1 impressora 3d

nada contra.... eu comecei com uma Anet A8 e gsatei uns 300€ para ficar uma boa maquina.....acabei por vender e comprar uma Artillery sidewinder X1 por sentir que precisava de algo maior
 
nada contra.... eu comecei com uma Anet A8 e gsatei uns 300€ para ficar uma boa maquina.....acabei por vender e comprar uma Artillery sidewinder X1 por sentir que precisava de algo maior
Lá está , anet também é boa ,mas penso que os materais de construção e o suporte para a ender 3 são melhores .
 
suporte salvo seja..... suporte da comunidade é bom em ambas impressoras já o suporte da marca esquece.....
a ender em qualidade construção é muito superior a Anet sem duvidas..... mas pelo preço da ender não existe outras opções ? claro que existe..... a tevo tarantula pro é uma delas a anicubic mega zero (clone da ender) tambem e com uma estrutura superior e a propria Anet tem 2 modelos interessantes neste momento (A8 plus com boa area de impressão e a ET4) ... ..
mas neste momento eu não comprava nenhuma até a creality lançar as novas impressoras....
 
suporte salvo seja..... suporte da comunidade é bom em ambas impressoras já o suporte da marca esquece.....
a ender em qualidade construção é muito superior a Anet sem duvidas..... mas pelo preço da ender não existe outras opções ? claro que existe..... a tevo tarantula pro é uma delas a anicubic mega zero (clone da ender) tambem e com uma estrutura superior e a propria Anet tem 2 modelos interessantes neste momento (A8 plus com boa area de impressão e a ET4) ... ..
mas neste momento eu não comprava nenhuma até a creality lançar as novas impressoras....

Não sabia que a creality bai lançar novos modelos ,nesse caso é melhor esperar .
 
Boas nao tenho visto o topico e fiquei impressionado com o crescimento.

Como referi ja encomendei, entretanto deve xegar nas proximas 1ou 2 semanas no maximo, pois encontrava-se fora de stock! Comprei pelos aladinos pois era mais barata 230€+/- com 1kg de PLA.

Como e de esperar estou ansioso pela xegada. Quem kiser posso tirar fotos do unboxing.
 
@PADEIRA quando é que compraste a sidewinder? É precisamente essa impressora que tenho debaixo de olho neste momento mas estou um pouco de pé atrás quanto aos tempos de envio / local de envio..
 
@PADEIRA quando é que compraste a sidewinder? É precisamente essa impressora que tenho debaixo de olho neste momento mas estou um pouco de pé atrás quanto aos tempos de envio / local de envio..
tenho contacto com a chinesa(provavelmente uma das donas) e ela mete a imporessora em casa do cliente em 1 semana via ups sem alfandega
 
Boas, depois de algum tempo sem stock, a Mega S voltou a ter stock e fiz uma oferta de 200€. Como é obvio foi recusada mas depois fui contactado directamente por uma Kitty da Anycubic que me fez uma proposta de 225€ vinda da Alemanha mas só com 10m de filamento...
Comecei então a googlar um pouco e encontrei os seguintes preços:
  • A Mega S por 233€ (aqui de Espanha)
  • A Mega X por 328€ com 1 Kg de filamento
  • A Chiron por 328€ com 500gm de filamento

e respondi à Kitty com o mail abaixo:

I'm looking for my first 3D printer and I decided to be Anycubic. However, I still haven't decided which model from the list below:
  • Mega S
  • Mega X
  • Mega Zero
What are the prices (from EU warehouse) and which one do you recommend to a total beginner?

I saw from your store in ***** that Chiron is at the same price tag of Mega X but the reviews from last year were not that good. Have the issues been solved? Is it with it over any of the above?

Ao que me respondeu:

MEGA X is a bigger printing size than mega s, mega x is our latest products

For my opinion, we recommend mega s, it is more Mature than others i think
Mega zero, i dont recommend, it does not have the heating bed, and have many problems, our engineers still doing best to resolve it

Com base nisto a minha indecisão está entre a X e a S.

