1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1 IP fixo com multiplos endereços .com

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por luismadeira, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1174)

1. Boas, desenvolvo diversas soluções web, em mysql e php, que até agora, tenho alojado em alojamentos pagos, geralmente 1 por cliente. Neste momento encontro-me com 8 soluções, e 8 alojamentos, apesar de serem os clientes a pagar, e tendo em conta que tenho servidor proprio, xeon, 4 Gb RAM e 500 Gbs de HD, e tenho ips fixos disponiveis na minha empresa, pensei em rentabilizar os mesmos, de forma a anular os alojamentos e a passar a ser eu a fornecer o serviço aos clientes.

Tendo em conta que vou instalar um servidor win2003 server R2, que possuo 1 IP fixo (possuo mais, mas só quero utilizar 1), que vou utilizar só MySQL e PHP e que os meus clientes não necessitam de aceder a cpanels nem a qualquer plataforma de gestão ou email, o que é que preciso para através de 1 ip fixo, associar os endereços .com dos clientes ao meu servidor e ás respectivas directorias onde estão os ficheiros de cada cliente no meu servidor ?

A ideia resumida e a titulo de exemplo é a seguinte:

(directoria web no meu disco) www/cliente1 -> ficheiros do meu cliente 1

(directoria web no meu disco) www/cliente2 -> ficheiros do meu cliente 2

(directoria web no meu disco) www/cliente3 -> ficheiros do meu cliente 3

o meu ip fixo -> endereço www.cliente1.com -> bebe da directoria no meu servidor www/cliente1

o meu ip fixo -> endereço www.cliente2.com -> bebe da directoria no meu servidor www/cliente2

o meu ip fixo -> endereço www.cliente3.com -> bebe da directoria no meu servidor www/cliente3

Cumprimentos

Luis Madeira

Última edição: 21 de Maio de 2007
  2. pto.master

pto.master Power Member

axo isso um bocado esuqecisto a nao ser que haja qualquer tipo de rederecionamento no meu caso ja utilizei pra uma pagina pessoal por exempo

meu ip fixo\cliente1 _______rederecionado pra \www.tone.redirec.com
    meu ip fixo\cliente2 _______rederecionado pra \www.josé.redirec.com
    axo que so um uma soloçao do genero mas na sei tenta procurar informaçao :)espero ter ajudado

3. stradale

stradale [email protected] Member

4. O que me faz confusão é que por exemplo no meu alojador de sites, eles têm todos os meus endereços .COM agarrados ao mesmo ip fixo, com um servidor apache e mysql, fazendo um reverse IP, o resultado é este:

Reverse IP:121 other sites hosted on this server.

Logo se têm 121 sites só neste ip fixo deve haver uma forma mais pratica de o fazer.

Com um software tipo Zpanel, acham que dá para configurar?

Cumprimentos

Luis Madeira

5. Ok, estive a pesquisar e o que eu quero fazer, é com Virtual Hosts.

Já estou orientado. Vou instalar o Fedora Core 6 e um software chamado VHCS ( http://vhcs.net/new/ ).

De qualquer forma obrigado.

Cumps

6. Desculpem os aficionados do Linux, mas não gostei.

Decidi experimentar o win2003 server e o Plesk.

Agora a minha duvida é esta, pedi para experimentar, para o antigo alojamento apontar para os nameservers da novis (quem me deu o ip fixo), agora eles querem dinheiro para proceder á alteração, ou seja por cada cliente tenho que lhes pagar. Até nem tenho problemas com isso, mas depois o valor vem creditado na factura da empresa, e eu não quero, afinal sou o gestor da rede e não dono da empresa.

Será que com o plesk, não consigo montar nameservers meus ? ou em ves de pedir ao antigo alojamento para redireccionar para os nameservers da novis, peço para redireccionar para o meu ip fixo, deixando o resto a cargo do plesk?

Obrigado desde já.

Cumps

7. spastikman

spastikman Banido

não precisas de plesk para nada.

apache e vhosts e com 3 ou 4 linhas tens isso a funcionar.

Não tens necessariamente de utilizar servidor de dns proprio.

Basta reencaminhas tudo de *.dominio.com para o teu ip (caso a empresa onde registaste, permita isto [99% permite]).

8. Ok obrigado.

Partilhar esta Página