1Gb da TMN [eescolas], em Fevereiro gastei apenas 36 megas da de 1GB, mas da SAPO gastei para ai uns 30 Gbs [no minimo]

Por isso, acho que se deve ter uma fixa, mas móvel só se for e-escolas ou necessário para casa/emprego ou casa/férias (este ultimo só se forem muito viciados)
 
Back
Topo