1 impressora 3d

s0n1k0

Membro
Boas, como o titulo indica tou a procura da minha 1 impressora 3d.
Penso em gastar por volta de 250€, pelo que tou inclinado para uma tronxy xy-2 pro, pelo hardware k traz(touch screen, bed leveling,etc), apenas tou reticente por algumas reviews e posts, relativos a qualidade de fabrico.
Vi tb a ender 3 pro, mas axo k precisa de bastante modificação?( nao sou mt bom a mexer em placas e stuff)
Fico a aguardar opinioes.
 
Anicubic Mega S,
Boa estrutura, excelente cama, facilidade de upgrades e funciona out of the box.
muito bom suporte ao nivel de firmware.

As modificações que fiz foi ou com peças impressas, ou ventuinhas mais silenciosas para deixar o bixo mais calmo.
Tambem mudei os controladores dos motores, é tirar os velhos e meter novos (<30€), sem soldar nada. E passei a não ouvir os motores em iddle/movimentos lentos, so nos rapidos é que se ouve algo.
 
Vou investigar a anycubic sem duvida, acertaste em xeio, pk e isso k kero, uma impressora k funcione out of the box, rtr(ready to run).
Mais feedback e bem vindo.
 
gostei do overall... tem muito bom value.
tem boa comunidade, tem os minimos que se pode pedir a uma impressora 3d para as pessoas aprenderem sem baterem de cara em paredes intrasnponiveis para noobs.

a creality nao me convence com 2020 impressora com ecran 2 cores e knob, problemas no frame design e etc, a tronxy era so bandeiras vermelhas por toda a internet e comunidade praticamente nao existente, por exemplo nem 1 mod no thingyverse
 
pelo preço sim, a board nao é muito modolar e nao da para trocar os controladores, tambem não gosto da superficie, depois de usar a ultrabase nao quero outra coisa.
 
Por aqui em duvida entre a Ender 3 e a Tevo Tarantula pro. Agora com esta sugestão da Anicubic Mega S ainda mais duvidas :D

Ser DIY não é problema, vou construir com o meu pai (por isso era melhor ser uma DIY mesmo que demore a montar) e o uso vai ser para algumas peças de substituição de objetos comuns, arranjos, alguns colecionáveis e talvez modelismo.

Para quem vai iniciar qual seria mais adequada ~200€?
 
das 3 que falas eu iria para a tevo tarantula pro.... a Anicubic Mega S passa dos 200€.... tambem tens a opção da Anet A8 plus que falam muito bem dela.... se podes dar mais que 200€ tambem tens a opção da Artillery genius a irmã mais nova da Artillery sidewinder X1 que são basicamente iguais mas num tamanho mais pequeno e com uma qualidade brutal
 
tudo depende do tamanho que queiras....300x300x400 sem duvida alguma escolheria a sidewinder X1
mais pequenas.... a creality está a lançar novas impressoras a tevo tarantula pro é uma boa escolha, Anet A8 plus tambem é interessante a Anycubic Mega zero (parecida a ender 3) tem um preço muito apelativo a propria Artillery Genius é brutal mas com preço um pouco alto mas tem em conta que nao precisas de upgrades....
 
Boas, aproveitando o tópico, tb ando a pensar em me iniciar neste mundo mas nem quero gastar muito e numa fase inicial não quero andar com muitos ajustes... A anycubic mega S parece bem interessante. A loja europeia da anycubic tem um kit impressora + uns acessórios por 225€. É uma boa compra ou aconselham outra impressora?
 
possivelmente ainda não ajustaram o preço.
Esses 225€ é promo, não é o preço normal deles.

Se nao vires que eles não baixam o preço, avança com a compra IMHO, apenas disse isso para facilitar a garantia se tiveres problemas.

Eu nunca tive problemas graves com ela, é muito rubusta e muito costumizavel, troquei ventoinhas, adicionei peças 3D, e troquei os controladores de motores , uns 40€ de peças extra (sem contar com as impressas) que fizeram muita diferença na qualidade e barulho.

Uma coisa que recomendo muito para qualquer impressora 3d é um raspberry Pi a correr o octoPi, é fantastico em todos os sentidos, não é nada obrigatório mas é uma otima maneira de não ter de andar sempre a passear com cartões de memoria, e mil e uma funções extra.
 
Eu não tenho pressa, é mais para me divertir a desenhar umas cenas e imprimir... Dentro de um orçamento de 250€, esta impressora é a melhor escolha ou há algo mais recente com melhor qualidade out of the box?
 
Back
Topo