1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1ª Parte do Projecto 2007

Discussão em 'Programação' iniciada por iGMBroken, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1262)

1. iGMBroken

iGMBroken Power Member

Novo projecto para 2007

Olá a todos, gostaria de partilhar em primeira mão com os utilizadores da techzone a ideia para o meu futuro projecto deste ano. Depois de desenvolver alguns sites e filmes para empresas e clans chegou a hora de pegar no Visual Basic 2005. Pois é ja usei o VB 6.0 durante 2 anos e agr avançei para o 2005.

Depois de uma pequena introdução revelo assim o que pretendo fazer. Tenho em mente fazer um Web Browser próprio inicialmente mt básico (já sei como fazer as bases), mas dps vou criando actualizações de erros ou outras funções.

Queria pedir opiniões sobre isto e se conhecerem sites com ideias ou esse tipo de coisas para poder assim desenvolver algo do gosto dos utilizadores. Por exemplo o que gostam mais e assim. o que acham que fica mesmo bem e como?

Quero comentários :D, abraços.

2. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Sites com ideias? Explica-te melhor.

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Apesar de ser mais virado para o WebDev, tens neste site um bloco de links sobre creatividade (primeira coluna, no topo).

Cumps!

4. iGMBroken

iGMBroken Power Member

Sim eu gostaria que postassem exemplos , recursos esse tipo de coisas para ter ideia para atender as necessidades de cada utilizador, ora se tiverem ideias de utilitarios que usem mais etc. Por exemplo estamos a pensar que colocar um gestor de downloads. Claro que isto n é novidade mas existe mais coisas que a maioria do ppl gostaria de ter incorporado no seu web browser e que n existe. Temos uma ideia de uma coisa que n existe incorporada e que a maioria dos gamers online usam.

abraços

5. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Quando a coisa é bem planeada de raiz, os browsers não têm muitas funcionalidades de base (apenas o básico, passo o pleonasmo), depois isso é conseguido através de plugins que por sua vez, e no caso dos projectos closed-source, são implementados através de uma API que tu tens de desenvolver, i.e. um conjunto de funções disponíveis para programadores 3rd party desenvolverem novas funcionalidades que "encaixam" no teu browser original.

Desenvolver browsers com muitas funcionalidades de base resulta normalmente num browser pesadíssimo para aqueles que não utilizam essas funcionalidades. Por isso, a melhor solução é fazeres algo do género Firefox, mas segundo me quer parecer (e isto é só uma suposição minha) vocês vão usar o motor do Internet Explorer (com VB 2005 isso é implementado muito facilmente) pois desenvolver mesmo o vosso próprio motor HTTP e FTP e no topo disso também o vosso motor de rendering para XHTML, HTML, CSS, etc... é uma tarefa herculeana para uma só pessoa. :)

Contudo, e lembrei-me agora disto, é óbvio que se com esse browser querem atingir um público muito específico em que todos (ou a maioria) utiliza as funcionalidades que lhe querem implementar de raiz, então será melhor trazer as funcionalidades de origem, pois o sistema de módulos acaba por introduzir sempre algum overhead que é aceitável face à escalabilidade que o sistema permite, mas se quiseres um sistema de certa forma estático então se tudo for logo implementadinho de raiz em condições é obviamente mais rápido.

6. iGMBroken

iGMBroken Power Member

Boas ca estou eu de volta! Como tinha dito o projecto 2007 seria um Web Browser, que eu iria tentar desenvolver.

Bom a verdade é que a primeira parte ja está. Agr é preciso continuar e colocar certas coisas que são importantes.

Fika aki a primeira ScreenShot. É assim não é um browser bom, nem nada de mt completo, pois estou no inicio mas espero desenvolve lo mais ainda.

Já que falo nisto alguem sabe como posso fazer os favoritos ?

Desde já um obrigado pela vossa atençao, abraçaos
    Cristiano 'Broken' Pereira

7. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Tas a programa em quê?

Por enquanto está muito simples, mas o design parece-me bacano. Já tentei varias vezes fazer um browser em Visual Basic mas desisto sempre.

Força com isso! ;)

8. HecKel

HecKel The WORM

Já tiravas era o icon nojento do VS.NET :x2: :P

Tem um grafismo agradável, agora é meter BOAS funcionalidades e evitar tralha desnecessária ;)

abraços, HecKel

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@igmbroken

O projecto é um bom projecto...

não havia era necessidade de abrires mais uma thread com o mesmo... thread merged

10. iGMBroken

iGMBroken Power Member

epah peço desculpa, lol, no entanto e respondendo a primeira questao estou a programar em Visual Basic 2005. Vou continuar a trabalhar nisto ver se consigo colocar aquilo que é mais preciso para todos nos =D. colocarei mais noticias para o futuro.

Abraços ;D :x2:

11. iGMBroken

iGMBroken Power Member

De VOLTA

Boas pessoal, vou fazendo aki actualizações deste trabalho e sendo assim, ja quase conclui o primeiro menu.

Está aqui o menu, mas no entanto queria pedir a vossa ajuda para uma coisa, se alguem souber. No VB 2005 como faço o comando para xamar o open ? Ja esta tudo a funcionar so falta mesmo o open =\ dakele menu claro.

Não consigo fazer o open :S... é estupido eu sei... uma coisa que era mais simples no vb 6. Bom se alguem souber postem.

Abraços brk

12. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

pois, como tu dises, so sei no vb 6, desde ja parabens, bom trabalho e bom design :)

13. iGMBroken

iGMBroken Power Member

Save as...
    Config print...
    Ficam aqui alguns codigos que já resolvi, falta... o open... enfim

Open

ESTÁ errado ? ... falta algo, tenho de dizer para apenas abrir html...

Partilhar esta Página