1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

1º Jogo da sua vida

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Shuzado, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 210; Visualizações: 18431)

1. Shuzado

Shuzado Power Member

Pessoal, qual o primeiro jogo que você lembra ter jogado na vida!??!?!! Sei que é meio absurdo, mas vai ser legal vasculhar a mente e lembrar qual jogo nos levou para essa vida de gamer.

Console:
    - Sup. Mario Bros. Para Nintendo em 1990

PC:
    - DOOM - em 1994

2. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Console:
    - Super Mario Wolrd (Na minha primeira consola super nintendo, mas ja havia jogado antes outros.)

PC:
    - Não me lembro do nome do primeiro, mas lembro-me do ironman (ach oque é isso um de carros).

Off-topic
    Mais uma flame.
    Ja agora não gosto muito do Critiano Ronaldo mas tenho que admitir, que ele neste momento é melhor do que alguma vez o Ronaldinho ja foi. Pode não fazer por vezes toques tão bonito, mas é mais dessicivo a equipa e capaz de fintar varias vezes dum lado ao outro do campo e não como o Ronaldinho duas vezes num ano. É verdade e coisas bonitas com a bola a muitos na circo que fazem e não são jogadores.

Cumps [[]]

3. HyperRush

HyperRush Power Member

Tetris das Arcadas e o Final Fight e lembro-me do 1943. Como metiam na tola dos miúdos que não podiam jogar sem ter 16 anos, fiquei curioso e quebrei as regras.

:)

De consola foi um jogo de Master System chamado Rastan. A dona da loja deixava jogar. Depois o Sonic, mas perdia os anéis todos.

Última edição: 18 de Abril de 2007
  4. timber

timber Zwame Advisor

Julgo que o primeiro jogo que joguei foi o Space Invaders numa arcade num café da terra da minha avó..

Lembro-me bastante bem de ser continuadamente corrido da máquina do Commando por ter menos de 16 anos.

Em consola foi o Alex Kidd na Master System, em Spectrum ... uum não sei é impossível, em PC foi para aí o Tetris, o Pacman, o Digger ou o Alley Cat

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pf deixem as discussões de desporto para o fórum apropriado!

Não me recordo exactamente qual terá sido assim o meu 1º vício... é capaz de ter sido o Match Day e JetPac no Spectrum.

Anyway os primeiros grandes vícios foi o Super Mario na NES, e Golden Axe/ Final Fight / Double Dragon / Street Fighter 2 nas arcades.

PS: Bio Shadow, Alley cat rula :D

6. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

humm nao posso dar certezas...mas ou um italia 90 ou o primeiro sonic...ou ate mesmo o super hang on :)

7. Shuzado

Shuzado Power Member

Meu primero console foi ActionSet... alguem já ouviu falar??
    Ele tinha uma pancada de jogos na memória... Entre ele o Mario Bros. que foi o primeiro que joguei (só pq já tinha ouvido falar ^.^)

Última edição: 18 de Abril de 2007
  8. khannon

khannon Power Member

Consola ou o Space Invaders ou o Pong (ou uma variação do Pong)

Em spectrum não me lembro, talvez o Oh Mummy!

Em Pc não me lembro do nome mas era uma navezinha (tipo um quadrado) que "descia" por um "canion" onde as paredes iam alterando de tamanho.

9. skandal

skandal Power Member

Master System: Alexx kid - era o jogo que vinha com a consola :D

PC: Doom, em casa do meu primo, visto que só tenho PC à 4 anos :P

10. QuickFire

QuickFire What is folding?

O meu foi o Prince of Persia :P

11. BDesign

BDesign Banido

Foi prai o BomberJack e um jogo de Pinball no spectrum , tb me lembro desse do gato , já não sei é o nome lol

12. camadas

camadas Power Member

O meu primeiro vicio foi o Frog no Old Spectrum hehe, belas tardes que passei a jogar aquilo

13. El sebasti

El sebasti Power Member

Idem. A minha cabeça mal passava os botões (devia ter 7/8 anos). Roubei uma moeda aos meus pais e lá fui eu experimentar aquela modernice.

A máquina pedia uma moeda de 5 ou 10 escudos (não me lembro) das grandes prateadas. Muitos daqui se calhar nem sabem que moedas eu estou a falar.

14. Brioso

Brioso Power Member

Epa foi um genero de pong, numa daquelas consolas em que os jogos eram em cassetes. Depois disso era ver o meu brother jogar strip poker lool.

Mais tarde uns joguitos lançados pelo DOS, haviam tantos...e numa fase mais avançada Mega Drive e mts cartuchos!!

15. camadas

camadas Power Member

Jogos dos ... que horas que passei a jogar Pre-Historic lol adorava esse game

16. Faked

Faked I fold therefore I AM

Consolas: Alex Kidd na Master System. Granda jogo LOL

PC: 4DS Stunts!

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Foi como o bio shadow... um dos meus primeiros jogos foi o alley cat.. também me lembro do paratrooper e do sopwith..

Para a consola tinha uma family game.. que acho que era um clone da NES.. era bueda fixe matar os patos com a pistola :D

Cumps

18. Faked

Faked I fold therefore I AM

Eu paguei 12.990 escudos por esse jogo para a master system. Granda Maluco. :lol:

19. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

O primeiro de todos, foi num spectrum, era um em que um gajo era um moina e ia a correr atrás de um ladrão num centro comercial. Tinha escadas rolantes, e o boneco tinha de saltar por cima de carrinhos de supermercado e buracos e outras tralhas. Não me lembro do nome daquilo mas agora fiquei nostalgico. :D

Partilhar esta Página