1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

+ 1 login ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por iGMBroken, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 520)

1. iGMBroken

iGMBroken Power Member

Talvez esta seja a questao de mt gente e sei ke na net encontrava de certeza varios.

no entanto gosta de pedir uma ajudinha aqui ao pessoal.
    eu estou a criar um site para uma empresa e quero criar os logins de forma segura.

a ideia é Login e registo de utilizadores e dps uma área privada so para quem está registado.

alguem tem ideias como se faz isto ?

tnks pla vossa atenção

2. maningreen

maningreen Power Member

Há mtas maneiras de o fazer. Depende dos conhecimentos e do nível de segurança exigido.
    Precisas de uma base de dados para registar os users. Um formulário para registar, outro para o login.
    Se dominas o php, a forma mais engraçada de o fazer é escrever o código.
    Se não, usa os server behaviours do dreamweaver, embora isso te baralhe um bocado o código.
    Para as páginas reservadas usa o "restrict access to page" do DW, o que protege a página de acessos através do url. Assim consegues quase tudo só com uns clicks, e sem escrever código, o que não tem grande piada mas é aceitávelmente eficaz.

Como disseste, há mtos tutoriais sobre isso, inclusivé aqui no tech. Os brazucas dão-lhe bué no php. basta fazeres um search "php sistema de login" e perdes-te com a quantidade de formas difs para o fazer.

3. ferpedes

ferpedes Power Member

Acrescento também, evita as cookies e se estiver algo no site mesmo, mesmo importante, põe os utilizadores a fazer o login outra vez.

Partilhar esta Página