1ª Gráfica AGP DX10

cuto

What is folding?
RADEON™ X2600PRO Chipset Features and Specifications


• Fully DirectX 10.0 compliant, including full speed 32-bit floating point per component Operations
- Full symmetry on both heads.
- Shader Model 4.0 geometry and pixel support in a unified shader architecture:
- Full speed 32-bit floating point processing per component.
- High dynamic range rendering with floating point blending, texture filtering and antialiasing support.
- High performance dynamic branching and flow control.
- Advanced shader design, with ultra-threading sequencer for high efficiency operations.
- Advanced, high performance branching support, including static and dynamic branching.
- Full anti-aliasing on render surfaces up to and including 128-bit floating point formats.
- Supportfor OpenGL 2.0

Anti-Aliasing Filtering
- 2x/4x/8x modes.
- Sparse multi-sample algorithm with gamma correction, programmable sample patterns, and centroid sampling.
- Temporal anti-aliasing.
- Adaptive anti-aliasing mode.
- Lossless color compression (up to 8:1) at all resolutions, up to and including widescreen HDTV.

Anisotropic Filtering
- 2x/4x/8x/16x modes
- Up to 128-tap texture filtering.

Advanced Texture Compression (3Dc+ )
- High quality 4:1 compression for normal maps and luminance maps.
- Works with any single-channel or two-channel data format.
- New vertex cache and vertex fetch design, to increase vertex throughput from previous generations.
- New multi-level texture cache to give optimal performance, greater than 8x the previous designs.

High efficiency ring bus memory controller
- Programmable arbitration logic maximizes memory efficiency, software upgradeable.
- Fully associative texture, color, and Z cache design.
- New hierarchical Z & Stencil buffers with Early Z Test.
- New lossless Z-buffer compression for both Z and Stencil.
- Fast Z-Buffer Clear.
- Z cache optimized for real-time shadow rendering.

HDCP - High-bandwidth Digital Content Protection
HDCP is a content protection specification to protect digital entertainment content across the DVI/HDMI interface. The HDCP provides a robust, cost-effective and transparent method for transmitting and receiving digital entertainment similar to DVI/HDMI-compliant digital displays. HDCP encrypts the data transmitted between the DVI/HDMI connector on the graphics adapter and the display. To provide this support, both the graphics adapter and the display need to have an HDCP transmitter and receiver respectively.


PERFORMANCES
• Memory interface: 128-bit
• Engine Clock Speed: 600MHz
• Memory Clock Speed: 800MHz
• Stream Processing Units: 120
• Texture Units: 8

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=1303&maincat_no=130&cat2_no=137
 
Última edição pelo moderador:
Que estas R600 vêem em AGP não é nenhuma novidade. Aliás, no site da Sapphire já estão lá há que tempos!

Agora a questão é. Quando chegam às lojas?
 
nao percebo é para que? pq continuam a evoluir o agp? ainda existem motherboards agp? pq na ficou para trás como as mobos?
 
nao percebo é para que? pq continuam a evoluir o agp? ainda existem motherboards agp? pq na ficou para trás como as mobos?

Para além de existirem mobos com AGP, quem as tem há algum (pouco) tempo e que sejam consideradas boas boards, acho que essas pessoas também tem direito a uma grafica melhorzita sem ser preciso mudar o sistema todo.

Principalmente, nem toda a gente pode estar sempre a investir num pc novo, nem todos tem a disponibilidade financeira para isso.
 
nao percebo é para que? pq continuam a evoluir o agp? ainda existem motherboards agp? pq na ficou para trás como as mobos?

tb para quem quer aproveitar o pc antigo como media center na sala, estas placas são imprescindíveis para visualisar filmes HD em condições.
 
nao percebo é para que? pq continuam a evoluir o agp? ainda existem motherboards agp? pq na ficou para trás como as mobos?

Eu ainda sou um dos muitos que usa board agp logo acho de muito valor que eles ainda pensem nas pessoas que usam AGP. Não pode ser tudo a puxar para o mesmo.. digo eu!!
Já pensas-t que muita gente não quer nem pode comprar uma board nova sempre que lhe apetece e depois uma boa grafica pci?!
 