O que acham os mais entendidos? A S é mais que suficiente ou vale a pena os 100€ adicionais por mais espaço de impressão e 1 Kg de filamento?
 
O 1Kg de filamente é para ignorar IMO, porque é algo que vais ter de comprar a potes XD.

Agora pensa primeiro se tens espaço para a X, até agora nunca fiz um item apenas maior que 70% da area (XY), penso que a maioria da malta 99% das coisas que faz em casa deve ser parecido.
 
164161017033
pelo preço sim, a board nao é muito modolar e nao da para trocar os controladores, tambem não gosto da superficie, depois de usar a ultrabase nao quero outra coisa.


Boas Rj sampaio, opinião por favor , achas muito complicado ,desenhar e imprimir isto? obrigado, será plastico ABS?
 
Imprimir não será problema, apesar de eu ter má experiencia com ABS.

O desenhar penso que também não, o desenhar já vais ter que ter as medidas básicas e posteriormente a grelha em metal.
 
obrigado, o material será abs?? é plastico relativamente maleável(pouco) as medidas tenho ,mas aquelas saliencias ela consegue imprimir? e a melhor compra seria uma anycubica, ou endo 3pro, e ja agora será possivel de futuro acrescentar uma cabeça laser para corte de aluminio ou inox fino?
a alixpress vende ,será que tem em armazem europeu??

obrigado e desculpa tanta pergunta, abraço
 
convém fazer as perguntas em parágrafos ou pontos, fica dificil perceber o que queres.

o material será abs?? é plastico relativamente maleável(pouco)

Estas a perguntar ou a dizer? ABS é mais resistente ao calor, PLA perto dos 60ºC perde as propriedades.
ABS para ser "bem feito" requer uma impresora fechada, pois precisas de ter controlo da temperatura ambiente, apesar das pesas não serem altas, uma impresora aberta pode ter dificuldade, podes claro ter uma pequena caixa a volta da impresora para manter a temperatura.

medidas tenho
Então começa por tentar desenhar as peças, por acaso vi umas peças no think-verse a escala 1/10 XD

mas aquelas saliencias ela consegue imprimir?
sem problema, consegues coisas muito mais complicadas.

acrescentar uma cabeça laser para corte de aluminio ou inox fino?
desconheço, ja vi para fazer engrave, agora corte não me parece.

a alixpress vende ,será que tem em armazem europeu??
diria para evitares e comprares pela amazon, mas é contigo.
 
ok ,obrigado
sim prefiro de longe tb amazon. em tua opinião qual seria a melhor compra anycubic ou endo 3 pro. ou outras?
:D uiiiii ,excelente era mesmo esse desenho, pago café em espinho vng, só pelo apoio
desculpa as virgulas e pontos, :D
 
Estou com ideias de comprar a Ender 3 pro, consigo vindo da China por 174€ (+10m filamento e mesa magnetica) ou na Amazon por 226€
Acham que a diferença de preço compensa mandar vir da China tendo em conta a garantia de 1 ano que a Amazon oferece?
 
Estou com ideias de comprar a Ender 3 pro, consigo vindo da China por 174€ (+10m filamento e mesa magnetica) ou na Amazon por 226€
Acham que a diferença de preço compensa mandar vir da China tendo em conta a garantia de 1 ano que a Amazon oferece?

Tens de tentar ter em conta as taxas alfandegárias mais os método de envio em alguns casos pode demorar mais que noutros.
Seria bom que alguém soubesse mais ou menos quanto pagarias pelas taxas e fazer contas.
 
Tens de tentar ter em conta as taxas alfandegárias mais os método de envio em alguns casos pode demorar mais que noutros.
Seria bom que alguém soubesse mais ou menos quanto pagarias pelas taxas e fazer contas.

Esqueci-me de dizer que mandando vir da China (site) o armazém é em Espanha
 
Back
Topo