1º Mod by zonib

zOnib

Power Member
Boas,
eu vou me estrear no mundo do modding, e vou finalmente construir a minha mesa/caixa, que é o meu sonho desde "puto". O hardware a usar é a minha config com o fiel x4 635 com 3+ anos de vida :001:. ( a ver se dou upgrade, mas os trocos são poucos :P)


bom, aqui fica o "projeto" 3D para terem uma ideia do que vou fazer. Faltam os detalhes, é mais uma visao geral.
0JKljvf.png


Tenho varias encomendas para vir, mas infelizmente os stocks andam em baixo :(

Mas entretanto ficam aqui umas fotos da estrutura que já comecei.
4i3MpP4.jpg
2dX3VC9.jpg



aquele rasgo é para o leitor de cartões que vai ficar escondido por baixo.


criticas e sugestões aceitam-se :snatal:
 
Última edição:
Gostei bastante da ideia ! vais meter mesmo aquele detalhe do vidro por cima? ficava realmente engraçado ! tem em atenção o cooling disso, visto que vai ser em madeira e pode aquecer mais um bocado
 
Obrigado :)
Sim, vou manter, mas em acrílico visto que para mim não é seguro ter vidro debaixo das minhas mãos.
O objetivo será o wc, mas para já vai ficar a ar, como pretendo mudar de plataforma na próxima metade do ano, depois aí penso no wc.
 
Mais algum progresso, o recorte para as 2 fans frontais

ij2h5H9.jpg


e para a "drive" de usb e jack

gnb6U6A.jpg


Aqui está o topo já preparado para levar o acrilico

pa66GeL.jpg


Mais novidades em breve :)
 
De momento estou sem espaço e sem tempo para uma coisa deste género, mas este projeto deu-me umas ideias muito boas por acaso, algo a ponderar em fazer nas férias do verão. Vais pintar o móvel?
 
Continua, parece-me um bom projeto, estou a pensar fazer um do genero :D

Obrigado :)

De momento estou sem espaço e sem tempo para uma coisa deste género, mas este projeto deu-me umas ideias muito boas por acaso, algo a ponderar em fazer nas férias do verão. Vais pintar o móvel?

Sim, é para pintar, ainda estou a decidir a cor, mas deverá ser em preto.


Segue mais algum avanço, já a tomar alguma forma
mRkwVyw.jpg



Abertura para controlador, botões anti-vandalismo e chave
FAdQVHM.jpg



Abertura para motherboard e fan out
M8NX3l7.jpg




Mais uma fan para out na lateral direita
GG8KM02.jpg



Cumprimentos :)
 
É mau o botao de power estar na frente.. Podes acidentalmente carregar nele. Podia tar la lateral por ex..

Sinceramente nem pensei nisso, até porque nunca me passou pela cabeça, mas também tendo em conta ao bordo da tampa não me parece que vá ter problemas :P

Edit: Já agora ruben frutuoso , que que tal se porta o teu controlador de fan's? Estou a pensar comprar um igual
 
Última edição:
está a ficar lindo, se fosse meu pintava de preto, e o interior onde vão estar os componentes deixava a branco

É uma combinação engraçada. Eu já fiz as encomendas e as fans são azuis, assim como os led, por isso vai tudo corrido a preto :P


esta a ficar porreiro! :)
boa continuação nisso!

obrigado :)


Bom, hoje não houve muito tempo por isso o avanço é pouco, mas ficam algumas fotos
Os discos vão ficar assim:

0oBpXXu.jpg



Entretanto dei cabo de uma caixa antiga toda para tirar isto, suporte para a board :-D

NPOEmEW.jpg


Fica também os suportes para os discos já pintados

6QAxqBn.jpg



Bom pessoal, o projeto agora vai ficar um bocado em repouso, testes e exames à porta :boredo:
Mas entretanto dia 13 deve chegar a minha encomenda e já coloco algumas fotos.

Até lá criticas e sugestões são sempre bem vindas :)
 
Bom pessoal, o projeto agora vai ficar um bocado em repouso, testes e exames à porta :boredo:

Bem, a conta do mau tempo de hoje, ontem acabei por mentir, o tempo não me permitiu fazer o que estava a espera por isso consegui mais algum avanço e a estrutura está finalizada :001:
E com sorte o próximo sábado é dedicado a retoques e pintura.


Tampa superior com dobradiças para fácil manutenção.

c7xGHDO.jpg




iVv3uGI.jpg


E claro, como não podia deixar de ser (eu até estava a achar estranho) apareceu-me o primeiro problema, a tampa superior faltavam-lhe 2 cm na parte de trás >(
Tive de improvisar, não ficou muito do meu agrado, mas como é para ficar contra a parede...:p




Q30SCf2.jpg



Deixo um pequeno video de um circuito que andei a experimentar. Nada de especial, apenas um detalhe de como será ligado o PC.

[video=youtube;4h-bFxEcRWA]http://www.youtube.com/watch?v=4h-bFxEcRWA[/video]


Espero que gostem :)
 
Muito bom ! estou mesmo ansioso para ver o resultado final.
Quanto ao hardware para a máquina, já decidiste?

Para já vou-me servir do pc que está no meu perfil, agora para o verão tenciono dar um upgrade e WC :D

Espetáculo :p podias te dedicar a fazer isto por encomenda ;)

Eu sinceramente acho que para fazer uma coisa destas dá mais gosto seres tu a fazer mesmo que não percebas nada do assunto (como é o meu caso) do que comprares feito, porque mal ou bem tem a tua marca :)

Muito bom, continua o bom trabalho.

Ando à anos para começar uma mesa assim :/

Obrigado :)
Só falta iniciativa.
 
Back
Topo