Eu ainda sou um dos muitos que usa board agp logo acho de muito valor que eles ainda pensem nas pessoas que usam AGP. Não pode ser tudo a puxar para o mesmo.. digo eu!!
Já pensas-t que muita gente não quer nem pode comprar uma board nova sempre que lhe apetece e depois uma boa grafica pci?!

a questão nao é quem pode e quem na pode, mas acho meio ridiculo tar a apostar em agp quando acho melhor poupar mais algum e comprar uma mobo e grafica pci-e o que nao é assim tao caro hoje em dia, nao é preciso ser uma asus striker extreme, acho que existem mobos bem acessiveis nem que sejam de 2 mao, mas pronto isto é a minha opiniao, ter uma mobo ultrapassada e uma grafica recente de pouco ou nada serve
 
comprar desta placas é a mesma coisa que aplicar dinheiro num carro da idade da pedra que não da pra nada , nem armação decente tem, podem tentar melhorar o que quiserem que sera sempre 1 charuto velho
 
Não sejam tão agressivos senão daqui a o pouco a thread é fechada. Mas concordo que não vale a pena comprar uma AGP agora, mais vale poupar o dinheiro e comprar algo novo. E agora que tudo fica mais barato rapidamente, vale mesmo a pena, acredita.
 
comprar desta placas é a mesma coisa que aplicar dinheiro num carro da idade da pedra que não da pra nada , nem armação decente tem, podem tentar melhorar o que quiserem que sera sempre 1 charuto velho

ganda disparate pá, como já disse 6 posts atrás esta gráfica vai-me ser muito útil e para o que eu quero, ter um pc velho com esta gráfica ou um novo é quase a mesma coisa, não vale a pena comprar tudo novo.

a questão não só a mboard, muitas vezes para passar para pci-e tem que se comprar um pc novo: mobo, processador, memórias e gráfica.
 
questão nao é quem pode e quem na pode, mas acho meio ridiculo tar a apostar em agp quando acho melhor poupar mais algum e comprar uma mobo e grafica pci-e o que nao é assim tao caro hoje em dia, nao é preciso ser uma asus striker extreme, acho que existem mobos bem acessiveis nem que sejam de 2 mao, mas pronto isto é a minha opiniao, ter uma mobo ultrapassada e uma grafica recente de pouco ou nada serve

comprar desta placas é a mesma coisa que aplicar dinheiro num carro da idade da pedra que não da pra nada , nem armação decente tem, podem tentar melhorar o que quiserem que sera sempre 1 charuto velho

Se posso mudar apenas uma placa gráfica porque é que terei de mudar de motherboard, de processador e de memória. Existem Athlons e Pentium4 suficientemente competentes para jogar os jogos mais recentes desde que acompanhados por uma gráfica que o permita. Não pensem que um socket 478 a 3.4 GHz, com 2GB de DDR400 e uma x1950pro ou 7800GS, não jogam Far Cry, BF2, Oblivion, Doom3, Quake4, etc. muito melhor do que muitos sistemas com 7600GTs, 8600GT ou 2600XT e com intel core 2 duo e motherboards XPTO. Os possuidores de boards AMD tipo socket 939 ainda menos razões têm para mudar porque têm os competentíssimos Athlon X2 3800+.

Mas a asneira é livre...
 
Se posso mudar apenas uma placa gráfica porque é que terei de mudar de motherboard, de processador e de memória. Existem Athlons e Pentium4 suficientemente competentes para jogar os jogos mais recentes desde que acompanhados por uma gráfica que o permita. Não pensem que um socket 478 a 3.4 GHz, com 2GB de DDR400 e uma x1950pro ou 7800GS, não jogam Far Cry, BF2, Oblivion, Doom3, Quake4, etc. muito melhor do que muitos sistemas com 7600GTs, 8600GT ou 2600XT e com intel core 2 duo e motherboards XPTO. Os possuidores de boards AMD tipo socket 939 ainda menos razões têm para mudar porque têm os competentíssimos Athlon X2 3800+.

Mas a asneira é livre...

Estou de acordo contigo.
Não é como muitos dizem que só é necessário mudar a mobo e a grafica, ao mudar a mobo implica quase sempre montar um PC novo (estou a falar nos sistemas mais antigos) é preciso memorias, discos, processador, e por ai fora! e lá se vai uma pipa de massa:)
 
No outro dia estive a construir um mediacenter para o meu irmão com o windows vista home premium, com uma 7600GS AGP, aproveitei um pentium4 3.2 GHz (Prescott socket 478), uma Asus P4P800 SE e 1 kit dual channel 2x512 GB de DDR500 Kingston HiperX, coloquei o sistema a 3.6 GHz arrefecido por um Zalman 7000Cu (que era do sistema anterior) , numa caixa da NOX muita gira para mediacenter que custou cerca de 50 €, coloquei-lhe uma LCPower de 550W, um gravador de DVDs e um disco SATA de 16 MB de Cache de 250 GB e fiquei maravilhado com o desempenho do sistema. Papou o vista como se nada fosse com a qualidade máxima. Deu um índice de performance de 4.5, mais do que suficiente para aproveitar todas as funcionalidades do Vista. Tenho a certeza que para muitas pessoas não é necessário mais do que isto. Mesmo para jogar uma X1950pro (e talvez mais 1 GB de DDR) não deixariam este sistema passar vergonhas. Fiz-lhe os benchmarks do SANDRA2007 e ultrapassou largamente o desempenho dum pentium4 a 3.8 GHz.

