1º Modding - LCD Nokia 3510i

TFTB

Power Member
Boas caros amigos,

primeiro k tudo nao tenho a certeza s faço bem em por nesta seccao este topico, mas puz pois envolve tanto modding, como electronica! E como o meu objectivo tem a ver com modding, aki está ele! Caso esteja no sitio errado, peço imensa desculpa e digam.m o k posso fazer para corrigir!;)

Deixemo.nos d conversa fiada e passemos ao k interessa!
Eu já ha uns anitos k andava com esta ideia na cabeça. Pegar num lcd e coloca.lo no pc. Mas a "abundancia" de "aérios" atrasou o processo, prk eu tava a pensar colocar um lcd mesmo d electronica! No entando depois de algumas peskizas descobri k com lcd's d telemoveis tbm dá!
E nao é k estava um Nokia 3510i velho k nao liga, na gaveta?:p
"Googlei" um bocadito sobre o assunto, reuni umas knts informacoes e resolvi arrancar com isto pa frente!

A ideia é, com o dito lcd (a cores), os componentes electronicos necessário k passarei a especificar ja a seguir, um cabo lpt e um bocadito de jeito, ligar o lcd ao pc d forma a passar nele o k m der na mona:P
O lcd irá ficar em cima da mesa do pc, ao lado do meu monitor, d forma a eu puder ter acesso ás informaçoes sem ter k espreitar para baixo (para a case). Irei postriormente fazer uma caixinha, possivelmente em acrilico transparente para alojar o dito cujo.

Material necessário:
- Lcd Nokia 3510i (policromatico)
- Cabo lpt
- Solda
- Ferro de soldar
- Placa de circuito (onde irao ser soldados os componentes)
- 4 Resistências - 1 kOhm
- 1 potênciometro - >= a 100 Ohm
- 1 condensador - 0.1 uF de baixa tensão
- 1 Transistor - BC547
- 1 Diodo - 1N4148
- Acrilico

Imagens:

imagem062db4.jpg

Nokia 3510i ainda inteiro:p


imagem063kl3.jpg

Agora sem parafusos


imagem064is0.jpg

Desmontado..


imagem065ns5.jpg

Separada a parte do lcd e dos circuitos


imagem066lb7.jpg

Plano traseiro do LCD ainda encaixado no chassi do telemovel


imagem067ii3.jpg

Já sem a proteccao metálica


imagem068ji7.jpg

Lcd desmontado:007:


imagem069ms9.jpg

hehe :p


imagem071fi0.jpg

Plano mais aproximado do lcd


imagem074ue9.jpg

O material a ser utilizado, faltando apenas o acrilico k o meu irmao disse k m ia arranjar.. ou seja, á borlix!! :p


n3510icircuithwreskh0.png

O esquema das ligações.. axo k vou precisar d umas ajudinhas para o interpretar. Se alguem perceber um pouco da "coisa" e m puder ajudar agradecia imenso;)


(Peço desculpa pela qualidade da imagem, mas só tinha o telemovel para tirar as fotos:wvsore:)



Por agora nao tenho mais novidades, e durante este fim de semana vai ser complicado adiantar trabalho prk mal vou estar em casa por motivos pessoais.. Mas knd eu puder, novidades surgirão!

Agradeço k kem tem criticas as exponha, e tambem novas ideias já agora!

cumpz e bons mods ;)
 
Boas!
Isso aí também dá para fazer com um Nokia 3330?
Já o conseguis-te fazer? Deu resultado?

Cumps

Boas,
sim dá com o 3330, mas nao é com estes esquemas. O LCD do 3330 deve ser igual ao do 3310, e ha montes d cenas sobre o 3310, s kizeres posso.t arranjar uns sites sobre o assunto.
Ainda nao consegui fazer prk nao tive tempo.. mas espero k dê resultado :p
cumpz ;)
 
Como ja te tinha dito penso que se fizeres uma caixinha em acrilico e a pintares por dentro de preto vai rebentar com o lcd poster da asus :P quando tiveres avanços posta pa gente ver. Mais importante de tudo, have fun :P
PS:good luck xD

cumps
 
Como ja te tinha dito penso que se fizeres uma caixinha em acrilico e a pintares por dentro de preto vai rebentar com o lcd poster da asus :P quando tiveres avanços posta pa gente ver. Mais importante de tudo, have fun :P
PS:good luck xD

cumps

epah o objectivo do acrilico era ver.s mm o bixaroco por dentro, nao era propriamente torna.lo opaco... mas é uma ideia k irei ter em conta! obrigado pela dica!
novidades, tá dificil prk como tou a trabalhar e a tirar a carta, o tempo nao é mt, e este fds mal vou tar em casa... mas logo logo k puder arranco com a cena!
cumpz e obrigado a todos pelo apoio k m teem dado! ;)
 
Pessoal, tenho boas e más noticias!

Venham as boas:
Entrei na faculdade de ciencias da universidade de lisboa, no curso de engenharia informatica, tal como eu desejava!!!:p

As más:
Devido a esta mudança de rotina, terei ainda menos tempo para prosseguir com o meu projecto.. agora com as praxes entao é para eskecer sker pensar em tocar nakilo...:'(

Porém, vou tentar nao atrasar mt isto, e aproveitar os fds e algmas horitas vagas para tentar fazer klkr coisita.. nao fica eskecido!!!

cumpz a todos!;)
 
Não percebi muito bem, queres fazer um ecrã pequenito que está ao lado do teu ecrã de dektop, esse tal ecrã está ligado ao telemovel (sem ecrã, penso) como se fosse um ecrã.

E queres isso para não ter de olhar para o ecrã na mesa, certo? é isso?
 
Back
Topo