Portanto quem diz que não vale a pena DX10 para sistemas AGP, não faz ideia do que está a falar. Até para socket 478 vale a pena.
 
No outro dia estive a construir um mediacenter para o meu irmão com o windows vista home premium, com uma 7600GS AGP, aproveitei um pentium4 3.2 GHz (Prescott socket 478), uma Asus P4P800 SE e 1 kit dual channel 2x512 GB de DDR500 Kingston HiperX, coloquei o sistema a 3.6 GHz arrefecido por um Zalman 7000Cu (que era do sistema anterior) , numa caixa da NOX muita gira para mediacenter que custou cerca de 50 €, coloquei-lhe uma LCPower de 550W, um gravador de DVDs e um disco SATA de 16 MB de Cache de 250 GB e fiquei maravilhado com o desempenho do sistema. Papou o vista como se nada fosse com a qualidade máxima. Deu um índice de performance de 4.5, mais do que suficiente para aproveitar todas as funcionalidades do Vista. Tenho a certeza que para muitas pessoas não é necessário mais do que isto. Mesmo para jogar uma X1950pro (e talvez mais 1 GB de DDR) não deixariam este sistema passar vergonhas. Fiz-lhe os benchmarks do SANDRA2007 e ultrapassou largamente o desempenho dum pentium4 a 3.8 GHz.

Portanto quem diz que não vale a pena DX10 para sistemas AGP, não faz ideia do que está a falar. Até para socket 478 vale a pena.

Completamente de acordo! Aliás penso mesmo que os fabricantes estão a dar o passo certo, tudo dependendo do preço a que saírão as gráficas (agp é mais caro que pci-x, pelo menos até agora). Devo dizer que esta história do agp estar morto é no mínimo parcial... Certamente quem assim fala não imagina o que um sistema com um opteron socket 939 (p. ex. o 170 com uma boa mobo 939) pode fazer! Tenho a minha motherboard agp com este opteron a 2700 em core voltage abaixo do stock e o sistema é penalizado apenas pela gráfica agp. Tb. é certo que comprei uma nova board 939 para o opteron, mas só pq quero fazer um upgrade ao mediacenter que já tem quase 4 anos. Existem sistemas competentíssimos com grandes mobos AGP que só precisam de um upgrade (gráfica) para se manterem actualizados durante mais uns 2 anos.

A questão relevante é, existe mercado para estas gráficas Agp? A resposta é obviamente sim! Isto não quer dizer que quem tem Pci-x tá mal....por acaso até está muito bem servido, mas a indústria não pode esquecer uma fatia significativa de pessoal que quer optimizar os seus recursos de hardware até onde lhes for possível ( o que como sabemos é a atitude mais correcta neste meio).
 
eu tenho um opteron 144 1800@2600 mhz, com uma dfi ultra-d e 2GB de ram ddr e uma 7800gt. com 2 anos o processador ainda é bom, mas ja ha coisas onde se nota o peso da idade e arquitectura, mas se me perguntarem se da pra + 1 ano, claro que da, até acho que conseguiria jogar a maioria das coisas bem. bioshock correu sem problemas, e a defenições elevadas, vejo o unreal tournament 3 a correr bem entre outros. so vou sacar board + opt para meter num pc para os meus irmãos trabalharem(o p3 ja não perdoa), vou gastar 120e, para comprar um core duo dos mais baratos com uma asrock, que entre outras coisas da agp e pci-e, ddr 1 e 2

mas na altura que eu comprei, ja ha 2 anos, pci-e ja era mais que comum, ja estava ultrupassada a agp em sistemas novos, para quem comprou ha 3 anos nem tanto.

não digo que não joguem bem, porque de certeza que jogam bem muita coisa recente em medio, mas considero um desperdiço de desempenho nas gamas altas (gama media e baixa nem tanto), é tipico o problema de "bottleneck" nestas graficas (apesar de em algumas praticamente não se notar) e isto é pra agp 8x, ja nem falo em gajos que compram destas placas com agp 4x (até o meu p3 tem agp 4x)

correr jogas como Far Cry, BF2, Oblivion, Doom3, Quake4 é quase obrigatorio para uma dessas placas, far cry corri no p3 com uma gforce 3 e la ia o bixo, mas são jogos com bem + de 1 ano e a nivel de desempenho não se comparam aos rigores actuais, a maioria das pessoas que as compra so olha pro nome e pro "Fully DirectX 10.0 compliant", os que sabem 1 pouco mais e esperam correr jogos como crysis em dx10 bem, mesmo tendo um processador em muitos casos com 4 anos e 512 MB de ram
 
Última edição:
eu tenho um pc com 3 anos, mas nunca tinha feito uma actualização.. bastou-me mudar uma 9200 para uma 7600GS AGP (80€) e agora jogo Source, Far Cry, NFS, Warcraft..tudo ao máximo, por isso tao a ver, as placas AGP ainda servem para alguma coisa
 
Back
Topo